Internacional passa pelo Bolívar e é o primeiro semifinalista da Libertadores

Após vencer o primeiro jogo na Bolívia, o Colorado assumiu o protagonismo em casa e em noite inspirada de Enner Valencia, venceu Os Celestes.
Internacional passa pelo Bolívar e é o primeiro semifinalista da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Internacional passa pelo Bolívar e é o primeiro semifinalista da Libertadores (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Na noite desta terça-feira (29), o Internacional recebeu no Gigante da Beira-Rio o Bolívar em partida válida pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. Decisivo em campo, Enner Valencia foi o nome que garantiu a classificação Colorada.

Após vencer o primeiro jogo na Bolívia por 1×0, o Internacional chegou para o jogo de volta podendo apenas empatar. Enquanto o Bolívar precisaria vencer no Beira-Rio por dois ou mais gols para sonhar com a classificação.

Com a bola rolando não demorou muito para o nome que levaria o Internacional a semifinal da Libertadores aparecer. Logo aos 10′ minutos o atacante Enner Valencia, que já tinha brilhado no primeiro jogo, marcou para o Internacional.

Após roubar a bola, o ponta-esquerda Wanderson correu até a linha do fundo e cruzou voltando para o “Camisa 13” do Colorado. O artilheiro equatoriano chegou chutando no contrapé do goleiro Carlos Lampe, para garantir o primeiro gol da noite para a equipe gaúcha.

Na sequência, aos 24′ minutos, Enner Valencia recebeu o passe do ponta-direita Maurício avançou em velocidade e marcou novamente para o Inter. Contudo, a posição irregular do atacante no início da jogada anularia o gol.

Na volta para o segundo tempo, o Internacional veio a campo disposto a garantir a classificação e assim aconteceu. Logo aos 14′ minutos de jogo, Enner Valencia voltaria a marcar.

Após receber um lançamento do meia Alan Patrick, o Camisa 13 entrou na área, puxou para a perna direita e soltou uma bomba. O experiente goleiro boliviano até tentou, mas nada pôde fazer para evitar o gol.

A vitória Colorada ainda teria mais um herói. Após o VAR ver pênalti aos 38′ minutos do segundo tempo no toque de mão do lateral Nico Hernández, o goleiro Sergio Rochet pegaria mais um pênalti na trajetória do Inter rumo a semifinal da Libertadores. Final Internacional 2×0 Bolívar!

Classificação as Semifinais

Agora o Internacional aguardará o vencedor do confronto entre Olimpia x Fluminense. Após vencer o primeiro jogo por 2×0, o Tricolor Carioca poderá perder por até um gol de diferença no Paraguai.

Olimpia x Fluminense irão a campo nesta quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília). A partida acontecerá no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, mesmo palco em que o maior rival do Flu caiu na fase anterior.

Próxima partida do Internacional

O Internacional agora enfrentará o Goiás, fora de casa, no próximo sábado (02), às 16h00 (horário de Brasília). A partida acontece no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e será válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

COMPARTILHE: