Corinthians perde e está eliminado da Libertadores

Corinthians perde para o Independiente Del Valle é eliminado da Libertadores - Foto: Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images.

Na noite desta quarta-feira (07), o Corinthians tinha uma missão a cumprir. Vencer fora de casa o Independiente Del Valle para assim “caminhar apenas com as próprias pernas” para avançar na copa Libertadores da América. Porém “pernas” foi exatamente o que faltou ao Timão, a equipe foi derrotada por 3×0 em um jogo no qual o time da casa sobrou em campo.

Com dois gols do atacante argentino Michael Hoyos e um do meia equatoriano Junior Sornoza, o Independiente Del Valle venceu e garantiu a classificação para as oitavas de final da copa Libertadores da América. Atualmente como segundo à se classificar no grupo, a equipe decidirá contra o líder, Argentinos Juniors, quem será o primeiro colocado.

Enquanto isso na parte de baixo da tabela, o eliminado Corinthians dá adeus a Libertadores e agora pela competição apenas cumprirá tabela no jogo contra o Liverpool do Uruguai. Contudo, ainda poderá se classificar para as oitavas de final da copa Sul-Americana, em caso de vitória ou empate contra o time uruguaio, o Corinthians terá uma chance de disputar playoffs contra um segundo colocado da Sul-Americana.

Como foi Independiente Del Valle x Corinthians?

Escalado com uma linha de três zagueiros, dois laterais abertos e ofensivos, dois volantes de marcação, um meia de criação e dois atacantes, o time do técnico Vanderley Luxemburgo entrou em campo em um 3-4-1-2. A ideia era clara, ser forte defensivamente e ter opções para o contra-ataque.

Da mesma maneira, o Independiente Del Valle veio a campo com um esquema parecido, contudo com apenas um atacante fixo. Na prancheta do técnico Martín Anselmi o time escalado no 3-4-2-1, deveria ter mais a bola e criar jogadas mais trabalhadas.

O treinador do time equatoriano estava certo, logo aos 17′ minutos do primeiro tempo, a bola de Sornoza encontrou Hoyos no meio da defesa corintiana. Sem pensar duas vezes, o atacante ajeitou o corpo e bateu cruzado para o fundo das redes do goleiro Cássio.

Na sequência aos 24’ minutos, após bola mal cortada do zagueiro Murillo, Hoyos não perdoou, encarou a marcação de Matheus Bidu e chutou forte cruzado no canto baixo do goleiro corintiano marcando seu segundo gol na partida.

Sobrando em campo, o time da casa encerrou o primeiro tempo à frente no placar, nas finalizações e na posse de bola. Contudo, na segunda etapa o Corinthians voltou determinado a tentar mudar a história do jogo e pelo menos empatar a partida.

Assim até conseguiu chegar as redes adversárias aos 16′ minutos do segundo tempo, mas o zagueiro Gil, em posição irregular no início da jogada, levou o lance a ser invalidado.

Contudo aos 23′ minutos Sornoza invocou a famosa “lei do ex” e mandou a bola para as redes corintianas após cruzamento do atacante Lautaro Díaz. Final Independiente Del Valle 3×0 Corinthians!

Próximo jogo

O Corinthians agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (10), o Timão recebe o Cuiabá na Neo Química Arena às 18h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 10ª rodada da competição nacional.

COMPARTILHE: