Newell’s Old Boys x Corinthians: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Após vencer o primeiro jogo pelo placar mínimo, o Timão irá a Argentina precisando apenas empatar para seguir na Sul-Americana.
Newell's Old Boys x Corinthians se enfrentam na Argentina (Fotomontagem ilustrativa)
Newell's Old Boys x Corinthians se enfrentam na Argentina (Fotomontagem ilustrativa)

Na noite desta terça-feira (08), Newell’s Old Boys x Corinthians decidirão quem ficará com a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após vencer o primeiro jogo na Neo Química Arena, o Timão irá a campo no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, precisando de um empate para avançar na competição.

Em uma sequência de nove jogos sem perder, o Corinthians chega embalado para a partida decisiva. O Timão, venceu o primeiro jogo por 2×1, de virada. Agora, um empate bastará para que a equipe de Vanderlei Luxemburgo avance para as quartas de final da Sul-Americana.

Desse modo, agora só a vitória interessa ao Newell’s Old Boys, que chega para o duelo em baixa. Além da desvantagem de ter perdido o primeiro confronto, os argentinos estão a quatro partidas sem vencer, somando jogos pela Sul-Americana e Campeonato Argentino.

A última vitória do time do técnico Gabriel Heinze, ocorreu a quase um mês atrás quando venceu o Independiente por 2×0. De lá para cá, além da derrota para o Corinthians, o Newell’s empatou com o Tucuman e Talleres e foi derrotado pelo Boca Juniors no campeonato nacional.

Vale lembrar que a classificação as quartas de final rende ao clube uma premiação de 600 mil dólares (R$ 2,8 milhões na cotação atual). O vencedor do duelo terá pela frente o classificado do embate entre Estudiantes, da Argentina, e Goiás.

Newell’s Old Boys x Corinthians

Precisando de uma vitória por dois ou mais gols para avançar, o técnico do Newell’s Old Boys, Gabriel Heinze sabe que precisa levar a campo um time ofensivo. Fontes argentinas dão conta de que o treinador deve optar por uma linha de cinco defensores dois armadores e três atacantes (5-2-3).

Desse modo, três jogadores que foram reservas no primeiro duelo poderão ganhar uma oportunidade de atuar. A esperança é de que o lateral Armando Méndez e os atacantes Brian Aguirre e Ramiro Sordo, possam fazer a diferença no confronto.

Enquanto isso no Corinthians, Luxemburgo sabe que não sofrer gols na argentina é fundamental e deverá levar a campo um time minimamente experiente. Apesar disso, a equipe deverá ser mista já que o técnico não poderá contar com Renato Augusto, Mathias Rojas, Gabriel Moscado e Gustavo Silva.

Os jogadores só deverão retornar ao time para o próximo duelo no Brasileirão, junto ao zagueiro, recém chegado, Lucas Veríssimo. Assim, entre os titulares que podem ir a campo o destaque é para o goleiro Cássio e o centroavante Yuri Alberto, que podem ser fundamentais para a classificação desta noite.

Horário e onde assistir a Newell’s Old Boys x Corinthians

Newell’s Old Boys x Corinthians se enfrentam na noite desta terça-feira (08) às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina. Válida pelas oitavas de final da competição, a partida terá transmissão ao vivo no SBT (TV Aberta), ESPN (TV Fechada) e Star+ (streaming).

Prováveis escalações

Newell’s Old Boys: Lucas Hoyos; Jherson Mosquera (Armando Méndez,) Gustavo Velázquez, Guillermo Ortiz e Ángelo Martino; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira (Marcos Portillo); Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo.
Técnico: Gabriel Heinze

Corinthians: Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

No apito

Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Dionisio Ruíz (COL) e David Fuentes (COL)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (COL)
VAR: Jhon Perdomo (COL)

Palpites para Newell’s Old Boys x Corinthians

Quem vence?

Corinthians ou empate. Em um dos seus melhores momentos na temporada, o Timão tem tudo para conseguir um bom resultado. Vale lembrar que o Newell’s enfrenta uma sequência de resultados ruins e será muito pressionado pela torcida.

Ambas as equipes marcam?

Sim. Embora a fase do time da casa não seja boa, a perspectiva é de um elenco muito ofensivo. Visto isso e a fragilidade da defesa corintiana, que sofreu pelo menos um gol nas últimas quatro partidas, acredito que ambos marcarão.

Média de gols?

Menos de 2,5. Embora o jogo prometa ser de forte atuação ofensiva, a expectativa é de um duelo de poucos gols.

Quem avança?

Corinthians. Após conseguir a vantagem na primeira partida e visto o momento divergente entre as equipes, o Timão acaba entrando para o duelo como favorito para avançar.


Estes foram os palpites para a partida desta terça-feira. Vale lembrar que embora tenham boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: