Vexame Rubro-Negro: Flamengo perde de virada no Paraguai e é eliminado da Libertadores

Após vencer a partida de ida e abrir o placar no segundo jogo, o Rubro-Negro foi derrotado de virada pelo Olimpia e é eliminado de forma precoce nas oitavas de final.
Flamengo perde de virada no Paraguai e é eliminado da Libertadores (Foto: Commebol/Divulgação)
Flamengo perde de virada no Paraguai e é eliminado da Libertadores (Foto: Commebol/Divulgação)

Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo foi ao Paraguai enfrentar o Olimpia pelas oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. Após vencer a primeira partida em casa, o Mengão só precisava empatar para avançar no torneio. Apesar disso, a equipe perdeu de virada e acabou sofrendo uma eliminação precoce.

Praticamente sem desfalques, o Flamengo foi a campo no Defensores del Chaco precisando apenas empatar. Enquanto isso, o Olimpia tinha a dura missão de reverter o placar adverso do primeiro jogo.

Como foi Olimpia x Flamengo?

Com a casa paraguaia lotada, as equipes foram a campo buscando a vitória e apesar da forte pressão da torcida do Olimpia, foi o Flamengo quem abriu o placar. Logo aos 07′ minutos de partida, o atacante Bruno Henrique arrancou e precisou ser parado com falta por Ortiz.

Na cobrança do tiro livre indireto, De Arrascaeta mandou uma bola a meia altura e na ponta da chuteira, o próprio Bruno Henrique desviou para o gol. Com o toque do atacante Rubro-Negro, o goleiro Espínola não teve chance de defesa e tomou o gol que abriria o placar do jogo.

Com o gol, o Flamengo, que já tinha a vantagem do primeiro jogo, deixava o Olimpia em uma situação ainda mais complicada. Apesar disso, a resposta não demorou a chegar e aos 11′ minutos, Ivan Torres empataria para os paraguaios.

No cruzamento de González, o meio-campista da equipe paraguaia antecipou o goleiro Matheus Cunha e empatou o jogo novamente. Apesar disso, o empate não adiantava muito para o Olimpia, que ainda precisaria de dois gols para conseguir avançar.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa o Flamengo perdeu Jorge Sampaoli, o treinador tomou o segundo cartão amarelo por reclamação na partida e foi expulso de campo. O treinador foi o segundo membro da comissão técnica a ser expulso na partida, um dos auxiliares tinha recebido o cartão vermelho ainda no início do jogo.

Assim, sobre orientação dos membros restantes da comissão técnica, o Flamengo avançava as linhas de marcação buscando abafar o Olimpia. Inicialmente a pressão parecia dar resultado, mas a equipe da casa tentava escapar em velocidade para tomar a frente no placar.

Desse modo, aos 23′ minutos, após cobrança de escanteio de Zabala, Ortiz de cabeça desviaria para o gol Rubro-Negro. O goleiro Matheus Cunha até tentou, mas não conseguiu alcançar a bola no canto inferior esquerdo.

O gol do Olimpia empatava a partida no placar agregado e levava a decisão para os pênaltis. Mas a classificação paraguaia viria ainda no tempo regulamentar.

Aos 34′ minutos, o Olimpia chegaria ao terceiro e último gol do jogo. Também de cabeça, também após escanteio, dessa vez de Zabala para o atacante Bruera e dele para o fundo do gol Rubro-Negro.

O Flamengo ainda conseguiria marcar na partida, mas por impedimento de Gabriel Barbosa, o gol seria anulado. Final Olimpia 3×1 Flamengo!

Quartas de final da Libertadores

Com o resultado, o Flamengo foi eliminado pelo Olimpia. Agora o clube paraguaio avança as quartas de final da Libertadores e irá encarar o Fluminense.

Próximo jogo do Flamengo

O Flamengo agora receberá o São Paulo, no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), neste domingo (13). A partida será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE: