ABC confirma pior campanha de sua história na Série B

Após ser derrotado diante do Criciúma, o Mais Querido alcançou uma marca ainda mais triste do que o rebaixamento.
ABC confirma pior campanha de sua história na Série B (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
ABC confirma pior campanha de sua história na Série B (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O ABC foi derrotado pela 20ª vez no Campeonato Brasileiro Série B. Diante do Criciúma, em partida válida pela 35ª rodada o Mais Querido confirmou o que já é a sua pior campanha na competição na história dos pontos corridos.

Há pouco o que se comemorar no ano Abcedista, especialmente no que diz respeito a Série B do Campeonato Brasileiro. Na competição o Mais Querido sofreu do início até a atual rodada e, ao que tudo indica, definhará até o final da competição.

Com apenas 21 pontos conquistados em 105 possíveis, o Clube Potiguar tem um aproveitamento de exatamente 20% até aqui, de acordo com a UFMG. Já rebaixado à Série C, o Alvinegro venceu apenas três vezes em toda a competição, somando a isso 12 empates.

Nesse cenário, a derrota desta terça-feira (07) diante do Criciúma, foi mais um balde de água fria. Deixando o clube diante do que já é a sua pior campanha histórica na competição.

Pior campanha do ABC na Segunda Divisão

Desde que o Campeonato Brasileiro Série B passou a ser disputado no formato de pontos corridos, o ABC esteve presente em nove oportunidades (2008, 2009, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2017 e 2023). Ao longo dessas participações, o Mais Querido alcançou na atual edição o seu quarto rebaixamento, segundo a acontecer no mesmo ano em que ascende a competição.

Nesse recorte histórico, o pior desempenho obtido pelo ABC tinha ocorrido em 2015. Na época, o Mais Querido, comandado pelo técnico Sérgio China deixou a Série B com apenas 32 pontos conquistados, ocupando a 18ª posição.

Atualmente com 21 pontos, o Alvinegro Potiguar já supera sua infeliz marca histórica. Com apenas três partidas restantes na Série B 2023, resta saber se o ABC ainda pontuará e com quantos pontos encerrará a sua pior participação na segundona.

COMPARTILHE: