Festa no Morumbi: São Paulo vence e avança na Sul-Americana

Após perder o primeiro jogo na Argentina, o Tricolor reverteu a desvantagem e garantiu a vaga com a vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo
Com festa no Morumbi, São Paulo vence e avança na Sul-Americana (Foto: São Paulo/divulgação)
Com festa no Morumbi, São Paulo vence e avança na Sul-Americana (Foto: São Paulo/divulgação)

O São Paulo escreveu um capítulo emocionante em sua trajetória na Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (10), ao vencer o San Lorenzo por 2 a 0 no Morumbi. Após uma série de cinco jogos sem vitórias, o Tricolor contou com o apoio da sua torcida, que lotou o Casa São-paulina, para reverter a desvantagem e avançar para as quartas de final da competição.

No primeiro tempo, o São Paulo impôs sua pressão desde o início, buscando reverter o placar. Enquanto isso, o San Lorenzo adotou uma postura defensiva, buscando encaixar contra-ataques. A partida foi tensa, com os argentinos acertando o travessão do goleiro Rafael e o São Paulo levando perigo ao gol defendido por Batalla.

Apesar disso, o momento decisivo aconteceu aos 45’ minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta, Calleri subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o fundo das redes, empatando o placar agregado e incendiando o Morumbi. O gol trouxe um alívio ao torcedor tricolor e também serviu para injetar confiança na equipe.

No segundo tempo, o São Paulo manteve a intensidade em campo e encontrou o segundo gol que garantiria a classificação. Aos 22’ minutos, o meia Rodrigo Nestor realizou uma bela jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para o atacante Luciano, antecipou o goleiro Batalla para colocar o São Paulo à frente no placar agregado.

A reta final da partida foi marcada pela tentativa de reação do San Lorenzo, mas a defesa sólida do São Paulo prevaleceu. A equipe argentina não conseguiu alterar o resultado, e o Morumbi explodiu em comemoração ao apito final, celebrando a vitória por 2 a 0 e a classificação do São Paulo para as quartas de final da Sul-Americana.

Dorival Júnior: “Desconfiança aqui dentro jamais teve”

O técnico Dorival Júnior, em entrevista após a partida, rebateu as desconfianças que cercavam o time após a série de resultados negativos. Ele enfatizou que a equipe sempre soube o que estava sendo feito em campo e que as desconfianças não eram válidas. Dorival ressaltou a importância do apoio da torcida e afirmou que o São Paulo está se aproximando de um bom momento.

“Com exceção do jogo contra o Cuiabá, em que a gente não estava em um grande dia, nos outros não vi motivos para desespero. Desconfiança aqui dentro jamais teve, garanto. Não teve incerteza, a gente sabia o que estava sendo feito em campo”, declarou o treinador.

Quartas de final e Próximo Desafio no Brasileirão

Com a classificação garantida, o São Paulo enfrentará a LDU, do Equador, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os jogos estão agendados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Antes disso, o São Paulo terá um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo jogo, no domingo (13), o Tricolor enfrentará o Flamengo no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.

COMPARTILHE: