PUBLICIDADE

Este clube ameaça mais o título do Botafogo do que o Palmeiras

Atualmente fora do G4, o principal risco ao Glorioso joga nesta quinta-feira e pode ameaçar tanto o líder quanto o vice-líder.
Este clube ameaça mais o título do Botafogo do que o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Este clube ameaça mais o título do Botafogo do que o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo e o botafoguense tem sentido isso na pele. Após fazer um primeiro turno praticamente impecável, o Botafogo agora vê seu título sendo ameaçado nas rodadas finais da competição.

Como um dos clubes mais estáveis positivamente no Campeonato, o Botafogo chegou a ter no primeiro turno 14 pontos de vantagem para o vice-líder. Em relação ao Palmeiras, atualmente na vice-liderança com 56 pontos, o Glorioso chegou a ter 16 pontos de vantagem.

Apesar disso, uma série de tropeços no últimos jogos e no confronto direto com o Palmeiras, levaram a diferença a ser reduzida para apenas três pontos atualmente. Com a mudança, na tabela, a discussão sobre o campeonato estar aberto novamente voltou as discussões em torno da Estrela Solitária.

Qual clube mais ameaça o título do botafoguense?

Com essa diferença “mínima” para o Palmeiras e um jogo a mais à disputar, o Botafogo pode esticar a corda e aumentar para seis pontos a distância, caso volte a vencer regularmente. Contudo, enquanto o Verdão precisará manter a regularidade, em uma sequência difícil e sem novos confrontos diretos, um outro clube pode ser uma ameaça matematicamente maior para o título botafoguense.

Trata-se do Red Bull Bragantino, clube que faz a terceira melhor campanha do segundo turno do Brasileirão de acordo com a UFMG. Atualmente em 5º lugar no Campeonato, sete pontos atrás do Botafogo, o Massa Bruta tem algumas ‘cartas na manga’.

Com dois jogos a menos na tabela, o time que joga nesta quinta-feira (02), contra o Goiás, tem a seu favor ainda um confronto direto contra o Botafogo. Caso vença esses confrontos, o Massa Bruta pode reduzir a distância para apenas um ponto, ou até mesmo superar o Glorioso na tabela do Brasileirão e alcançar a liderança.

Em um cenário no qual as duas equipes apenas vençam até se encontrarem, a distância mínima seria de quatro pontos. Podendo ser reduzida para um, em caso de vitória do Red Bull Bragantino. Tornando os jogos adiados os mais importantes desta reta final de Brasileirão.

Os jogos adiados de Botafogo e Red Bull Bragantino

Atualmente, embora o atual favorito ao título tenha também um jogo a menos a cumprir, o adversário é o Fortaleza, fora de casa. Com um bom histórico de aproveitamento na Arena Castelão e precisando dos pontos para buscar uma vaga na Libertadores 2024, o Laion promete não facilitar para o Botafogo.

O jogo atrasado contra o Fortaleza, acontecem quase que simultaneamente ao jogo atrasado do Bragantino contra o Flamengo. A partida também será um divisor de águas para o Massa Bruta, que pode até mesmo alcançar a liderança, caso o Botafogo não vença o Fortaleza, nesse cenário.

Com uma mão no título do Brasileirão?

Mesmo considerando esses cenários, o Glorioso ainda é o favorito para alcançar o título. Embora tenha reduzido as suas chances matemáticas para pouco mais de 64%, o Botafogo ainda depende só de si para conquistar o Brasileirão.

Desse modo, resta aos amantes da Estrela Solitária torcerem por uma recuperação da equipe, atualmente a três jogos sem vencer. Para além dos jogos adiados, restam ao Brasileirão sete rodadas, um número mágico para o passado e também para o futuro do Botafogo. Será que vai dar bom?

COMPARTILHE: