Saiu Barato: Em casa, Bragantino goleia o Flamengo

Saiu Barato: Em casa, Bragantino goleia o Flamengo (Foto: Ari Ferreira - Red Bull Bragantino)

Na noite desta quinta-feira (22), o Red Bull Bragantino recebeu o Flamengo no estádio Nabi Abi Chedid (Arena Red Bull). Válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, o jogo acabou em goleada para o time de Bragança Paulista.

Vindo de três jogos sem vencer o Bragantino surpreendeu o Flamengo com uma sonora goleada por 4×0. O Massa Bruta não tomou conhecimento da equipe Rubro-Negra e mesmo assim, o resultado saiu barato para os cariocas

Na partida, foram 36 finalizações para o Bragantino, 13 dessas foram na meta da equipe de Jorge Sampaoli e o resultado só não foi pior graças à atuação do goleiro Matheus Cunha.

O arqueiro pegou simplesmente 9 das 13 oportunidades que alcançariam a meta por ele defendida. Além disso, é importante destacar a média de no mínimo um chute a cada 3 minutos de partida. Feito conquistado pela equipe de Bragança Paulista.

Assim, seria infame dizer que o time do técnico Pedro Caixinhaencaixotou” o Flamengo. Ou ainda que o elétrico time do Red Bull Bragantino parecia ter criado “asas” contra a equipe Rubro-Negro.

Mas o fato é que a superioridade entre as equipes na partida ficou muito clara e não apenas pelo placar. A ponto dos donos da casa praticamente não permitirem ao Flamengo se quer incomodar o goleiro Lucão.

Como foi Bragantino x Flamengo?

Melhores momento da partida segundo a emissora que detém os direitos de transmissão

O jogo iniciou com forte pressão do Bragantino sobre o Flamengo. Com um esquema com três zagueiros e quatro homens no meio-campo ofensivo, o técnico Pedro Caixinha, avançou as linhas e praticamente não permitia as subidas do time carioca ao ataque.

Apesar da forte pressão, seria só aos 40′ minutos do primeiro tempo que o Massa Bruta conseguiria abrir o placar. Após cobrança de escanteio do meia Lucas Evangelista, o zagueiro Eduardo Santos superou a defesa Rubro-Negra e mandou a bola para o fundo do gol.

No segundo tempo foi a vez da estrela de Henry Mosquera brilhar, o meio-campo recebeu a bola roubada pelo volante Matheus Fernandes. Em seguida avançou, driblou fácil o volante Thiago Maia e caprichou no chute de fora da área aos 4′ minutos do segundo tempo.

O Flamengo tentou reagir e até chegou a acertar uma bola na trave, mas foi só isso mesmo. E apesar das tentativas, seria o Bragantino quem marcaria novamente na partida.

Aos 30′ minutos da segunda etapa, Alerrandro não desperdiçaria o rebote da trave e concluiria a jogada para o gol vazio do Flamengo. A oportunidade só seria possível após o cruzamento de Juninho Capixaba encontrar Lucas Evangelista dentro da área. O desvio acertou a trave no primeiro lance e de quebra “tirou de tempo” da defesa Rubro-Negra.

Cinco minutos depois, para fechar a goleada, novamente Henry Mosquera chegaria as redes da equipe carioca. Após falha do lateral-direito Wesley, o meia do Bragantino tirou a defesa do Flamengo para dançar e em seguida acertou um belo chute cruzado sem chance de defesa do goleiro Matheus Cunha. Final Bragantino 4×0 Flamengo!

Mudança na classificação

Com o resultado o Bragantino ganhou três posições na tabela, antes o clube era 12º. Atualmente ocupa a 9ª posição com 17 pontos conquistados. Ao mesmo tempo, o Flamengo, antes terceiro colocado, caiu para a quarta posição. E ainda viu sua distância para o líder Botafogo, aumentar para oito pontos.

Próximos jogos de Bragantino e Flamengo

Na sequência o Bragantino receberá o Goiás na Arena Red Bull. Ao mesmo tempo, o Flamengo irá enfrentar o Santos na Vila Belmiro. Ambos os jogos ocorrem em simultâneo no domingo (25), às 18h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão.

Em decorrência das sanções aplicadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à equipe Santista, o jogo que ocorre na Vila Belmiro terá portões fechados.

COMPARTILHE: