Vasco vence o Cuiabá e acirra a disputa nas pontas da tabela; entenda!

Na briga por escapar da Zona de Rebaixamento, o Cruzmaltino enfrentará o Botafogo em São Januário e pode movimentar também a disputa pelo título no Brasileirão.
Vasco vence o Cuiabá e acirra a disputa no Z-4 e no G4 (Fotos: Leandro Amorim/Vasco)
Vasco vence o Cuiabá e acirra a disputa no Z-4 e no G4 (Fotos: Leandro Amorim/Vasco)

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi repleta de resultados que movimentaram as disputas na parte de baixo e de cima da competição. Um desses resultados foi conquistado pelo Vasco diante do Cuiabá no início da noite desta quinta-feira (02), na Arena Pantanal.

Em um jogo intenso e muito disputado, o Vasco encarou o Cuiabá, na Arena Pantanal. Muito disputada pelas equipes, a partida só foi decidida na segunda etapa com gols de Gabriel Pec e Luca Orellano.

O resultado, não apenas coloca ‘fogo’ na disputa por fugir da zona de rebaixamento, como também pode movimentar a briga pelo título do Brasileirão. Embalado pela vitória, o Cruzmaltino terá pela frente na próxima rodada o líder do Campeonato, o Botafogo.

Cuiabá x Vasco

Vindo de uma vitória polêmica fora de casa contra o Botafogo, no último domingo (29), o Cuiabá recebeu o Vasco na Arena Pantanal. No Brasileirão, o Dourado tem a seu desfavor uma estatística curiosa, o clube é o quarto pior mandante da competição, conquistando apenas 40% dos seus pontos disputados em casa.

Já o Vasco, vindo de um empate amargo com o Goiás, com gol sofrido na prorrogação, chegou para o confronto ainda mais pressionado. Então 18º colocado, o Cruzmaltino quer seguir vivo na briga para fugir do Z-4, principalmente após a vitória do Santos, deixá-lo ainda mais distante desse objetivo.

Com a bola rolando, embora a temperatura fosse alta na Arena Pantanal, cerca de 37ºC, a partida entre os clubes se revelou morna, principalmente no primeiro tempo. As poucas oportunidades criadas, deram a impressão de leve vantagem ao time da casa, embora os visitantes seguissem firmes diante da pressão.

Segundo tempo

As emoções mais fortes do jogo viriam no segundo tempo, quando logo aos 11 minutos de jogo, o cruzamento de Zé Gabriel encontrou Paulo Henrique na área do Cuiabá. O lateral tentou cruzar a bola para área, mas no bate e rebate sobrou para Praxedes finalizar mal para o gol.

O péssimo chute, virou um bom passe para Sebastian, aparentemente impedido, se atirar na bola e acertar a trave do goleiro João Carlos. No rebote, finalmente o gol vascaíno chorado sairia na finalização de cabeça de Gabriel Pec.

Após revisão do VAR e a confirmação da posição legal, o Vasco saiu na frente e precisaria segurar até os últimos minutos a emoção e a equipe do Cuiabá. Apenas nos acréscimos da partida viria o segundo gol de alívio ao torcedor vascaíno.

Aos 53′ minutos do segundo tempo, Orellano recebeu no meio-campo e partiu em direção ao gol. Cercado por marcadores do Cuiabá, parecia que o meio-campista estava sem opções. Seu companheiro mais próximo estava em clara posição de impedimento. Assim, o Camisa 14 encarou a marcação, venceu em velocidade três marcadores do Cuiabá e finalizou com categoria na saída do goleiro João Carlos. Final Cuiabá 0x2 Vasco!

Classificação, próximos jogos e disputa acirrada na tabela

Com o resultado, o Cuiabá permanece na 10ª posição na tabela de classificação com 40 pontos conquistados. Enquanto isso, o Vasco chega a 34 pontos e, em 17º, fica a três pontos de deixar a “Zona da Confusão”.

Para a próxima rodada do Brasileirão, o Dourado enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, na segunda-feira (06), às 21h00 (horário de Brasília). O confronto é de interesse do Vasco, que está atualmente a apenas três pontos do Peixe.

Já o Vasco terá um duelo duro em São Januário, contra o Botafogo. Vindo de três jogos sem vencer, o Glorioso tem pela primeira vez em muito tempo, a chance de conquistar o título sendo ameaçada.

Ao mesmo tempo, o Cruzmaltino não pode arriscar perder para um dos seus maiores rivais. Ainda mais com o risco de rebaixamento batendo a sua porta. Nesse sentido a partida, que também acontece na segunda-feira, às 19h00, promete acirrar ainda mais a briga nas duas pontas do campeonato e colocar “fogo” na disputa pelo título do Brasileirão.

COMPARTILHE: