Em vídeo, Endrick fala pela primeira vez como jogador da Seleção

Com apenas 17 anos, o Camisa 9 do Palmeiras é o quarto jogador mais jovem a ser convocado pela Seleção principal do Brasil.
Em Vídeo, Endrick Compartilha sua Emoção ao Integrar a Seleção Brasileira (Fotos: Joilson Marconne / CBF)
Em Vídeo, Endrick Compartilha sua Emoção ao Integrar a Seleção Brasileira (Fotos: Joilson Marconne / CBF)

Convocado aos 17 anos, 3 meses e 15 dias, o atacante Endrick, jovem promessa do Palmeiras, se juntou nesta segunda-feira (14) à Seleção Brasileira para os confrontos nas Eliminatórias sul-Americanas rumo à Copa de 2026. Em sua chegada, registrada pela CBF em vídeo, o atacante falou pela primeira vez como jogador da Seleção, expressando sua gratidão pela oportunidade e seu comprometimento em contribuir para o sucesso do Brasil.

Endrick foi a escolha surpresa de Fernando Diniz para os jogos contra Colômbia e Argentina. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Camisa 9 do Palmeiras tem se destacado atuando na equipe do Técnico Abel Ferreira. Atuações marcantes, como na virada histórica contra o Botafogo, repercutiram no Brasil e no mundo, destacando o desempenho e maturidade do jovem craque.

A convocação, rendeu a Endrick um posto marcante na história do futebol Brasileiro, o atacante é o quarto mais jovem a ser convocado para servir à Seleção Brasileira (atrás apenas de: Pelé, em 1957, Coutinho, em 1959, e Edu, em 1966). Em sua apresentação, ele agradeceu a todos que o acompanharam ao longo de sua carreira e expressou seu entusiasmo por estar na Granja Comary.

“Fazia tempo que eu não voltava aqui (na Granja Comary). Isso aqui vai ser muito especial para mim. Espero ajudar a Seleção. Agradeço a todos os envolvidos que estiveram comigo ao longo da carreira, agradeço a Deus e vou desfrutar bastante com meus companheiros, tirar proveito dessa Seleção”, revelou o garoto.

Primeira convocação, após título com a Sub-17

Essa não é a primeira passagem de Endrick pelo Centro de Treinamento da Seleção Brasileira. Em 2022, com a Amarelinha, o então atacante de apenas 15 anos conquistou com a Seleção Sub-17 o Torneio de Montaigu 2022.

Na época, o Camisa 9 foi eleito o melhor jogador da competição e artilheiro, com 5 gols marcados. Em seu retorno a Granja Comary, agora na Seleção Principal, o atacante vive sua melhor fase nesse pouco mais de um ano como profissional, com quatro gols marcados nas últimas quatro partidas pelo Palmeiras.

Endrick vai jogar?

Com a lesão de Gabriel Jesus, Endrick disputará por uma posição na equipe titular com os companheiros Paulinho e João Pedro. Ele assegurou que não faltará entrega e determinação para trazer felicidade aos torcedores brasileiros nos dois confrontos.

“Não vão faltar entrega, alegria e felicidade. Espero poder trazer felicidade para vocês. Que a gente consiga a vitória nos dois confrontos para ajudar a Seleção a estar na próxima Copa do Mundo”, acrescentou o atacante, revelando sua confiança no desempenho do time.

Os próximos desafios da Seleção Brasileira são contra a Colômbia, no estádio Metropolitano, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), e contra a Argentina, no Maracanã, na terça-feira seguinte, às 21h30. Atualmente, o Brasil ocupa a terceira posição nas eliminatórias, buscando retomar sua posição de destaque após a derrota diante do Uruguai.

COMPARTILHE: