Botafogo leva a melhor no duelo entre as pontas da tabela

Jogo contra o lanterna do Brasileirão não foi fácil para o líder, mas Júnior Santos garantiu a vitória do Fogão.
Botafogo leva a melhor no duelo entre as pontas da tabela (Foto: Vítor Silva/ BFR)
Botafogo leva a melhor no duelo entre as pontas da tabela (Foto: Vítor Silva/ BFR)

A noite desta quarta-feira (18) teve vitória do líder Botafogo no retorno do Brasileirão. Diante do América-MG no Independência, o Glorioso enfrentou uma partida equilibrada contra um time valente, mas conseguiu uma vitória que o deixa a 12 pontos de vantagem na competição.

Após a Data FIFA o Brasileirão retornou e com ele a liderança isolada do Botafogo. Diante do lanterna da competição, o América-MG, o Fogão fez uma partida consistente e equilibrada.

Sob o comando de Lúcio Flávio, o Glorioso segue com 100% de aproveitamento. A segunda vitória consecutiva acontece em um momento importante e ampliam a vantagem perante o atual vice-líder, o Bragantino, que joga contra o Santos nesta quinta-feira (19).

Duelo do Botafogo contra o América-MG

Jogando em casa, o América-MG foi valente, mas foi o Botafogo quem saiu na frente no placar. Após passe de Tiquinho Soares, Eduardo abriu o jogo com Júnior Santos, que puxou para o meio, pedalou e soltou uma bomba de pé esquerdo. A bola ainda desviaria na defesa antes de acertar o ângulo esquerdo do goleiro Matheus Cavichioli, aos 21′ minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo outra jogadaça serviria para empatar a partida e acirrar a disputa. Após boas trocas de passes do América-MG, a bola chegou aos pés de Benítez, o meia driblou dois marcadores, escapou da falta e tabelou com Mastriani, para sair de frente com Lucas Perri. Sem pensar muito, o camisa 10 ajeitou o corpo e finalizou no canto do goleiro botafoguense aos 38′ minutos de jogo.

Com o empate a partida seria decidida ainda no início do segundo tempo. Logo aos 04′ minutos, Júnior Santos recebeu na direita, foi para cima da marcação e soltou um petardo de canhota desta vez no ângulo direito de Cavichioli. O segundo golaço do atacante fechou o placar no Independência. Final América-MG 1×2 Botafogo!

Próximos jogos

Na sequência do Brasileirão, o Botafogo receberá no Nilton Santos o Athletico-PR. A partida acontece no próximo sábado (21), às 21:00 (horário de Brasília) e será válida pela 28ª rodada da competição.

Na mesma rodada, o América-MG enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. A partida acontece no domingo (22), às 18:30 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: