Jogador potiguar é confirmado como novo reforço do Palmeiras para 2024

Destaque no Cruzeiro, o atacante Bruno Rodrigues foi confirmado como novo reforço do Palmeiras para a temporada 2024.
Jogador potiguar é confirmado como novo reforço do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Jogador potiguar é confirmado como novo reforço do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras confirmou no início da noite desta terça-feira (19), a sua segunda contratação para a temporada 2024, trata-se do atacante potiguar Bruno Rodrigues, que estava no Cruzeiro. Principal destaque do clube na reta final do Brasileirão 2023, o atacante chega para reforçar o verdão até 2028.

Natural de Ceará-Mirim no Rio Grande do Norte, Bruno Rodrigues vestirá a camisa do atual Campeão Brasileiro pelos próximos quatro anos. No alviverde, poderá atuar ao lado do volante Fabinho, também potiguar. Curiosamente, nenhum dos dois chegaram a atuar profissionalmente em clubes do futebol potiguar.

Autor de 13 gols e 7 assistências em 2023 pelo Cruzeiro, o atacante chamou a atenção do técnico Abel Ferreira e do departamento de futebol do clube Alviverde. Aos 26 anos, o atacante era disputado também por Bahia, Internacional, Fluminense e Grêmio.

“É um sentimento de muita felicidade, muita vontade de poder jogar com essa camisa, mostrar meu futebol. O Palmeiras é o atual bicampeão brasileiro e acho que todo jogador gostaria de estar aqui. Vou aproveitar ao máximo, sempre dar meu melhor e buscar ser campeão”, iniciou Bruno Rodrigues em entrevista no novo clube. “Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”, completou, justificando a escolha pelo Verdão.

No Palmeiras, Bruno Rodrigues atuará ao lado do também potiguar Fabinho(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
No Palmeiras, Bruno Rodrigues atuará ao lado do também potiguar Fabinho (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

O atacante, que havia sido emprestado a Raposa e que pertencia ao Tombense, de Minas Gerais, teve 80% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Palmeiras.

Bruno Rodrigues se impressiona com a estrutura da Academia de Futebol do Palmeiras

Em visita a Academia de Futebol do Palmeiras, o novo contratado da equipe do técnico Abel Ferreira, falou sobre as suas impressões quanto a estrutura oferecida pelo clube. “A estrutura me impressionou muito mesmo. Já joguei na Europa e é parecido. Muito feliz pelo que vou viver aqui. Estou sem acreditar ainda. No dia a dia, jogo a jogo, vou me soltar”, revelou o novo reforço palmeirense.

Habilidade, dribles rápidos, capacidade de decisão e versatilidade foram algumas das características vistas no futebol do atacante potiguar em sua passagem pelo Cruzeiro. Agora no Palmeiras, Bruno falou mais sobre as suas características de jogo e como se enxerga na equipe de Abel.

“Sou um jogador rápido, que gosta do um contra um. Jogo de nove também, estou aqui para ajudar o Palmeiras onde o professor Abel me pedir. Vou fazer a função, dar meu melhor e buscar ajudar meus companheiros e o clube. Já joguei com Weverton, Rony, Veiga, Breno Lopes. São pessoas sensacionais, espero que me recebam bem”, finalizou.

Bruno Rodrigues

Com passagens por Joinville, Doxa (Chipre), Paraná, Ponte Preta, São Paulo, Famalicão (Portugal), Cruzeiro, Athletico-PR e Tombense, Bruno Rodrigues atende a algumas das características pedidas pelo técnico Abel Ferreira. Além da versatilidade, é um jogador experiente e que chega pronto para vestir a camisa do Palmeiras.

Diante de algumas saídas que ainda deverão ocorrer no clube, como a ida de Endrick para o Real Madrid, por exemplo, o atacante deverá ganhar boas oportunidades para jogar. Caso repita as boas atuações que teve com a Raposa, no que foi sua melhor temporada até aqui, as chances de conquistar uma vaga como titular são boas.

Bruno Rodrigues é a segunda contratação anunciada pelo Palmeiras para a próxima temporada. Além dele, o clube paulista já contratou também o volante argentino Aníbal Moreno, ex-Racing-ARG.

COMPARTILHE: