Fã do CR7, Endrick fala sobre as expectativas para encarar Messi

O jovem atacante da Seleção Brasileira ganhou oportunidade no time principal de Diniz durante os treinos neste domingo.
Fã de Cristiano Ronaldo, Endrick fala sobre as expectativas de encarar Messi (Fotos: Joilson Marconne / CBF)
Fã de Cristiano Ronaldo, Endrick fala sobre as expectativas de encarar Messi (Fotos: Joilson Marconne / CBF)

Aos 17 anos de idade, em sua primeira convocação a Seleção Brasileira, Endrick se prepara para encarar um dos maiores clássicos do mundo: Brasil x Argentina. Fã de Cristiano Ronaldo, astro português que fez história no Real Madrid, o atacante terá pela frente outra lenda no confronto com a Seleção Argentina, Lionel Messi.

Claro que o cenário para um confronto que já gera expectativas a nível mundial não poderia ser outro, o Maracanã. Diante dos argentinos Endrick poderá ter a segunda chance de mostrar os motivos que o levaram a Seleção principal.

“Fico muito feliz. Só de desfrutar desse momento muito importante na minha vida, para a minha família. É um sonho que eu tenho desde criança. Espero poder contribuir, ajudar a nossa Seleção, ainda mais diante da nossa torcida. O apoio deles vai ser fundamental para a busca da nossa vitória”, iniciou o jogador.

Em sua primeira coletiva pela Seleção, Endrick também revelou como o trabalho do técnico Fernando Diniz o ajudou a se sentir mais leve com a amarelinha. “É um excelente treinador, tenho essa felicidade de treinar com ele. Ele falou para eu ir para frente, atacar, se perder a bola não tinha problema. Depois que ele falou aquilo, fiquei mais leve, mais tranquilo. Espero que ele possa dar muito orgulho para a nossa Seleção”, revelou sobre a conversa que teve com Diniz.

Messi x Cristiano Ronaldo

Camisa 10 da Seleção Argentina e oito vezes melhor do Mundo, Messi foi protagonista de uma rivalidade histórica. Enquanto de um lado o craque marcou época no Barcelona, do outro Cristiano Ronaldo, no Real Madrid, elevava a disputa por títulos individuais e coletivos.

O confronto entre os dois astros é sem dúvida o maior dos últimos tempos. Enquanto fãs se dividem em discursões sobre “quem foi o melhor?”, Endrick, na antevéspera de encarar a Argentina de Messi, escolheu seu favorito.

“Sobre o Messi, é um cara fenomenal, melhor do mundo novamente neste ano. Só quero desfrutar o momento de jogar contra ele, estar no mesmo estádio do que ele, um cara que eu só via no videogame. Eu sou mais fã do Cristiano Ronaldo. Vai ser uma experiência maravilhosa ver o Messi de perto”, revelou o jogador.

Fã declarado do CR7, Endrick não hesitou em escolher por qual gigante espanhol iniciaria a sua carreira na Europa. Diante de propostas de Barcelona e Real Madrid, a joia palmeirense escolheu os merengues.

Já vendido ao Real, praticamente desde que completou 16 anos, Endrick deverá deixar o Palmeiras aos 18 anos, rumo a Madrid. Entre as grandes expectativas sobre o futuro com a camisa merengue, uma delas pode incluir a disputa com outro promissor atacante da Seleção Brasileira.

Vitor Roque x Endrick

Aos 18 anos, Vitor Roque, já vendido ao Barcelona, está atualmente lesionado. Este foi o provável motivo que o deixou de fora da Seleção Brasileira. O atacante tem um futuro promissor no elenco blaugrana.

Um dos atacantes brasileiros sobre os quais recaem mais expectativas, Vitor Roque, “ao lado de Endrick”, pode se tornar protagonista de uma nova rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Embora não seja possível cravar se esse futuro realmente acontecerá, uma coisa é certa. Com os atacantes competindo em dois dos melhores clubes do mundo, é a Seleção Brasileira quem levará a melhor em poder contar com eles.

COMPARTILHE: