Corinthians x Grêmio: jogo atrasado movimenta o G4 do Brasileirão

Enquanto para o Timão a disputa é para continuar se afastando da Zona de Rebaixamento, o Imortal acredita na vitória para pressionar Palmeiras e Botafogo
Corinthians x Grêmio: Jogo atrasado movimenta o G4 do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Corinthians x Grêmio: Jogo atrasado movimenta o G4 do Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

A noite desta segunda-feira (18), promete ser animada na Neo Química Arena. Em jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians x Grêmio se enfrentam, às 21h00 (horário de Brasília). A partida ganhou ainda mais importância para o Tricolor Gaúcho, que vê em uma possível vitória a oportunidade de se aproximar do líder da competição e acirrar a briga pela vice-liderança.

Vindo de uma derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão, o Corinthians terá uma sequência de sete jogos difíceis. Destes, duas partidas serão de semifinal na Copa Sul-Americana. Nesse sentido, o desafio da vez será o Grêmio, que também enfrentará uma maratona pesada.

Na sequência Corintiana serão Grêmio e Botafogo nesta semana pelo Brasileirão. Depois, colados nos dois jogos contra o Fortaleza pela semifinal da Sul-Americana, o Timão enfrentará São Paulo, Flamengo e por último o Fluminense.

Enquanto isso, o Grêmio também não terá vida fácil, além do Corinthians, o Imortal terá pela frente seis jogos que prometem ser duros, entre eles um Gre-Nal. Na sequência tem Corinthians e Palmeiras nesta semana, além de Fortaleza, Internacional, Atlhetico-PR, São Paulo e Flamengo.

Neste cenário, a disputa atrasada entre as equipes ganha ainda mais importância. O Timão espera conseguir um bom resultado para não ter de se preocupar com o Z-4 entre os jogos decisivos da Sul-Americana.

Ao mesmo tempo, sem outras competições e focado apenas no Brasileirão, o Grêmio acredita em uma vitória para encurtar a diferença para o Palmeiras, que passaria a ser de dois pontos, as vésperas de um confronto direto. A sequência ocorre em um momento no qual o Botafogo tropeça no Brasileirão, assim, o Imortal também passa a ver uma oportunidade para reduzir a diferença para o líder.

Como chegam Corinthians x Grêmio?

Há quatro jogos sem vencer, o Corinthians ocupa a 14ª posição com 26 pontos. Enquanto o Grêmio, com 39 pontos é o terceiro colocado do Brasileirão e vem de derrota para o Bragantino.

Pelo Corinthians, Vanderlei Luxemburgo terá retornos importantes como: Renato Augusto, Matías Rojas, Fábio Santos e Fagner. Contudo não poderá contar com Gil e Bruno Méndez, suspensos para a partida.

Ao mesmo tempo, o Grêmio do técnico Renato Gaúcho não terá Felipe Carballo, Geromel e Jhonata Robert (lesão). Mas poderá ter todos os principais titulares, incluindo um ataque formado pela experiência e capacidade de decisão de Luis Suárez e a velocidade e habilidade de Ferreirinha.

No retrospecto o Corinthians leva vantagem. A equipe gaúcha não vence o rival paulista desde 2018. Na conta, já são seis jogos sem vencer, sendo uma vitória para o Timão e cinco empates.

Bahia x Santos se enfrentam no Brasileirão

Ainda nesta segunda, Bahia x Santos irão a campo na abertura da 24ª rodada do Brasileirão. Atual 15º colocado, o Tricolor Baiano tem 25 pontos, quatro a mais que o Peixe, primeiro time do Z-4 com 21 pontos.

A partida acontece na Arena Fonte Nova, nesta segunda-feira (18), às 20h00 (horário de Brasília). Você pode conferir onde assistir a esse e outros jogos do Brasileirão aqui no Portal N10.

COMPARTILHE: