Com gol de estreante, América-RN conquista sua primeira vitória na Série C

América vence o Operário-PR e deixa a lanterna da Série C. - Foto Canindé Pereira/América FC

Na noite desta sexta-feira (02), o América-RN foi a campo contra o Operário-PR pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro série C. No gramado do estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão em Ceará-Mirim/RN, o time da casa finalmente desencantou e conquistou sua primeira vitória na competição.

Com mudanças nos 11 iniciais, o Mecão foi a campo com as estreias do zagueiro Gilvan e do atacante Renan Gorne. Além desses, completaram o time: Bruno Pianassolla; Luan Sales, Jean Pierre e Luiz Paulo; Rodriguinho, Vini Guedes, Rael e Frank; Wallace-PE.

Em contrapartida o sob o comando do técnico Rafael Guanaes, jogaram pelo Operário-PR: Rafael Santos; Yago Rocha, Jonathan Costa, William Machado e Índio; Arthur Neves, Alison Silva, Vinicius Diniz e Vinicius Popó; Luizinho e Felipe Augusto.

Em último, com apenas dois pontos conquistadas na Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN precisava muito ganhar. Dentro de casa e diante do seu torcedor, só a vitória interessava ao Mecão. Por outro lado, para o time do Operário-PR, com 8 pontos conquistados na competição e ocupando a 6ª posição na tabela, o empate não apenas seria um bom resultado, como permitiria ao clube avançar na tabela da Série C.

Como jogou o América-RN?

Depois de um primeiro tempo muito truncado e com leve vantagem para o time da casa, o técnico Thiago Carvalho decidiu atender ao pedido dos torcedores presentes no Barrettão. Assim, Elvinho entrou e começou a virá a história do jogo.

Em seguida, as entradas de Gabriel Silva, Gustavo Ramos, Kaio Cesar e Léo Rafael, deram ainda mais pressão ofensiva a equipe alvirrubra. Com isso, aos 44’ minutos do segundo tempo, após uma série de oportunidades criadas. Coube zagueiro estreante Gilvan decretar a vitória para o Mecão.

De cabeça, o defensor chegou como um centroavante para mandar a bola para as redes goleiro Rafael Santos, após cruzamento na medida de Léo Rafael! O árbitro ainda daria 6′ minutos de acréscimos para o desespero do torcedor americano. Final América 1×0 Operário-PR!

Resultado e próximos jogos

Com o resultado o América-RN não apenas conquista sua primeira vitória, como larga a lanterna da Série C e dá um importante passo para buscar a saída do Z-4. Atualmente em 18º com 5 pontos conquistados, o Mecão retorna a campo contra o Remo, na próxima quinta-feira (08), fora de casa pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

COMPARTILHE: