Diante do Paysandu, América-RN fará o jogo mais importante da temporada

Caso perca ou empate o Mecão dá adeus a qualquer chance de ficar no G8 e aumenta o risco de rebaixamento para a Série D.
Diante do Paysandu, América-RN fará o jogo mais importante da temporada
Diante do Paysandu, América-RN fará o jogo mais importante da temporada (Foto: João Aquino / Vermelho de Paixão)

No início da temporada do América-RN, o plano era conseguir avançar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série C. Caso ainda queira sonhar com essa remota possibilidade, o Mecão terá de ser “aquele 1%” e vencer todos os cinco jogos que lhe restam.

Diante do Paysandu, o Mecão precisa não apenas ganhar, mas fazer um bom jogo e usar a confiança a seu favor. Restando poucas rodadas e dentro da zona de rebaixamento, o América-RN só não está em situação pior devido aos tropeços cometidos por adversários diretos.

Atualmente o time mantém uma média de aproveitamento de 33,33%, exatamente um ponto por jogo. Contudo não dá mais para contar com a sorte, para escapar do rebaixamento eminente e se manter vivo no sonho de avançar de fase, será ganhar ou ganhar.

Em relação a avançar de fase, o Mecão tem apenas 1% de chance. Já no que se refere ao rebaixamento, a situação é alarmante, quase 30% de chance. Um risco considerável para quem é atualmente o 18º colocado, à apenas dois pontos do lanterna.

Reforço para a próxima partida

Pensando na briga nesta reta final, o América-RN contratou o volante ex-Ferroviário, Vinícius Paulista. Em sua chegada, o jogador se explicou sobre polêmica da época em que era rival do Mecão. Além disso, garantiu que “garra não faltará” e que pretende “dar a vida” em campo pela nova equipe.

Fato é que Vinícius já foi confirmado no BID nesta sexta-feira (28) e poderá ser um reforço do Mecão diante do Paysandu. A decisão dependerá do técnico Dado Cavalcante, que caso queira, já poderá relacionar o novo atleta e contar com ele iniciando o jogo ou para um segundo tempo.

América-RN x Paysandu

América-RN x Paysandu se enfrentam neste domingo (30), no Arena das Dunas, às 16h00 (horário de Brasília). A disputa será válida pela 15ª rodada da Série C.

No retrospecto, o América-RN entra em desvantagem no cenário geral. Assim, nas 12 vezes em que os times se enfrentaram, o Mecão venceu em apenas duas oportunidades. Enquanto isso a equipe paraense levou a melhor em metade das partidas.

Contudo, no cenário mais recente, o Alvirrubro leva a melhor. A última vitória do Paysandu contra o rival aconteceu em 2011, também pela terceira divisão. Após isso três confrontos ocorreram e o Mecão ganhou duas vezes e empatou uma, sendo a última delas por 3×0, em 14 de setembro de 2013, pela Série B.

Atualmente o Paysandu vem de uma sequência de três vitórias na Série C, tem 21 pontos e ocupa a 7ª posição. Enquanto isso, o América-RN vem de dois empates seguidos, tem 14 pontos e ocupa apenas a 18ª colocação.

COMPARTILHE: