América-RN x Manaus: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Buscando se recuperar após ser derrotado fora de casa pelo São José-RS, o Mecão quer usar a força do seu torcedor para voltar a vencer
América-RN x Manaus se enfrentam no Arena das Dunas - Fotomontagem ilustrativa - Portal N10 Esportes
América-RN x Manaus se enfrentam no Arena das Dunas - Fotomontagem ilustrativa - Portal N10 Esportes

Na tarde deste domingo (09), América-RN x Manaus se enfrentam na Arena das Dunas pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2023. Separados por apenas dois pontos na tabela, o encontro dos times será uma disputa direta entre o 16º e 19º colocados na competição.

Atualmente ocupando a 16ª posição, com 12 pontos conquistados, o América-RN vem de derrota fora de casa contra o São José-RS. A derrota para o atual terceiro colocado da competição pesou muito no trabalho desenvolvido pelo técnico Thiago Carvalho, assim o treinador chega pressionado para a partida em casa.

Caso seja derrotado, o Mecão retornará a zona de rebaixamento após ter conseguido deixar a lanterna da competição a poucas rodadas. Para evitar isso, o América-RN espera contar com o apoio do seu torcedor e com alguns retornos importantes ao time titular.

Enquanto isso, o Manaus é o penúltimo colocado da competição com 10 pontos conquistados. Velho conhecido do América-RN, o treinador Moacir Júnior que hoje comanda a equipe manauara, atuou em 2021 no rival do Mecão, o ABC.

Ocupando a 19ª posição na tabela, o Manaus está em uma sequência de cinco jogos sem vencer. Com 10 pontos na competição, o time está a dois de sair da zona de rebaixamento e acredita na vitória para conseguir esse objetivo.

América-RN x Manaus

Durante a preparação desta semana o América-RN fez testes e trabalhou o sistema ofensivo do clube. Na parte tática a preparação ficou por conta de evitar que erros como os que aconteceram contra o São José-RS não tornem a acontecer.

Assim no retorno ao Arena das Dunas, o Mecão terá reforços importantes no meio campo. Após cumprirem suspensão, os volantes Kaio César e Vini Guedes voltam a ficar à disposição do técnico Thiago Carvalho.

Apesar disso, o time tem outro desfalque, dessa vez na zaga. O defensor Gilvan recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e com isso ficará fora da partida deste domingo.

Enquanto isso o Manaus tem no técnico Moacir Júnior o seu maior reforço para a partida. O experiente treinador, tem passagens pelo futebol potiguar e conhece bem não apenas o ABC, último time pelo qual atuou no estado, como também o próprio América-RN, time o qual também já comandou.

Único desfalque da equipe manauara, o lateral-esquerdo Dieyson vem tendo dificuldades para se recuperar de uma lesão sofrida recentemente. Caso não consiga estar à disposição a tempo deverá ser ausência na equipe que enfrenta o Mecão.

Horário e onde assistir a América-RN x Manaus

América-RN x Manaus se enfrentam neste domingo (09), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Arena das Dunas. A partida é válida pela 12ª rodada da Série C e contará com transmissão ao vivo via Nosso Futebol (streaming).

Prováveis escalações

América-RN: Bruno, Luan Sales, Jean Pierre, Alan, João Lucas, Leonardo, Rodriguinho, Elvinho, Rafinha, Alvaro, Gabriel Silva.
Técnico: Thiago Carvalho.

Manaus: Andrey; Lucas Motta, Douglas, Bruno Bispo e Renan; Felipe Baiano (Gilson), Thallyson e Gabriel Corrêa; Cardos, Klenisson e Gustavinho.
Técnico: Moacir Júnior.

No apito

Árbitro: Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
Assistentes: Renner Lisboa dos Santos (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
Quarto Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN)

Palpites de América-RN x Manaus

Quem vence?

América-RN ou empate. Apesar de vir de derrota, o Mecão tinha apresentado uma crescente em alguns jogos anteriores. Jogando em casa e precisando dar uma resposta ao seu torcedor, acredito que possa se sair melhor que o Manaus.

Média de gols da partida?

Menos de 2,5. Atualmente o América-RN é um dos times com menos gols marcados na Série C e contra o Manaus não deve ser muito diferente. Assim acredito em uma vitória pelo placar mínimo.

Quem abre o placar?

América-RN. Parece mesmo que 1×0 pode ser o grande resultado do jogo. Assim caso a equipe tenha o retorno esperado de alguns jogadores importantes ao time titular a vitória pode acontecer. Até diante da série negativa que o adversário vem enfrentando.

Ambas as equipes marcam?

Não. O América-RN vem mostrando força defensiva, tanto que nos últimos 7 jogos foi vazado mais de uma vez apenas em uma delas, a última derrota.


Estes foram os palpites para a partida deste domingo. Vale lembrar que embora tenha boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: