América-RN apresenta Vinícius Paulista, volante que provocou o Alvirrubro quando atuava no maior rival

Durante a coletiva de apresentação, o novo reforço do meio-campo do Mecão se retratou com a torcida e garantiu que "garra e força de vontade não irão faltar".
Vinícius Paulista provocou o Alvirrubro quando jogava no ABC (Foto: Canindé Pereira/América FC)
Vinícius Paulista provocou o Alvirrubro quando jogava no ABC (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O América-RN apresentou nesta quarta-feira (26), seu novo reforço para o meio-campo da equipe. Vindo do Ferroviário, o volante Vinícius Paulista, já iniciou sua trajetória com a nova camisa tendo de se retratar com a torcida do Mecão.

O jogador atuou pelo maior rival do América-RN, o ABC entre 2020 e 2022. Na época o volante chegou a participar de uma “brincadeira” em um vídeo ao lado do zagueiro Vinícius Leandro.

Na ocasião em tom de deboche o jogador afirmou: “Deve ser muito ruim jogar no América”. A provocação ao rival foi um dos primeiros pontos lembrados pelos torcedores do Alvirrubro nas redes sociais quando o volante iniciou as tratativas com o Mecão.

Diante da cobrança da torcida, o agora mais “experiente” jogador, que hoje tem 27 anos, fez questão de se retratar com a torcida americana.

“Queria iniciar essa entrevista pedindo desculpa à toda torcida do América pelo vídeo que eu fiz, falando que era difícil jogar aqui. E é difícil mesmo, porque é um clube grande, uma torcida de massa. Estou disposto a superar esse desafio com as cores do América e, se Deus quiser, fazer um grande trabalho”, iniciou o jogador.

Vinícius Paulista, que na atual temporada disputou 26 jogos com sua ex-equipe, chega em um momento importante da temporada do América-RN. Atualmente o clube ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro Série C e com apenas 14 pontos conquistados, tem, de acordo com o levantamento do Chance Gol, 29,5% de chance de ser rebaixado na competição.

Nesse sentido, meio-campista destacou a importância de sua fala aos torcedores do novo clube. “Eu precisava dar uma satisfação para a torcida. Porque hoje é o América que coloca o arroz e o feijão na minha casa, compra a fralda pro meu filho, e eu vou dar a vida por aqui”, avalizou o jogador.

Paulinho Kobayashi

O novo reforço do América-RN, Vinícius Paulista, destacou a importância do técnico da Ferroviária e ídolo da história do Mecão, Paulinho Kobayashi, na sua decisão de mudar de clube. “Eu estava trabalhando com o Paulinho Kobayashi, que conhece bastante o América. Falou para mim como funciona aqui, apoiou a minha vinda”, revelou.

COMPARTILHE: