Thiago Carvalho aceita proposta e é o novo técnico do América-RN

Thiago Carvalho é o novo técnico do América-RN. Ele foi eleito o melhor treinador do Gauchão pelo seu trabalho no Caxias.
Thiago Carvalho aceita proposta e é o novo técnico do América-RN
Thiago Carvalho deixa o Caxias após o vice do Gauchão — Foto: Luiz Erbes/S.E.R.Caxias

O América-RN anunciou a contratação de Thiago Carvalho como seu novo treinador para a temporada de 2023. O técnico foi eleito o melhor do Campeonato Gaúcho pelo seu trabalho à frente do Caxias, onde esteve por quase um ano.

Thiago Carvalho se destacou no comando do Caxias ao levar o time às quartas de finais da Série D em 2022, onde perdeu o acesso para o próprio América-RN. Além disso, ele conduziu a equipe gaúcha ao vice-campeonato do Gauchão de 2023, sendo escolhido o melhor técnico da competição pela Federação Gaúcha de Futebol.

Com apenas 34 anos, Thiago Carvalho tem uma carreira promissora como treinador. Antes de chegar ao Caxias, ele foi campeão da Série D pelo Aparecidense-GO em 2021. Como jogador, ele se aposentou aos 31 anos e começou sua carreira como treinador na própria Aparecidense.

Ao assumir o comando do América-RN, Thiago Carvalho chega acompanhado de sua equipe de trabalho, composta pelo auxiliar Luís Gustavo, pelo preparador físico Tiago Cetolin e pelo analista de desempenho Flávio Salla. Todos terão o apoio dos profissionais da casa e já chegam alinhados com a construção em longo prazo de um grande projeto que está por vir: a SAF.

A estreia de Thiago Carvalho à frente do América-RN está marcada para o próximo dia 20 de abril, onde enfrenta o ABC no Frasqueirão, pela última rodada do quadrangular (ambas as equipes já estão classificadas e farão a final do Potiguar 2023). Além de buscar o título estadual, o clube potiguar busca fazer uma boa campanha na Série C do Brasileirão e alcançar o acesso à Série B.

Enquanto isso, o Caxias agora busca um substituto para Thiago Carvalho. Durante sua passagem pelo clube gaúcho, o técnico obteve um aproveitamento de 54%, com 11 vitórias, 14 empates e 4 derrotas em 29 jogos.

A contratação de Thiago Carvalho pelo América-RN é um reforço importante para o clube em busca de seus objetivos na temporada de 2023. O técnico tem mostrado um grande potencial em sua curta carreira como treinador e pode ser a peça-chave para o sucesso do time potiguar.

COMPARTILHE: