América-RN x Operário-PR: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes

América-RN x Operário-PR - Fotomontagem ilustrativa

Nesta sexta-feira (02), América-RN x OperárioPR se enfrentam em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Na lanterna da competição, o Mecão precisa fazer a diferença no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim/RN, para buscar a reação na tabela.

Embora venha de uma sequência de quatro jogos sem ganhar, o América-RN parece começar a ver a “luz no fim do túnel”. No último jogo, um empate com o Náutico no Aflitos, o Mecão mostrou um futebol visto e em vários momentos chegou a dominar a partida. Contudo, gol que é bom e preciso, o time ainda não marcou.

A última vez que o ataque alvirrubro alcançou as redes adversárias aconteceu contra o Botafogo-PB na Arena das Dunas em 13 de maio. De lá para cá o ataque do Dragão tem enfrentado dificuldades em construir e principalmente concluir bem as oportunidades.

Reforços no América-RN

Outro ponto importante para o América-RN são os reforços, apenas na última semana o time anunciou seis novos reforços. Nesse sentido chegaram: O zagueiro Gilvan, o lateral esquerdo João Lucas, os meias, Léo Rafael e Rafinha, além dos atacantes Renan Gorne e Gustavo Ramos.

Contudo, alguns dos atletas já confirmados ainda não foram inseridos no BID junto a Confederação Brasileira de Futebol e devem estrear apenas nos próximos dias. Além disso, o meia Rodriguinho (ex-Seleção Brasileira) recebeu uma proposta e pode ser mais um reforço para a temporada do alvirrubro.

América-RN x Operário

Para o jogo, o time comandado por Thiago Carvalho não poderá contar ainda com todos os reforços, contudo, Renan Grone e Léo Rafael já estão à disposição do treinador. Porém, Gilvan, João Lucas e Gustavo Ramos aguardam a regularização.

Em contrapartida, Rafinha ainda deve se juntar ao elenco no próximos dias. Assim, diante de sua torcida do Mecão deverá assumir uma postura mais ofensiva, mas sem abrir mão da recomposição tática defendida pelo técnico.

Por outro lado, o Operário-PR conquistou um vitória na última rodada pela série C por 1×0 contra o Pouso Alegre. O resultado deu ao time um salto na tabela. Atualmente o clube ocupa a 6ª posição com 8 pontos conquistados.

A partida desta sexta será a primeira entre as duas equipes. Com desfalques para o jogo, o técnico Rafael Guanaes não poderá contar com alguns atletas. Entre eles Felipe Tontini, Rafael Oller, Neto Costa, Ferreira, Alisson Taddei e Matheus Alemão, entregues ao DM.

Por outro lado, o ponto positivo é o volante Índio, que sentiu dores e chegou a preocupar os torcedores, mas deve ir a campo normalmente. Apesar de jogar geralmente com três zagueiros, o treinador costuma fazer várias mudanças na formação tática diante do jogo, sempre buscando se adaptar melhor a estratégia adversária.

Atualmente o Operário-PR é o quinto ataque mais ofensivo na série C, com 7 gols marcados. Contudo, o América-RN tem a terceira pior defesa da competição com 9 gols sofridos.

Escalações prováveis

América-RN: Bruno; Luan Sales, Jean Pierre, Alan Ferreira e Rael Gomes; Rodriguinho, Vini Guedes, Kaio Nunes e Luiz Paulo; Wallace Pernambucano e Frank.
Técnico: Thiago Carvalho

Operário-PR: Rafael Santos; Yago Rocha, Jonathan Costa, William Machado e Índio; Arthur Neves, Alison Silva, Vinicius Diniz e Vinicius Popó; Rafael Oller e Felipe Augusto.
Técnico: Rafael Guanaes

No Apito

Árbitro: Jonathan Antero da Silva (RO)
Assistentes: Valdebranio da Silva (RO) e Adenilson S. Barros (RO)
Quarto Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN)

COMPARTILHE: