Altos-PI x América-RN: onde assistir, prováveis escalações e Palpites

De volta a zona de rebaixamento após perder o último jogo, o Mecão tem uma disputa direta com o Verdão Altino para fugir da lanterna da Série C
Altos-PI x América-RN se enfrentam na Série C (Fotomontagem ilustrativa / Portal N10 Esportes)
Altos-PI x América-RN se enfrentam na Série C (Fotomontagem ilustrativa / Portal N10 Esportes)

Na tarde deste domingo (16), Altos-PI x América-RN se enfrentam no estádio Lindolfo Monteiro (Lindolfinho). A partida será válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C e colocará frente a frente lanterna e vice-lanterna.

Assim, vindo de uma sequência de sete jogos sem vencer o Altos-PI vive um momento complicado na competição. Atual lanterna da Série C, a equipe conquistou apenas 11 pontos e só venceu dois dos 12 jogos disputados até então pela competição.

Em seu último jogo, o Jacaré, como também é conhecido o time piauiense, ficou no empate em 1×1 com o São Bernardo. Atualmente a equipe do Altos é uma das que mais sofreu gols pela competição, 16 no total.

Por outro lado, o América-RN figura entre os piores ataques da Série C, com apenas oito gols convertidos. Assim a receita para que o Mecão possa conquistar um bom resultado fora de casa passa pela efetividade.

Nesse sentido, o Mecão até conseguiu abrir o placar em sua última partida contra o Manaus. Apesar disso, sofreu o empate e a virada na etapa final da partida.

Diante disso o então técnico Thiago Carvalho deixou o comando do time. Em seu lugar Dado Cavalcante foi anunciado como novo treinador.

Desse modo na partida, o novo técnico fará a sua estreia no comando do elenco do time potiguar. Caso vença, o Mecão pode recuperar a sua 15ª colocação e deixar novamente o Z-4.

Altos-PI x América-RN

Para o duelo deste domingo, o técnico Luan Carlos terá reforços importantes. Vindos do Departamento Médico do clube, o zagueiro Lucas Souza e o volante Valderrama retornam a equipe do Altos.

A dúvida acaba ficando por conta do volante Tibiri, com problemas musculares, o jogador não treinou com a equipe durante a semana. Em compensação o lateral-direito Raul volta a ficar à disposição do técnico após cumprir suspensão automática na última partida.

Por outro lado, o time do estreante Dado Cavalcante deverá ter mudanças. O meia Matheuzinho, já regularizado, deve ser a grande novidade no time titular.

Contudo América-RN anunciou durante a semana duas saídas: o lateral-esquerdo Luiz Paulo e o atacante Kaio Nunes, não fazem mais parte do elenco. A equipe ainda tem as baixas de Vini Guedes e Marcos Ytalo, que são desfalque em virtude de lesão.

Horário e onde assistir a Altos-PI x América-RN

Altos-PI x América-RN se enfrentam às 16h00 (horário de Brasília), na tarde deste domingo (16), no estádio Lindolfinho. A partida é válida pela 13ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo via streaming pelo Nosso Futebol e no DAZN.

Prováveis escalações

Altos-PI: Rafael; Raul, Marcelo, Vavá, Bruno Collaço; Tibiri, Lucas Bessa, Lelê, Dieguinho; Manoel Liliu (Elielton).
Técnico: Luan Carlos

América-RN: Bruno Pianissolla; Luan Sales, Jean Pierre, Gilvan e João Lucas; Kaio César, Rodriguinho e Matheuzinho; Rafinha, Gustavo Ramos e Wallace Pernambucano.
Técnico: Dado Cavalcanti

No apito

Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Assistente: Helcio Araujo Neves (PA) e Jhonathan Leone Lopes (PA)
Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)

Palpites para Altos-PI x América-RN

Quem ganha a partida?

América-RN ou empate. Sob o comando de Dado Cavalcante, o Mecão deverá ter um futebol mais ofensivo. Além disso, o time poderá corrigir as falhas defensivas que custaram os últimos resultados negativos na competição.

Média de Gols?

Menos de 2.5 gols. Diante da baixa efetividade de ambas as equipes, podemos esperar um jogo de poucos gols.

Quem marca primeiro?

América-RN. Embora o time tenha sido pouco efetivo durante a competição, o Mecão até tem criado boas oportunidades. Assim deve superar a defesa do Altos, que figura entre as piores da competição.


Estes foram os palpites para a partida deste domingo. Vale lembrar que embora tenham boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: