Em 3ª decisão seguida nos pênaltis, Corinthians bate o América-MG e é finalista na Copa do Brasil

Gigante nos pênaltis, Cássio agarrou mais duas cobranças e garantiu a presença do Timão na próxima fase da competição
Em 3ª decisão seguida nos pênaltis, Corinthians bate o América-MG e é finalista na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
Em 3ª decisão seguida nos pênaltis, Corinthians bate o América-MG e é finalista na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)

A tarde deste sábado (15) foi de fortes emoções pela Copa do Brasil. Após ser adiada em virtude dos playoffs da Copa Sul-Americana, a partida de volta das quartas de final entre Corinthians x América-MG finalmente ocorreu. Com a bola rolando, o Timão foi melhor e venceu a equipe mineira por 3×2.

A princípio o jogo foi truncado e os gols que decidiram o jogo só sairiam na segunda etapa da partida. Desse modo, Renato Augusto, Yuri Alberto e Róger Guedes, para o Corinthians. E Benítez e Mastriani para o América-MG, marcaram e definiram o resultado da partida no tempo normal.

Após perder a primeira partida por 1×0, o resultado fez o Timão ter de decidir pela terceira vez seguida nesta edição da Copa do Brasil a classificação nos pênaltis. Assim após perder três pênaltis seguidos, com direito a duas defesas do goleiro Cássio e uma do goleiro Pasinato, o Timão venceu o duelo.

Como foi Corinthians x América-MG?

Após um início muito truncado com oportunidades perdidas para ambas as equipes, o Corinthians era o melhor, mas o placar não sofreu alterações na primeira etapa de jogo. As emoções mais fortes da partida aconteceriam mesmo no segundo tempo.

O primeiro deles, seria na tabelinha entre Róger Guedes e Fagner, que resultou em um cruzamento que encontrou a cabeça e a categoria do experiente Renato Augusto. No desvio, o ídolo Corintiano acertou o contrapé do goleiro Pasinato.

Na sequência, aos 19′ minutos, seria a vez de outra tabelinha com Róger Guedes, dessa vez com Ruan Oliveira, resultar em um cruzamento rasteiro que encontrou Yuri Alberto. O atacante se antecipou a marcação e fez de sola o segundo gol do jogo.

Com o resultado, o Corinthians estava garantido na próxima fase da competição. E melhor na partida, esse parecia ser o resultado final do jogo.

Porém, aos 23′ minutos, Benítez, que tinha acabado de entrar em campo, aproveitou o passe de Martínez e em dois toques mandou a bola no ângulo do goleiro Cássio, em um lance que parecia improvável. Com o gol, o jogo voltava a embolar e a decisão seria novamente nos pênaltis.

Contudo, em uma resposta quase imediata Róger Guedes, aproveitou o desvio do zagueiro Gil, em uma cobrança de escanteio de Matías Rojas, e ampliou novamente para o Corinthians. Assim, aos 26′ minutos, depois de uma série de reviravoltas e com o Timão melhor na partida, tudo parecia mais uma vez resolvido.

Porém após perder algumas oportunidades importantes de ampliar a vantagem, o Timão viu o América-MG voltar a marcar. Aos 37’ minutos, após bela jogada, Benítez tabelou com Martínez e serviu Mastriani que não perdoou e marcou de joelho para a equipe mineira. Final Corinthians 3×2 América-MG!

Pênaltis

Assim sendo, o resultado seria definido nos pênaltis. E escolhidos os batedores, Mastriani abriu bem as cobranças para o América-MG. Fábio Santos garantiu a igualdade para o Corinthians.

Na sequência o Coelho perderia três pênaltis seguidos, Marcinho mandou a bola nos braços da Fiel, já Paulinho Boia nos de Cássio. O gigante Corintiano ainda esticaria o pé para impedir Benítez de marcar.

Enquanto isso os batedores do time do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda perderiam um pênalti com Adson, mas Giuliano e Yuri Alberto marcaram e garantiram o Timão na semifinal contra o São Paulo.

Corinthians na Semifinal da Copa do Brasil

Com o resultado Corinthians se classificou para a fase de semifinal da Copa do Brasil. Agora o time do técnico Vanderlei Luxemburgo irá encarar o São Paulo de Dorival Júnior.

As partidas da próxima fase da Copa do Brasil ocorrerão na semana do dia 26 de julho e do dia 16 de agosto. Na próxima segunda-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realizará o sorteio que irá definir os mandos de campo.

Próximos jogos

O Corinthians agora volta a campo na terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Universitario do Peru. Válido pela partida de volta dos playoffs da copa Sul-Americana, o jogo acontece no Estádio Monumental “U”, em Lima no Peru.

Enquanto isso o América-MG recebe o Colo-Colo do Chile na Arena Independência. Também em partida válida pelos playoffs da Sul-Americana, o jogo acontecerá na terça-feira (18), às 19h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: