Botafogo x Bragantino: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Embalado por uma sequência de oito jogos invicto, o Glorioso aposta na vitória contra o Massa Bruta para ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão.
Botafogo x Bragantino duelam no Nilton Santos pelo Brasileirão (Fotomontagem Ilustrativa)
Botafogo x Bragantino duelam no Nilton Santos pelo Brasileirão (Fotomontagem Ilustrativa)

Na noite deste sábado (15), Botafogo x Red Bull Bragantino abrem a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida acontece no Estádio Nilton Santos e pode levar o Glorioso a abrir 13 pontos de diferença na competição.

Sem perder nos últimos oito jogos, o Botafogo chega para a partida embalado. Líder isolado da competição o time da Estrela Solitária tem hoje uma diferença de 10 pontos para o segundo colocado do Brasileirão, o Flamengo.

Nesse cenário, o novo treinador Bruno Lage espera manter os bons resultados conquistados pela equipe. Contudo para a partida desta noite, o novo comandante ainda não estará à beira de campo. Assim, caberá ao auxiliar Cláudio Caçapa gerir o time no Nilton Santos.

Na última vitória frente ao Patronato na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo poupou parte do time titular. Assim para a partida desta noite é esperado que o Glorioso tenha sua máxima força em campo.

Também em boa fase, o Red Bull Bragantino chega para a partida em um momento de evolução na competição. A invencibilidade de cinco jogos, trouxeram o Massa Bruta da 12ª posição para o 6º lugar na tabela.

Apesar disso, o empate no último jogo contra o São Paulo pois fim a uma série de três vitórias seguidas da equipe de Bragança Paulista. Com apenas dois pontos de diferença para o Flamengo, o Massa Bruta pode alcançar a vice-liderança em caso de vitória na partida de hoje.

Botafogo x Bragantino

Após poupar parte do time contra o Patronato, o Botafogo deverá contar com os retornos de Adryelson, Tchê Tchê e Tiquinho Soares ao time titular. Diante do Bragantino, o técnico Cláudio Caçapa tem um reforço importante, Marçal deve voltar ao time titular, após boa atuação com os reservas na Argentina.

O time tem alguns desfalques já conhecidos, entre eles: Rafael, Gabriel Pires, Patrick de Paula, Victor Sá e Matheus Nascimento. Os atletas seguem no Departamento Médico cuidando de lesões.

Apesar disso, a grande dúvida para a partida continua sendo na meia esquerda. Dono do “hit do momento” e passando por uma ótima fase, Matías Segovia disputa uma vaga entre os titulares no lugar de Júnior Santos.

Ao mesmo tempo, o Bragantino chega para a partida com dois grandes desfalques. Homens de confiança do técnico Pedro Caixinha, Eduardo Santos e Jadsom tiveram lesões confirmadas após o duelo contra o São Paulo.

Assim, para tentar compensar as ausências do zagueiro e do volante, o técnico português deverá mudar o esquema de jogo. Atuando com uma linha de três zagueiros e quatro no meio-campo, Caixinha deverá mudar a forma de jogar para o tradicional 4-3-3.

Desse modo, Natan deverá ser o reforço na zaga, enquanto Aderlan, pode reforçar o meio campo da equipe paulista.

Horário e onde assistir a Botafogo x Bragantino

Botafogo x Bragantino vão a campo no Estádio Nilton Santos, neste sábado (15), às 21h00 (horário de Brasília). A partida será válida pela 15ª rodada do Brasileirão e terá transmissão ao vivo pelo SporTV (TV Fechada) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luís Henrique e Tiquinho Soares.
Técnico: Cláudio Caçapa

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha.
Técnico: Pedro Caixinha

No Apito

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)

Palpites para Botafogo x Bragantino

Quem vence a partida?

Botafogo. Diante da fase absurda do Glorioso e jogando perante sua torcida no Nilton Santos, o alvinegro carioca é favorito.

Média de gols?

Menos de 2.5. Embora esteja em casa e seja favorito, ambos os times tem apresentado ótimos números defensivos. Assim, acredito em um jogo de poucos gols.

Ambas as equipes marcam?

Não. Assim como aconteceu nas últimas três vitórias do Botafogo, acredito que o clube passará sem tomar gols.

Quem abre o Placar?

Botafogo. Jogando no gramado sintético do Nilton Santos, o Bragantino deverá ter dificuldades para se adaptar. Principalmente se levarmos em consideração as mudanças no esquema tático. Assim é possível que o Botafogo se aproveite disso para abrir o placar.


Estes foram os palpites para a partida deste sábado. Vale lembrar que embora tenham boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

COMPARTILHE: