Em prévia da Sul-Americana, Fortaleza derrota o Corinthians no Castelão

Times que se enfrentarão pelas semifinais da Copa Sul-Americana tiveram um "gostinho" do confronto em partida válida pelo Brasileirão.
Em prévia da Sul-Americana, Fortaleza derrota o Corinthians no Castelão (Foto: Mateus Lotif / FortalezaEC)
Em prévia da Sul-Americana, Fortaleza derrota o Corinthians no Castelão (Foto: Mateus Lotif / FortalezaEC)

Na noite desta quinta-feira (14), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 23ª rodada, o Leão venceu o Timão com gol nos acréscimos da partida.

O duelo entre Fortaleza x Corinthians aconteceu pelo Brasileirão, mas teve todos os elementos importantes de uma grande decisão. Emoção, suspense, reviravolta e gol decisivo no finalzinho do jogo. Vale lembrar que as equipes farão uma das semifinais da copa Conmebol Sul-Americana.

Com um time misto, o Corinthians foi a capital cearense enfrentar o Fortaleza. Sem perder a oito jogos pelo Brasileirão, o Timão levou a campo entre desfalques, ausências e contratempos, um time que pode ser considerado misto.

Sem tomar qualquer conhecimento do adversário paulista, o Fortaleza foi para cima e mostrou a sua força no Castelão. Criando uma oportunidade atrás da outra e pressionando, o Leão do Pici sufocava a defesa do Timão.

Nesse sentido, tanto fez o Fortaleza, que conseguiu roubar com Marinho a bola de Ruan Oliveira aos 25′ minutos de jogo. Em seguida o atacante rolou para Lucero chegar batendo e a bola ainda desviou no zagueiro Gil para ir no contrapé do goleiro Cássio.

No sufoco, após sair atrás no placar, o Corinthians buscou o empate e encontrou com Pedro, aos 32′ minutos de jogo. A resposta rápida do Timão aconteceu após, em uma cobrança de escanteio, a bola sobrar para Gabriel Moscardo, o volante corintiano chutou na trave. No rebote o atacante Pedro estava lá para mandar para a redes de cabeça.

Na sequência, aos 37′ minutos um susto para a Fiel Torcida, Marinho recebeu um belo lançamento de Caio Alexandre por cobertura e nas costas da defesa, marcou o gol. Após revisão do VAR, o árbitro viu toque no braço do atacante do Fortaleza na hora de dominar a bola e invalidou o lance, fazendo o primeiro tempo terminar empatado.

Segundo tempo

Apesar da forte pressão Tricolor, o Timão buscava se segurar como dava. Enquanto a defesa corintiana, especialmente do lado esquerdo, penava contra Marinho, o ataque com Yuri Alberto também pouco funcionava.

Nesse sentido, dando sufoco no Corinthians, o ataque do Fortaleza só seria parado com falta e assim aconteceu quando Matheus Bidu derrubou Marinho dentro da área. Falta dentro da área, é pênalti! Mas na cobrança o atacante do Leão mandou para fora.

Após perder a cobrança, Marinho sinalizou ter sentido dores na hora da cobrança e deu lugar a Yago Pikachu. O meio-campista assumiu o lugar na esquerda para se tornar o herói do jogo. Mantendo a pressão, o Fortaleza seguia amassando o Corinthians, mas só nos acréscimos conseguiria o derradeiro gol da vitória.

Aos 48′ minutos do segundo tempo, o cruzamento de Escobar encontrou Pikachu no lado direito da área. O meia tentou dominar e acabou “tabelando” em Matheus Bidu, com a bola sobrando na perna esquerda, sem pensar duas vezes, o herói vindo do banco de reservas soltou uma bomba indefensável para Cássio, garantindo a vitória do Leão do Pici! Final Fortaleza 2×1 Corinthians!

Classificação e próximos jogos de Corinthians e Fortaleza

Com o resultado o Fortaleza segue firme no Brasileirão em 8º lugar, atualmente com 35 pontos, o Leão do Pici vai buscar uma vaga no G6. Enquanto isso, o Corinthians segue em 14º colocado no Brasileirão, com apenas 26 pontos conquistados.

Enquanto o Timão voltará a campo na Neo Química Arena contra o Grêmio, na próxima segunda-feira (18). O Fortaleza irá a capital paulista enfrentar o São Paulo na quarta-feira (20). As partidas acontecem às 21h00 e 21h30 (horário de Brasília), respectivamente.

COMPARTILHE: