ABC x Novorizontino: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes

ABC x Novorizontino: Contra o vice-líder da competição, o ABC busca reencontrar o caminho da vitória em casa - Fotomontagem ilustrativa

Na tarde deste sábado (03), ABC x Novorizontino vão a campo no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro série B. Apesar não tirar o time do Z-4, uma vitória seria fundamental para os planos da equipe Abcedista.

Na meta de recuperação traçada pelo técnico Alan Aal, os pontos dentro de casa são peça fundamental para a reação na tabela. Assim, o ABC precisaria de pelo menos duas vitórias a cada quatro jogos disputados. Com isso a equipe Alvinegra já garantiria a permanência na série B.

Segurando a lanterna da competição desde a terceira rodada, o ABC vê a situação se complicar ainda mais a cada novo tropeço. A única vitória, ocorrida contra o Tombense por 1×0, partiu de um gol contra da equipe mineira. Enquanto isso, no último jogo na Ilha do Retiro contra o Sport Recife, a goelada sofrida para o time da casa foi um “balde de água fria” para os torcedores do Mais Querido.

Novorizontino

Depois que venceu o Ituano, o Avaí e o Ceará, o Novorizontino chegou ao pico da sua evolução na série B até aqui. A sequência de vitórias deu ao time um salto da 10ª para a 2ª posição na tabela.

Porém, apesar dos resultados positivos, o técnico Eduardo Baptista falou sobre a primeira prioridade do Tigre do Vale na competição. A ideia é alcançar o quanto antes os 45 pontos (média história para escapar do rebaixamento), para em seguida pensar em outras prioridades, como o G4.

ABC x Novorizontino

Enfrentando problemas físicos constantes no elenco Abcedista, Alan Aal terá reforços vindos do Departamento Médico do clube. Rafael Silva e Maycon Douglas voltaram a treinar com a equipe e podem ser novidades no elenco.

Enquanto isso, Afonso retorna após cumprir suspensão. Assim como o zagueiro Luiz Gustavo, ausente no último jogo em função do nascimento do filho.

Contudo, com problemas físicos, Fábio Lima, Wellington Reis, Jean Patrick e Matheus Anjos. Além de Gedeilson, Alemão, Daniel Vançan, Walfrido e Daniel seguem entregues ao DM.

Em contrapartida, o Novorizontino, até o momento, não tem grandes desfalques confirmados para a partida. Assim, a sequência de atletas que venceram no jogo contra o Ceará é provável. Um dos destaques da equipe tem sido o setor defensivo, que não sofre gols a três jogos. A última vez que a baliza foi vazada, ocorreu na derrota para o CRB de Alagoas no último dia 13 de maio.

Horário e onde assistir ABC x Novorizontino

ABC x Novorizontino se enfrentam às 17h00 (horário de Brasília), no Frasqueirão, neste sábado (03). Válido pela 10ª rodada da série B, o jogo terá transmissão da Band (TV aberta) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

ABC – Simão; Luiz Gustavo, Afonso, Habraão e Richardson; Bruno Lima, Ramon Vinícius, Júnior Todinho, Léo Ceará e Lucas Tocantins; e Felipe Garcia.
Técnico: Alan Aal

Novorizontino – Jordi; Adriano, César Martins e Renato Silveira; Raul Prata, Geovane, Douglas Baggio, Marlon e Reverson; Ronaldo e Aylon.
Técnico: Eduardo Baptista

No apito

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Antonio Adriano de Oliveira (MA) e Fernanda Kruger (MT)
Quarto Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

COMPARTILHE: