Copa do Brasil: Quando acontece o sorteio das quartas de final?

Veja como chegaram e quem são os últimos dos oito classificados a próxima fase da competição - Thais Magalhães/CBF

Os dois últimos jogos desta fase de oitavas de final da Copa do Brasil foram concluídos na noite desta quinta-feira (02). Agora todas as atenções se voltam para os confrontos das quartas de final do torneio.

Assim, América-MG, Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo, se encontram na próxima fase da Copa do Brasil. Dessa maneira, os confrontos serão definidos em sorteio que deverá ocorrer na próxima terça-feira (06), agora que todos os classificados já estão definidos.

De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os próximos jogos da Copa do Brasil acontecem entre 05 e 13 de julho. Deste modo, os jogos de idas deverão ocorrer entre os dias 5 e 6 e as partidas de volta entre os dias 12 e 13.

Últimos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil

Na noite desta quinta os dois últimos times classificados as quartas de final da Copa do Brasil avançaram à próxima fase de maneiras bem diferentes. Enquanto o Flamengo foi superior e venceu no Fla x Flu, o São Paulo perdeu no Morumbi para o Sport Recife e por pouco não deu adeus a competição.

No Maracanã, o Flamengo saiu na frente com De Arrascaeta. O meia uruguaio aproveitou desvio dentro da área do Flu e mandou no ângulo de cabeça. No finalzinho do jogo, Gabriel Barbosa não perdoou e no bate e rebate mandou para o gol. Final Flamengo 2×0 Fluminense.

Já no Morumbi, o São Paulo, que recebia o time do Sport Recife, após vencer por 2×0 na Ilha do Retiro, abriu o placar em casa aos 26′ minutos com Michel Araújo. O meia tabelou com Luciano e saiu costurando a defesa do Sport Recife para concluir com um tapa na saída do goleiro Renan.

Contudo, o que parecia um jogo resolvido começou a se tornar um drama para o Tricolor Paulista. Aos 44’minutos o gol de Cassiano, no rebote do goleiro Rafael, após um belo chute de Felipinho, era o início da virada do Leão.

Em seguida, o zagueiro Sabino aos 06″ minutos do segundo tempo e novamente aos 49′ minutos, ambas as vezes de cabeça, após escanteios pela direita, deu a vitória ao Sport Recife. Final São Paulo 1×3 Sport Recife!

Com o resultado, a classificação precisou ser decidida nos pênaltis. Assim, os dois primeiros a cobrar marcaram, já na segunda sequência, o Beraldo fez, mas Juba não conseguiu vencer o goleiro Rafael. Com a vantagem, o São Paulo continuou a marcar e o Sport Recife também, mas o estrago já estava feito. Nos pênaltis, a vitória foi do time paulista por 5×3.

COMPARTILHE: