Flamengo deve ter desfalque de peso na final do Campeonato Carioca

Desfalque de peso: Arturo Vidal pode ficar fora da final do Campeonato Carioca pelo Flamengo. Torcida aguarda ansiosamente pela recuperação do jogador.
Flamengo deve ter desfalque de peso na final do Campeonato Carioca
Crédito da foto: Paula Reis / Flamengo

O Flamengo pode contar com um importante desfalque para a final do Campeonato Carioca 2023 contra o Fluminense, marcada para o domingo, 9 de abril, às 18h, no Maracanã. O volante chileno Arturo Vidal deu entrada no hospital na madrugada deste sábado (8), apresentando edema, dores e infecção no cotovelo esquerdo.

A notícia foi divulgada primeiramente pelo jornalista Guilherme Pinheiro, do canal Flazoeiro, e deixou os torcedores rubro-negros preocupados. Vidal é uma das principais peças do elenco do Flamengo e sua ausência pode ser sentida no campo.

O jogador de 35 anos, que iniciou o quadro de dores na região há 48 horas, foi tratado com cefalexina, um antibiótico utilizado para combater infecções respiratórias, da pele, dos ossos e do sistema urinário. No entanto, o medicamento não teve o efeito esperado e sua condição continuou piorando.

Vidal foi acompanhado pelo médico Fernando Bassan, um dos integrantes do departamento médico do Flamengo, e recebeu tratamento endovenoso no Hospital Samaritano, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador passará a noite no hospital e sua participação na final do Carioca é incerta.

Essa lesão de Vidal é um baque para o Flamengo, que busca conquistar o título do Carioca pela quinta vez consecutiva e tendo em vista que ele é um homem de confiança de Vítor Pereira. O time rubro-negro também está disputando a Libertadores e o Brasileirão e precisa de todas as suas peças-chave em boa forma para alcançar seus objetivos.

A final do Campeonato promete ser um jogo bastante acirrado, com os dois melhores elencos (na atualidade) do futebol Carioca disputando o título.

COMPARTILHE: