Flamengo x Racing: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes

Flamengo x Racing: Em caso de vitória, Mengão ficará a um empate de garantir o seu acesso a próxima fase da Libertadores - Fotomontagem ilustrativa

Na noite desta quinta-feira (08), Flamengo x Racing se enfrentam no Maracanã pela penúltima rodada da fase de grupos da copa Libertadores da América. Atualmente em segundo lugar no grupo, o Mengão precisa da vitória para respirar mais aliviado na Libertadores.

Caso consiga um bom resultado no Maracanã, o Flamengo ficará apenas a um empate de garantir a classificação. Contudo em caso de derrota, o time se complicará e pode depender de outros resultados para avançar.

Vindo de uma série de oito jogos sem perder, o Flamengo chega como favorito ao duelo dessa noite após uma grande atuação na última segunda-feira (05), contra o Vasco da Gama. Além disso, o Rubro-Negro também avançou na Copa do Brasil com outra boa atuação contra o Fluminense.

Em contrapartida, o Racing chega em baixa para disputar o duelo desta noite. Apesar de estar invicto na Libertadores, no Campeonato Argentino a coisa é bem diferente e o clube amarga a 17º posição apenas.

Vale lembrar que a única vez em que o time argentino não ganhou nesta edição da Libertadores foi no empate com o Flamengo por 1×1 em Avellaneda. No encontro Gabriel Barbosa abriu o placar, mas Nicolás Oróz empatou para o time da casa.

Flamengo x Racing

Para o encontro dessa noite, o técnico Jorge Sampaoli tem a vantagem de poder contar com a base do mesmo time que goleou o Vasco. No jogo, devido ao placar conquistado no primeiro tempo, os atletas conseguiram reduzir mais a intensidade e até “descansar em campo“.

A maior dúvida fica por conta de Gerson, o meia deslocou o ombro durante a última partida e poder ser dúvida apesar de ter treinado normalmente com o time. Contudo, Everton Ribeiro e Léo Pereira seguem em trabalho de recuperação e provavelmente não estarão disponíveis.

Outro desfalque fica por conta do atacante Gabriel Barbosa (Gabigol), que se recupera de lesão no quadríceps. Em seu lugar, Pedro deverá ser o homem de referência no ataque Rubro-Negro.

Em contrapartida, no Racing, o técnico Fernando Gago terá dois desfalques importantes, o meio-campista Juan Ignacio Nardoni e o centroavante Maxi Romero. Enquanto o primeiro cumpre suspensão, o segundo desfalca a equipe por lesão.

Assim, um velho conhecido do Flamengo pode surgir no ataque. Paolo Guerrero é um dos cotados para ser a referência ofensiva da equipe argentina.

Horário e onde assistir a Flamengo x Racing

Flamengo x Racing sobem ao gramado do Maracanã às 21h00 (horário de Brasília), desta quinta-feira (08), pela Libertadores. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN (Tv Fechada) e no Star+ (streaming).

Prováveis escalações

Flamengo – Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira), Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta; Matheus França (Everton Cebolinha), Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli

Racing – Arias; Mura, Sigali, Piovi e Gabriel Rojas; Gomez, Moreno e Oroz; Matías Rojas, Reniero (Guerrero) e Hauche.
Técnico: Fernando Gago

No Apito

Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
Quarto árbitro: Bismark Santiago (Colômbia)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)

COMPARTILHE: