Disputando a liderança do Grupo B, Baraúnas e ABC duelam em Mossoró

Após estrear com goleada e empatar na segunda rodada, ABC chegará a Mossoró pressionado para o confronto contra o Baraúnas.
Disputando a liderança do Grupo B, Baraúnas x ABC duelam em Mossoró (Foto: Fotomontagem ilustrativa)
Disputando a liderança do Grupo B, Baraúnas x ABC duelam em Mossoró (Foto: Fotomontagem ilustrativa)

A noite desta quarta-feira (24), será de duelo pela liderança do Grupo B do Campeonato Potiguar. No Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), Baraúnas x ABC se enfrentam buscando recuperação após tropeços na competição.

Os altos e baixos do Campeonato Potiguar já começaram nas jornadas de Baraúnas x ABC. Enquanto o Leão do Oeste sofreu a sua primeira derrota, no segundo clássico Potiba, o Mais Querido empatou com o Força e Luz, time em quem uma rodada antes aplicou uma sonora goleada.

Agora, diante do confronto direto, as equipes buscam redenção e veem como prêmio em caso de vitória, a liderança do Grupo B do Campeonato Potiguar. O Baraúnas, atual líder do grupo com seis pontos conquistados, viu sua invencibilidade chegar ao fim com o resultado adverso na última rodada. Já o ABC, perdeu a chance de assumir a ponta da tabela, após empatar com Força e Luz e alcançar seu quarto ponto na competição.

Baraúnas x ABC

Prestes a encarar uma das equipes mais fortes e tradicionais do Campeonato Potiguar, o Baraúnas sabe da dificuldade do jogo desta quarta-feira. A seu favor, o Leão do Oeste tem o bom início na competição, a liderança do grupo e o comando do técnico Marcelinho Paraíba.

Após a derrota para o Potiguar de Mossoró, o treinador reforçou a sua confiança no elenco, que segundo ele está fechado para a competição. “Estou satisfeito, não penso em contratações, e nem dispensas. Estou feliz, e pretendo ir com esse grupo até o final, para tentar, quem sabe, coisas maiores dentro do campeonato”, destacou o comandante do Leão.

Para a partida, Marcelinho terá à disposição um reforço importante. O volante Ramon, ex-Alecrim, está regularizado no BID e pronto para fazer sua estreia pela equipe de Mossoró.

A grande dúvida do comandante fica por conta do lateral-esquerdo Sávio. De fora da última partida por motivos clínicos, o lateral poderá ser desfalque no setor também para o confronto com o ABC. O lateral-direito Deyvson e o meia Ricardinho (que atuou na função no Potiba) são opções para serem improvisados na ala-esquerda.

Enquanto isso, no ABC o clima é de desconfiança. Após um estreia com goleada, o resultado da última partida deixou o torcedor abcedista desconfiado.

O técnico Rafael Lacerda fez mudanças na equipe e poupou diversos jogadores, especialmente no meio-campo da equipe. As mudanças não deram o resultado esperado, mas serviram para dar descanso a alguns atletas.

A expectativa é de que para o confronto desta quarta a equipe Abcedista retorne com uma escalação semelhante à usada na estreia, com apenas algumas mudanças. Entre elas a efetivação de Romário como titular na ala-esquerda e do goleiro Carlos Eduardo, diante das críticas as atuações de Welligton.

Romário deve voltar a ser titular na equipe do Mais Querido em Baraúnas x ABC  (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Romário deve voltar a ser titular na equipe do Mais Querido em Baraúnas x ABC (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

Outra dúvida na equipe fica por conta do ataque o Alvinegro, que poderá contar com o retorno de Daniel Cruz, poupado na última partida. Outra possibilidade é de que Lacerda mantenha Javier Parraguez no comando ofensivo do time, ao lado de Wallyson.

Horário de onde assistir a Baraúnas x ABC

Baraúnas x ABC acontece na noite desta quarta-feira (24), no Nogueirão, em Mossoró. A bola rola às 20h00 com transmissão ao vivo, com imagens e gratuito pelo canal do YouTube da Federação Norte-rio-grandense de Futebol e da Band RN.

Prováveis escalações de Baraúnas x ABC

Baraúnas: Edson; Ketson, Cleitton, Gean e Ricardinho (Deyvson ou Sávio); Alexandre, Kalli e Pedro; Marcelinho JR e Adalgisio Pitbull.
Técnico: Marcelinho Paraíba

ABC: Carlos Eduardo; Yuri Ferraz, Wesley Santos, Richardson e Romário; Samuel, Vinícius Amaral e Diogo Jardel; Wallyson Ruan e Daniel Cruz (ou Javier Parraguez).
Técnico: Rafael Lacerda

No apito

Árbitro: José Magno T. do Nascimento
Assistentes: Everton Muller da Costa Maia e João Luiz Pinheiro D. dos Santos
Quarto Árbitro: Daniel de Medeiros S. Calazans

COMPARTILHE: