América-RN não perdoa “fragilidade” do Globo e aplica 7×0

O resultado elástico foi marcado pela atuação do meia Souza do América-RN, que marcou dois gols e duas assistências.
O gol de Salazar para o América-RN abriu a goleada para o time Alvirrubro. - (Foto: Paulo José / América-RN)
O gol de Salazar para o América-RN abriu a goleada para o time Alvirrubro. - (Foto: Paulo José / América-RN)

O reencontro do torcedor americano com o Arena das Dunas ultrapassou as expectativas até dos mais exigentes alvirrubros. Diante do Globo, o América-RN alcançou um placar histórico e venceu com goleada por 7×0 no Campeonato Potiguar.

Com gols de Souza (2), Salazar, Rodriguinho, Giovani Albuquerque, Gustavo Henrique e Marcos Ytalo, o Mecão garantiu a vitória e a primeira posição no Grupo A. Destaque da partida, o meia Souza marcou dois gols e deu duas assistências no jogo.

Apático, o Globo poderia ter sofrido uma goleada ainda maior não fosse a trave, as defesas do goleiro Evandrizio e alguns erros no terço final de campo. A “fragilidade” defensiva da Águia de Ceará-Mirim chegou a levantar questionamentos nas redes sociais.

A equipe comandada pelo técnico Eugênio Gomes entrou em campo com: Evandrizio; Pedro Henrique, Brenner Bessa, João Victor e Leleu; Fabrício, Juninho e Renan Oliveira; Guilherme e Filipe Pires.

Enquanto isso, a equipe comandada pelo técnico Marquinho Santos, poupou alguns titulares e entrou em campo com: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Salazar e João Lucas; Matheus Ferreira, Rodriguinho e Souza; Giovani Albuquerque, Gustavo Ramos e Juliano.

Como foi Globo FC x América-RN?

Poupando alguns titulares e oportunizando jogadores que entraram bem nas últimas partidas e que vieram da base do América-RN, o técnico Marquinhos Santos aproveitou para fazer testes e ajustar a equipe pensando na estreia na Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Globo do técnico Eugênio Gomes, levou a campo uma escalação que visava fazer frente a equipe Alvirrubra.

Na prática, a iniciativa da Águia de Ceará-Mirim ‘caiu por terra’ antes mesmo dos 10′ minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Souza, Salazar subiu sozinho para cabecear a bola para as redes do goleiro Evandrizio.

Com o placar aberto, não demorou nem cinco minutos para a equipe de Ceará-Mirim sofrer seu segundo revés. Após roubar a bola no meio-campo, Souza colocou Giovani Albuquerque em condições de avançar. O atacante seguiu sem ser pressionado pela marcação, que praticamente só acompanhou o lance, em seguida o Camisa 44 bateu por baixo do goleiro do Globo, que quase defendeu. Na sobra, o próprio Giovani mandou a bola para as redes.

Principal destaque do América-RN na partida, o meia Souza, marcou dois gols e deu duas assistências na goleada por 7x0 no Globo. (Foto: Paulo José / América-RN)
Principal destaque do América-RN na partida, o meia Souza, marcou dois gols e deu duas assistências na goleada por 7×0 no Globo. (Foto: Paulo José / América-RN)

Com diversos erros de passe, o Globo mal conseguiu manter a posse no campo ofensivo. Já o América, que nada tinha com isso, aproveitava o “momento de fragilidade” do adversário para marcar mais um gol. Aos 18′ minutos, o lançamento errado do Camisa 10 do Globo, Renan Oliveira, encontrou os pés de Gustavo Ramos. O atacante alvirrubro avançou sozinho até a ponta-direita e cruzou rasteiro para Souza completar para as redes.

Com menos de 20′ minutos de partida e três gols de vantagem, o jogo já dava o prenúncio do passeio americano. Nesse sentido, ainda aos 28′ minutos da primeira etapa, já era possível chamar o resultado de goleada, quando Souza interceptou uma bola e encontrou Rodriguinho sozinho pelo meio. O Camisa 16 não contou tempo, seguiu em progressão e chutou de fora da área no canto esquerdo do goleiro Evandrizio.

Com o quarto gol, a primeira etapa de jogo terminou ainda com duas oportunidades para o América, que encontraram a trave do Globo. Já na segunda etapa de partida, o Alvirrubro conquistaria seu quinto gol já aos 7′ minutos, novamente com Souza. Após jogada pela ponta-esquerda de Matheuzinho, que bateu cruzado para o gol, o rebote de Evandrizio encontrou os pés do camisa 8 do Mecão, que não perdoou.

Ofensivo e com uma marcação muito consistente, o América-RN não dava “sopa para o azar”, mesmo ganhando e com vasta vantagem, o Dragão não abriu mão de manter a consistência. Nesse sentido, aos 19′ minutos, após roubar a bola no meio-campo, Matheuzinho serviu Gustavo Ramos, que avançou e finalizou sem defesa para o goleiro do Globo.

Para fechar a goleada do Dragão, a troca de passes pela ponta-esquerda entre Caio e João Lucas deixou o lateral em condições de cruzar na área. O passe rasteiro serviu Marcos Ytalo, que vindo de trás, se jogou na bola para marcar o sétimo gol Alvirrubro. Final Globo 0x7 América-RN!

Classificação e próximos jogos

Com o resultado o América-RN se mantém isolado na dianteira do Grupo A e da classificação geral da competição. Melhor ataque, o Mecão marcou, apenas nas duas últimas partidas contra o Globo, 11 gols (13 no geral).

Agora o Mecão vai precisar ‘virar a chave’ e deixar o Campeonato Potiguar de lado para focar em sua estreia na Copa do Nordeste. Diante do Fortaleza, na Arena Castelão, o América-RN fará sua primeira partida na maior competição regional do Brasil. O jogo acontece no próximo sábado (03), às 16h00.

Enquanto isso, o Globo só retorna a campo, após essa atuação desastrosa, na próxima quarta-feira (07). Contra o Potyguar Seridoense, a Águia de Ceará-Mirim só cumprirá tabela pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Potiguar. A partida ainda terá a confirmação de horário, mas deverá ser disputada no Estádio Manoel Dantas Barretto, o Barrettão, em Ceará-Mirim.

COMPARTILHE: