Quando abre a janela de transferências?

Embora as principais ligas europeias tenham datas próprias para negociações, as janelas de transferências internacionais são previamente estabelecidas pela FIFA. Nesse sentido essa pausa para as seleções promete ser muito movimentada para os cartolas do mundo todo.

Primeiro grande mercado a se reforçar na temporada europeia, a Premier League abre nesta quarta-feira (14), o mercado de transferências. As negociações são referentes a próxima temporada 2023/2024 e inicialmente apenas atletas sem clubes (os chamados passe livre), poderão ser contratados.

Embora seja a primeira abrir a janela europeia de transferências, as negociações entre clubes só podem ser concluídas dentro das datas previamente estabelecidas pela FIFA. Assim oficialmente o mercado internacional só terá movimentações de atletas entre países a partir do início de julho.

Principais Ligas Europeias

Premier League

Oficialmente a Premier League estende sua janela de transferência desta quarta-feira (14), até o dia 1º de setembro. Encerrado assim às 19h00 (horário de Brasília), deste último dia da janela.

Bundesliga

Na sequência do mercado, a Bundesliga estará aberta para negociações a partir de 1º de julho. Assim como acontece na Premier League, o período também se encerra no dia 1º de setembro. Contudo, no caso da liga alemã o encerramento ocorre às 13h00 (horário de Brasília)

Série A

Na Itália a Série A deve ter grandes movimentações. Tendo um dos maiores goleadores da última temporada e vários outros nomes que se destacaram nas principais competições europeias. Desse modo, é provável que as movimentações entre os clubes da competição sejam intensas. Assim a janela abre em 1º de julho e vai até 1º de setembro às 15h00 (horário de Brasília).

Ligue 1

Falando em movimentações, a liga francesa, Ligue 1 deverá movimentar altas cifras com nomes de peso deixando a competição. Além de Messi que já anunciou sua nova casa, Neymar deve ser negociado na janela e até Kylian Mbappé está entre os cotados para sair. Dessa maneira, isso acontece entre 1º de julho e 1º de setembro, até às 18h00 (horário de Brasília).

La Liga

Uma das ligas mais aguardadas da Europa, a liga espanhola, La Liga será a última das principais competições nacionais no “Velho Continente” a abrirem a janela para transferências. Dessa forma, La Liga abrirá negociações somente em 03 de julho, sendo concluída assim como as demais, em 1º de setembro, às 19h00 (horário de Brasília).

Janela de Transferências do Brasileirão

Falando em movimentações, saídas e contratações, o Brasil terá a janela aberta em 03 de julho, contudo aqui no país as negociações se encerram um pouco mais cedo, 02 de agosto.

Embora a trocas aqui não sejam tão grandes quanto nas janelas Europeias, principalmente no que diz respeito as cifras, a grande expectativa fica por conta dos classificados as oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana, que devem se reforçar para as competições.

Além disso, a disputa pela Copa do Brasil e pelas primeiras posições no Brasileirão também devem causar “coceira no bolso” dos cartolas brasileiros.

COMPARTILHE: