Lesionado, Neymar tem contrato suspenso a pedido do técnico Jorge Jesus; entenda

Treinador português não conta mais com o craque brasileiro no Al Hilal para a temporada do Campeonato Saudita.
Lesionado, Neymar tem contrato suspenso a pedido do técnico Jorge Jesus (Foto: Divulgação / Al Hilal)
Lesionado, Neymar tem contrato suspenso a pedido do técnico Jorge Jesus (Foto: Divulgação / Al Hilal)

O atacante da Seleção Brasileira e do Al Hilal, Neymar, teve o seu contrato com o clube da Arábia Saudita, suspenso por decisão do técnico português Jorge Jesus. Com duração de dois anos, a suspensão não significa que o atleta deixará de pertencer ao clube ou ficará sem contrato. Na verdade, a intenção é permitir a equipe de JJ melhor administrar o elenco diante da lesão no joelho esquerdo, que deixará o craque fora dos gramados durante um período que pode variar entre oito a dez meses.

De acordo com o Corriere dello Sport, o Al-Hilal busca liberar uma vaga de jogador estrangeiro na equipe para viabilizar a contratação de um novo atleta para reforçar a equipe, durante a próxima janela de transferências, em janeiro de 2024. Atualmente o pedido de Jorge Jesus por um lateral-esquerdo motivou a decisão do clube de suspender temporariamente o contrato de Neymar, abrindo espaço no elenco para a chegada de outro estrangeiro.

A lesão de Neymar e o contrato com o Al Hilal

O craque brasileiro sofreu uma lesão durante o confronto das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, quando atuava pelo Brasil contra o Uruguai. A contusão foi séria e resultou em danos no ligamento cruzado anterior e nos meniscos do joelho esquerdo. A operação ocorreu em Belo Horizonte, liderada pelo médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.

Contratado pelo Al-Hilal por 90 milhões de Euros junto ao PSG em agosto de 2023, Neymar, aos 31 anos, havia assinado com o clube saudita até 2027. O contrato inclui benefícios como uma mansão com funcionários, bônus por publicações em redes sociais e a presença de sua namorada, Bruna Biancardi, na Arábia Saudita.

Pelo novo clube, Neymar atuou em apenas cinco partidas, marcando apenas um gol e dando três assistências. Apesar da suspensão do contrato, o clube continuará responsável pelo pagamento do salário de Neymar durante o período em que estiver afastado dos gramados.

COMPARTILHE: