Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias da Copa com goleada contra a Bolívia

Com dois gols de Rodrygo, dois de Neymar, e um de Raphinha, o Brasil iniciou a sua jornada já liderando na primeira rodada das Eliminatórias
Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 com goleada contra a Bolívia (Foto: Vitor Silva/CBF)
Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 com goleada contra a Bolívia (Foto: Vitor Silva/CBF)

Na noite desta sexta-feira (08), o Brasil fez sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. Diante da Bolívia, a Seleção Brasileira dominou a partida e goleou com direito a gol no melhor estilo Fernando Diniz.

O torcedor paraense compareceu em peso no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. Em contrapartida, a Seleção Brasileira não desapontou e venceu a Bolívia por 5×1 na estreia do técnico Fernando Diniz.

Com dois gols de Rodrygo, dois de Neymar e um de Rapinha, o Brasil superaria a Seleção Boliviana. Ábrego ainda tentaria descontar para os bolivianos, mas seria só.

Diante do resultado, o Brasil iniciou sua jornada no primeiro lugar das Eliminatórias. Enquanto está empatado em pontos com Uruguai, Argentina e Colômbia, que também venceram, no saldo de gols a Seleção Brasileira leva a melhor.

Como foi Brasil x Bolívia?

Na estreia de Fernando Diniz no comando da Seleção, a escalação trouxe apenas dois nomes novos em campo, em relação aos titulares de Tite na última Copa. Enquanto isso, liderados em campo pelo experiente Marcelo Moreno, a Bolívia sabia as dificuldades que iria enfrentar.

Com a bola rolando, o Brasil dominava a partida e tinha em Neymar as maiores expectativas de gols. Enquanto Casemiro e Renan Lordi, cumpriam funções diferentes das habituais, assumindo posturas mais ofensivas, Neymar, Raphinha e Rodrygo seriam os mais responsáveis pela criação.

Logo aos 16′ minutos de jogo, Neymar teria sua primeira oportunidade de marcar. Após a defesa da Bolívia tocar com a mão na bola cruzada por Rodrygo na área, o “Camisa 10” da Seleção Brasileira foi para a bola, mas parou nas mãos do goleiro Viscarra.

Apesar disso, o Brasil chegaria ao seu primeiro gol aos 23 minutos com Rodrygo. O “Raio” foi rápido para aproveitar o rebote entre a zaga Boliviana e o goleiro Viscarra, após a finalização de Raphinha, pela ponta-direita.

Diante do domínio da Seleção Brasileira, Neymar, Raphinha e Rodrygo criaram boas oportunidades. Contudo a primeira etapa terminaria mesmo em 1×0.

Segundo tempo

Na segunda etapa não demoraria muito para a Seleção Brasileira voltar a marcar. Logo no primeiro minuto de partida, Raphinha dominaria a bola no canto direito da área e driblaria o marcador, antes de acertar o chute no canto rasteiro de Viscarra.

O terceiro gol da Amarelinha também não demoraria a ocorrer. Logo aos 7 minutos de jogo, Rodrygo novamente marcaria, agora com um belo passe de Bruno Guimarães, em falha da defesa boliviana. Frente a frente com o goleirão, o ponta ampliou a vantagem brasileira.

O Brasil continuaria pressionando e aos 15’ minutos, Neymar marcaria seu primeiro gol no jogo. Após bola cruzada na área Raphinha recuperou e tocou para Rodrygo dentro da área.

O atacante tentou driblar, mas foi atingido pelo zagueiro boliviano. Na sobra, Neymar não perdoou e encheu o pé, dessa vez sem defesa para o goleiro Viscarra.

Com 4×0 no placar, o Brasil ainda sofreria um gol. Aos 32′ minutos de jogo. Ádrego aproveitou a primeira oportunidade que teve e soltou a bomba de fora da área no ângulo do goleiro Ederson.

Contudo, esse não seria ainda o gol que encerraria o jogo do Brasil na estreia nas eliminatórias. No apagar das luzes, aos 47′ minutos, Neymar ainda marcaria mais uma vez.

Em uma jogada no maior estilo Fernando Diniz, a pressão na zaga resultaria em recuo para o goleiro Ederson. Do goleiro para o lateral, de volta no zagueiro, no goleiro outra vez e no zagueiro pela direita. Assim a Seleção sairia tocando a bola desde o goleiro até os pés de Raphinha. No cruzamento rasteiro, o ponta achou Neymar, que chegou chutando, para marcar o segundo dele no jogo e fechar o placar. Final Brasil 5×1 Bolívia!

Próximo jogo da Seleção Brasileira

Agora a Seleção Brasileira, que já inicia sua jornada liderando as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, fará na próxima terça-feira (12), sua segunda partida. O adversário do jogo será o Peru, que disputará às 23h00 (horário de Brasília), a sua partida de estreia em casa no Estádio Nacional do Peru.

COMPARTILHE: