Campeonato Potiguar de Futebol Feminino 2023 deverá ser disputado em outubro

Competição será disputada por seis clubes: ABC, Alecrim, Globo FC, Monamy, Potyguar CN e União; e terá final no Arena das Dunas
Campeonato Potiguar Feminino 2023 deverá ser disputado por seis clubes (Foto: Rennê Carvalho/ABC)
Campeonato Potiguar Feminino 2023 deverá ser disputado por seis clubes (Foto: Rennê Carvalho/ABC)

O futebol feminino vem crescendo no Brasil e no Rio Grande do Norte isso não é tão diferente a assim. Anunciado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, a edição 2023 do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino contará com seis clubes.

O anúncio foi realizado pela FNF nesta segunda-feira (18) em evento realizado na sede da instituição. A competição iniciará no dia 21 de outubro e contará com ABC, Alecrim, Globo FC, Monamy, Potyguar CN e União.

De acordo com a FNF, a competição será dividida em duas fases, sendo a primeira uma fase de grupo e a segunda focada no mata-mata. As partidas serão inicialmente disputadas no Estádio Juvenal Lamartine. Enquanto isso, a final ocorrerá no estádio Arena das Dunas. Sempre às quartas-feiras e aos sábados.

Fases do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino

A primeira fase da competição ocorrerá em grupo único no qual as seis equipes disputarão em um turno as quatro primeiras posições. A partir da classificação nesta primeira fase, serão definidos os jogos das semifinais que contará com as quatro equipes de melhor colocação na primeira fase.

Nas semifinais, as partidas também serão disputadas em jogos únicos, assim como ocorrerá na grande final da competição.

Para efeito desta competição a FNF isentou os clubes dos custos operacionais, tais como: taxas de arbitragem, ambulância, médico e enfermeira.

Primeira rodada

Alecrim x Potyguar CN
União x ABC
Monamy x Globo FC

[Opinião] Oportunidade para a atletas

Apesar do Campeonato Potiguar de Futebol Feminino não reunir tantas equipes, ou ter uma visibilidade tão grande quanto no êxito Rio-São Paulo, por exemplo. Do ponto de vista da mídia televisiva, a competição é importante principalmente na descoberta de novos talentos. Com oportunidades na competições as jogadoras poderão ganhar maior visibilidade e receberem propostas para atuarem em grandes centros.

Nesse sentido, acaba por ser uma oportunidade para levar a grandes postos do futebol nacional e mundial outras atletas potiguares. A exemplo da potiguar Antônia, lateral-direita que brilhou recentemente com a Seleção Brasileira, apesar da prematura eliminação da equipe na Copa do Mundo, ainda na primeira fase do torneio.

COMPARTILHE: