Brasil joga melhor, mas sofre nova derrota para a Argentina

Diante da Campeã do Mundo, a Seleção Brasileira até teve uma atuação melhor, mas voltou a sofrer na bola aérea.
Brasil joga melhor, mas sofre nova derrota para a Argentina (Fotos: Staff Images / CBF)
Brasil joga melhor, mas sofre nova derrota para a Argentina (Fotos: Staff Images / CBF)

A noite desta terça-feira (21), foi novamente de derrota para a Seleção Brasileira. Diante da Argentina do craque Lionel Messi, o Brasil do técnico Fernando Diniz perdeu a sua terceira partida consecutiva e segue quebrando recordes negativos.

A derrota Brasileira diante da Argentina começou antes mesmo da bola rolar no campo do Maracanã. Falhas na organização do evento permitiram que torcedores brasileiros e argentinos protagonizassem cenas lamentáveis em um dos maiores palcos do futebol mundial.

Para além das cenas da briga generalizada entre os torcedores, a ação igualmente violenta ou mais das forças de segurança, mancharam ainda mais a imagem do que deveria ser um espetáculo. Por pouco, o episódio não resultou em uma tragédia e também no cancelamento do clássico.

Como foi Brasil x Argentina?

Com a bola rolando, o esquema ofensivo projetado por Diniz permitiu uma pressão em bloco alto contra a Argentina. Sem deixar o adversário sair do seu campo de defesa, o Brasil sufocava a criação da equipe do técnico Lionel Scaloni, mas ao mesmo tempo gerava muitas faltas, picotando o jogo da Albiceleste.

Nesse sentido, as poucas oportunidades e o excesso de paradas, levou o primeiro tempo a ter apenas cinco finalizações, sendo três para o Brasil e apenas duas para a Argentina. Truncado e tenso, o jogo deixava claro que qualquer erro, por mínimo que fosse, poderia ser fatal para o resultado.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil manteve a pressão sobre a Argentina, mas não conseguiu marcar contra o goleiro Emiliano Martínez. Desse modo foram os Hermanos que aproveitaram a sua melhor oportunidade no jogo.

Aos 17′ minutos do segundo tempo, após cruzamento de Lo Celso, o zagueirão Otamendi subiu mais do que a defesa brasileira e abriu o placar para a Argentina.

Atrás no marcador, o Brasil promoveu algumas mudanças visando empatar o jogo. Mas pouco conseguiu criar realmente e teve de ver os Argentinos fazerem mais uma vez a Festa no Maracanã, assim como aconteceu na última Copa América. Final Brasil 0x1 Argentina!

Classificação e situação nas Eliminatórias

Com o resultado, a Seleção Brasileira deixou o Maracanã aos gritos de “Olé” e “time sem vergonha”. Na classificação das Eliminatórias da Copa, o Brasil caiu para a 6ª posição, com apenas 7 pontos conquistados.

A Seleção Brasileira foi ultrapassada pela Seleção Equatoriana, que venceu o Chile, também por 1×0. Enquanto isso, a Argentina segue liderando as Eliminatórias agora com 15 pontos.

A terceira derrota consecutiva da Seleção Brasileira é também a sua primeira em casa nas Eliminatórias. A partida poderá ser o última de Fernando Diniz no comando da Seleção Brasileira em partidas oficiais.

Com mais essa derrota o Brasil amarga cinco derrotas em 2023, um desempenho negativo que não ocorria desde 2001. A Seleção volta a campo em março de 2024, quando terá dois jogos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.

COMPARTILHE: