Brasil x Bolívia: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e horário

Neymar se prepara para jogo da seleção
Neymar se prepara para jogo da seleção. Foto: Reprodução

Brasil x Bolívia se enfrentam nesta sexta-feira (8) na primeira rodada da Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O embate começa a partir de 21h45, hora de Brasília, diretamente do Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.

O Brasil não tem tido um bom desempenho neste ano. Sob o comando de Ramon Menezes, venceu apenas um dos três jogos disputados, contra Guiné, e sofreu uma derrota por 4 a 2 para Senegal em junho. Este jogo em Belém marcará o retorno de Neymar à Seleção após uma lesão que o afastou desde a eliminação na Copa do Catar contra a Croácia, em dezembro de 2022.

No encontro mais recente entre as duas seleções, o Brasil venceu a Bolívia por 4 a 0 em La Paz, em março do ano passado. No histórico geral, foram 32 confrontos, com 23 vitórias para o Brasil, quatro empates e cinco derrotas.

Onde assistir Brasil x Bolívia?

A transmissão será realizada pela TV Globo e pelo ge, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Caio Ribeiro. Além disso, na TV paga, o SporTV transmitirá o jogo com narração de Milton Leite e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho.

No apito

  • Árbitro: Juan G. Benítez (Paraguai)
  • Assistentes: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldivar (ambos do Paraguai)
  • Quarto árbitro: José Mendez (Paraguai)
  • VAR: Carlos P. Benítez (Paraguai)

Brasil x Bolívia

O comando da seleção brasileira, sob a orientação de Fernando Diniz, teve apenas três sessões de treinamento com o grupo antes deste confronto crucial. Diniz optou por métodos de comunicação direta e a exibição de vídeos para transmitir sua filosofia de jogo aos jogadores.

Provável escalação do Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.

A seleção boliviana busca encerrar um tabu de 14 anos sem vencer o Brasil, principalmente em jogos fora de casa. Marcelo Moreno, um rosto familiar para os torcedores brasileiros, continua sendo uma esperança aos 36 anos e se tornará o jogador com mais partidas pela seleção boliviana.

Provável escalação da Bolívia: Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino, Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego, Miguel Terceros; Jaime Arrascaita, Marcelo Moreno.

COMPARTILHE: