Philippe Coutinho é anunciado oficialmente no Al Duhail, do Catar

Meio-campista do Aston Villa chega ao clube por empréstimo de uma temporada e terá salário integralmente pago pela nova equipe.
Coutinho é anunciado oficialmente no Al Duhail, do Catar (Foto: Divulgação/Al Duhail)
Coutinho é anunciado oficialmente no Al Duhail, do Catar (Foto: Divulgação/Al Duhail)

Nesta sexta-feira (08), o meia brasileiro Philippe Coutinho foi anunciado como mais novo reforço do Al Duhail, do Catar. O meia, que antes estava no Aston Villa, chegará para a nova equipe por empréstimo de uma temporada.

Aos 31 anos, Coutinho fará sua estreia no mundo árabe. No Al Duhail jogará com nomes como o zagueiro português Rúben Semedo e o volante francês Ibrahima Diallo. Além dos brasileiros Léo Ceará, que atua como volante na equipe e Edmílson Junior atacante que joga pela beirada (atualmente lesionado).

O meio-campo não teve o seu salário revelado no novo clube, mas todo o custo será pago integralmente pelo Al Duhail. Machucado atualmente e sofrendo com lesões recorrentes nos últimos anos, Coutinho está longe de sua melhor fase.

No novo clube, o jogador será comandado pelo treinador Hernán Crespo, ex-atacante da Seleção Argentina e ex-treinador do São Paulo.

“Coutinho é considerado um jogador de excelência e que conseguiu deixar sua marca em todos os clubes pelos quais passou anteriormente”, iniciou a nota do Al Duhail. “Sua chegada ao nosso clube será um fator extremamente importante para os jogos da Liga dos Campeões da Ásia, que começam em breve”, concluiu.

Na Liga dos Campeões da Ásia, Coutinho terá a companhia de outros craques do futebol mundial que migraram recentemente para o Campeonato Saudita. Equipes como o Al-Hilal de Neymar e o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Philippe Coutinho

Ex-Seleção Brasileira, Coutinho foi revelado pelo Vasco, mas alcançou o posto como uma das estrelas do futebol mundial na Europa. Nesse sentido, a melhor fase que o meia viveu foram seus anos no Liverpool.

No gigante do futebol inglês, Coutinho atuou em 201 partidas, marcou 54 gols e deu 45 assistências. Apesar disso, não conquistou títulos no clube.

Após uma passagem conturbada pelo Barcelona, Coutinho chegou ao Aston Villa jogando bem, mas acabou perdendo ritmo e entregando atuações abaixo do esperado, muito em virtude das lesões que o perseguiram nesta reta final da carreira. Além dessas equipes, Coutinho também atuou no Bayern de Munique, Inter de Milão e Espanyol.

COMPARTILHE: