Seleção Brasileira: Quem são os 11 titulares de Fernando Diniz?

Primeiros 11 do novo treinador do Brasil, deverá contar com escalação da Era Tite e apenas duas mudanças defensivas.
Seleção Brasileira: Quem são os 11 titulares de Diniz? (Foto: Vitor Silva/CBF)
Seleção Brasileira: Quem são os 11 titulares de Diniz? (Foto: Vitor Silva/CBF)

Nesta sexta-feira (08) a Seleção Brasileira fará sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Contra a Bolívia, o técnico Fernando Diniz deu indícios de que levará a campo um time muito semelhante ao que atuou na Copa do Mundo do Catar.

Em seus últimos treinos, realizados no Estádio Mangueirão, local da partida contra a Seleção Boliviana. A equipe levada a campo tinha apenas dois nomes que não estiveram no Catar.

Desenhada com Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo; Raphinha e Richarlison, a equipe que treinou como “titular” tem apenas: Gabriel Magalhães e Renan Lodi entre os nomes que não estiveram na última Copa.

Nesse sentido, ao que tudo indica, Fernando Diniz deverá dar continuidade ao ciclo de jogadores da Era Tite. Apesar disso, durante coletiva realizada na noite desta quinta-feira (07), o técnico afirmou que as “mudanças serão realizadas aos poucos”.

Recém convocado, após o corte de Antony, Gabriel Jesus é um dos jogadores que chegaram a ganhar uma oportunidade na etapa final de treinamento. Assumindo a ponta-direita, Jesus entrou no lugar de Raphinha no time, uma mudança que poderá se repetir durante a partida contra a Bolívia.

Renovação na Seleção?

Questionado sobre o processo de novação, Diniz afirmou que esse processo ocorrerá aos poucos. E frisou que essa renovação de ciclo, deverá ocorrer, mas que seu foco é na qualidade técnica, não na idade.

“Em relação à renovação, nosso time caiu a média de idade em três a quatro anos em relação à Copa. É um processo natural. O sarrafo sobe primeiro na parte técnica, não é na idade. Mas é o processo natural dos jovens ganharem espaço. Não estou forçando a barra para ter renovação”, destacou o treinador.

Neymar como titular?

Diniz foi questionado sobre as condições de Neymar para atuar na partida contra a Bolívia. O treinador destacou a forma física do atleta e sua participação nas atividades e treinamentos da equipe.

“Tudo pode acontecer. A gente não sabe, mas tudo pode acontecer. Ele está muito motivado. Ele fez todas as sessões de treinamento, 100% do tempo e 100% de intensidade. Não consigo imaginar que ele estava todo esse tempo sem jogar”, ressaltou Diniz.

Brasil x Bolívia

O Brasil enfrentará a Bolívia nesta quinta-feira (08), às 21h45 (horário de Brasília). A partida acontece no estádio Mangueirão, em Belém (PA) e será válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

COMPARTILHE: