Neymar estreia no Al-Hilal com goleada por 6×1

Contra o Al-Riyadh, Neymar saiu do banco e participou ativamente na construção da goleada em sua primeira partida sob o comando do técnico português Jorge Jesus
Neymar estreia no Al-Hilal com goleada por 6x1 (Foto: Divulgação / Al-Hilal)
Neymar estreia no Al-Hilal com goleada por 6x1 (Foto: Divulgação / Al-Hilal)

Na tarde desta sexta-feira (15), o Al-Hilal enfrentou o Al-Riyadh em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Saudita. Neymar saiu do banco no segundo tempo e participou ativamente na goleada, em sua estreia pelo time do técnico Jorge Jesus.

Em campo pela primeira vez pelo Al-Hilal, Neymar foi importante na construção da goleada por 6×1 contra o Al-Riyadh. Válida pelo campeonato nacional, a partida foi completamente dominada pelos Al-Zaeem (ou O Patrão, como também é conhecido o Al-Hilal).

Com a vitória, o Al-Hilal chegou a 16 pontos e reassumiu a liderança da competição. Contudo é seguido de perto pelo Al Taawon, atual terceiro colocado com 13 pontos. Caso vença o Al-Ahli Saudi no duelo deste sábado (16), o atual terceiro colocado se igualará em pontos com o líder, mas ficará atrás no critério saldo de gols.

Um dos principais rivais do Al-Hilal, o Al-Nassr, que também joga neste sábado, conquistou apenas 9 pontos. Atualmente a equipe liderada por Cristiano Ronaldo ocupa a 7ª colocação na competição.

Como foi Al-Hilal x Al-Riyadh?

Jogando no Prince Faisal bin Fahd Stadium, o Al-Hilal recebeu o Al-Riyadh montado em um 4-3-3 com o brasileiro Malcom fazendo o papel de criação central. Bem menos badalada, a equipe visitante viu o placar ser inaugurado logo aos 30′ minutos de jogo.

Michael recebeu a bola na ponta-direita e já no domínio de bola de peito tirou o marcador da jogada. Dentro da área a puxada com a perna esquerda foi seguida pela tentativa de corte do zagueiro do Al-Riyadh.

O bote do marcador, no entanto, não alcançou a bola, tão pouco o próprio Michael. Contudo foi o suficiente para o árbitro ver pênalti na jogada. Na cobrança, Aleksandar Mitrović abriu o placar para o time da casa.

Na sequência foi a vez da tabelinha entre o lateral-esquerdo Al-Shahrani e o volante Milinkovic-Savic, deixar o lateral sozinho para finalizar a bola a meia altura na entrada da pequena área. Com 2×0 no placar o primeiro tempo terminou sendo praticamente um jogo de ataque contra defesa.

Segundo tempo

No segundo tempo a pressão do Al-Hilal persistiu e se já não estava bom para o Al-Riyadh aos 18′ minutos a situação iria ficar ainda pior com a entrada de Neymar. O astro da Seleção Brasileira estreou pela nova equipe entrando no lugar do ponta-direita também brasileiro, Michael.

Em uma das suas primeiras participações pelo Al-Hilal, Neymar acertou um passe de cavadinha para deixar Malcom frente a frente com o gol. O atacante foi atropelado pelo goleiro Martín Campaña e a bola sobrou para o astro da Seleção Saudita, Salem Al-Dawsari mandar sozinho a bola para o fundo do gol aos 22′ minutos.

Aos 37′ em jogada parecida, desta vez com passe rasteiro de Neymar na direita, Malcon chegaria chutando sem defesa para o goleiro do Al-Riyadh. Com 4×0 o jogo já estava praticamente definido, mesmo assim a equipe visitante buscava reagir, o que resultou em ainda mais espaço para os contra-ataques do Al-Hilal.

Em um desses, Neymar driblou a marcação dentro da área e a bola acertou o braço do marcador. Com o pênalti marcado, o craque brasileiro deu a vez ao “astro” da casa Salem Al-Dawsari, que não desperdiçou e marcou mais um para o time da casa.

Salem Al-Dawsari ainda marcaria mais um no “apagar das luzes” após o goleiro do Al-Riyadh defender o chute de Neymar aos 49′ minutos. No rebote o astro Saudita mandou para o gol e fechou o placar para o time da casa.

Antes de encerrar a partida, o Al-Riyadh ainda marcaria um gol aos 50′ minutos com Al-Zaqan, mas foi só. Final Al-Hilal 6 x 1 Al-Riyadh!

Próximo jogo

O Al-Hilal retorna a campo na próxima quinta-feira (21), contra o Dhamk. A partida acontecerá às 12h00 (horário de Brasília).

COMPARTILHE: