De virada, Real Madrid vence “El Clásico” e assume a liderança da La Liga

Enquanto os brasileiros tiveram uma atuação apagada, Jude Bellingham marcou duas vezes e garantiu a vitória de virada para os merengues.
De virada, Real Madrid vence "El Clásico" e assume a liderança da La Liga (Foto: Divulgação / Real Madrid)
De virada, Real Madrid vence "El Clásico" e assume a liderança da La Liga (Foto: Divulgação / Real Madrid)

Jogando no Estádio Olímpico de Montjuic, o Barcelona conheceu a sua primeira derrota na temporada. No El Clásico“, o Real Madrid levou a melhor e após sair atrás no primeiro tempo, conseguiu uma virada incrível, graças a Jude Bellingham.

Jogando fora de casa, o Real Madrid encarou o Barcelona pela La Liga e conseguiu uma importante vitória. Então segundo colocado na competição, o time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, fez um primeiro tempo abaixo do esperado e muito acuado pelo Barcelona em seu campo defensivo.

O jogo acabou sendo condicionado pelo gol sofrido pelo Real Madrid logo no início da partida. Após o Barça tentar tabelar na entrada da área, o passe acabou sendo cortado por Tchouaméni, que mandou a bola para trás em direção a própria área.

Pressionando no lance, o volante alemão Gündogan, conseguiu chegar na bola antes da marcação e mesmo com a tentativa de carrinho de Alaba, conseguiu finalizar sem chance para Kepa. O primeiro gol do Camisa 22 pelo Barcelona deu ao time um impulso a mais para pressionar o Real Madri em seu campo defensivo.

Apesar disso, o clube catalão não conseguiu converter a posse de bola e domínio de jogo em gol. Desse modo o primeiro tempo terminou com vantagem mínima para o mandante.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a pressão blaugrana deu lugar a uma resposta madrilenha. Pressionando, o Real conseguiria chegar ao gol de empate aos 22 minutos com Jude Bellingham.

Após um bate e rebate na entrada da área, o meio-campista inglês acertou um chutaço de fora da área sem chance para Ter Stegen. A “sapatada” acertou o canto direito esquerdo do goleiro alemão.

Com o empate, ambas as equipes buscaram se reforçar fisicamente com substituições, afim de conseguirem alcançar a vitória. Desse modo, o Real se sairia melhor, alcançando o segundo gol nos acréscimos do segundo tempo.

Vindo do banco, Modric errou o domínio no cruzamento de Carvajal pela direita. Bellingham na pequena área não errou e mandou a bola entre as pernas de Ter Stegen para vencer a partida aos 46′ minutos do segundo tempo. Final Barcelona 1×2 Real Madrid!

Atuação apagada dos jogadores brasileiros

Escalados no comando do ataque do Real Madrid, Vinicius Jr e Rodrygo tiveram diante do Barcelona uma atuação apagada. Vini ainda foi bastante acionado no primeiro tempo, mas pouco conseguiu fazer para escapar da forte marcação de Ronald Araújo.

Enquanto isso, Rodrygo pouco pegou na bola no jogo e deixou o campo substituído no início da segunda etapa. Vini deixou o campo apenas nos minutos finais da partida.

Liderança na La Liga e próximos jogos

Com o resultado o Real Madrid assumiu a liderança na La Liga, empatado em pontos com o Girona, ambos com 28, mas o Real é superior no saldo de gols. Enquanto isso, o Barcelona permanece na terceira posição com 24 pontos conquistados.

Barcelona e Real Madrid retornam a campo na próxima semana pela 12ª rodada da La Liga. Enquanto o Barcelona enfrenta o Real Sociedad, no próximo sábado (04), às 17:00 (horário de Brasília). O Real Madrid, encara o Rayo Vallecano, no domingo (05), também às 17:00.

COMPARTILHE: