PUBLICIDADE

“El Clásico”: Barcelona x Real Madrid duelam na La Liga

Com o Cam Nou em reforma, a disputa entre Blaugranes x Merengues ocorrerá pela primeira vez no Estádio Olímpico de Montjuic.
"El Clásico": Barcelona x Real Madrid duelam na La Liga (Foto: Montagem ilustrativa)
"El Clásico": Barcelona x Real Madrid duelam na La Liga (Foto: Montagem ilustrativa)

O mundo do futebol é repleto de times e confrontos clássicos, mas “El Clásico” só existe um. E poderemos ver neste sábado (28), o primeiro desta temporada da La Liga. Logo mais às 11:15 (horário de Brasília), o Barcelona recebe o Real Madrid no Estádio Olímpico de Montjuic, para o primeiro confronto de verdade entre as equipes na temporada.

Vindo de vitória contra o Shakhtar Donetsk, pela Champions League, o Barcelona chega embalado para “El Clásico”. Com 10 jogos pela La Liga e 3 na Champions, a equipe de Xavi não sabe o que é perder nesta temporada.

Apesar disso, os empates com o Getafe, Granada e com o Mallorca, impediram a equipe Catalã de estar hoje na liderança da competição. Atualmente o posto é ocupado pelo Girona, que venceu o Celta de Vigo no início desta 11ª rodada e tem 28 pontos.

Enquanto isso, o Real Madrid venceu o Braga na Champions, onde segue com 100% de aproveitamento, e também entrará em campo embalado. Atual segundo colocado, o Real pode igualar o número de pontos com o Girona.

Para isso precisará vencer seu maior rival, que embora não jogue no Camp Nou, que passa por reformas, é sempre um adversário difícil de encarar. Fato, que as recentes atuações no Estádio Olímpico de Montjuic, deixaram ainda mais claro.

Barcelona x Real Madrid

Com um time repleto de desfalques, Xavi não poderá contar com Sergi Roberto, Koundé e Pedri, entregues ao departamento médico do clube. Apesar disso De Jong, Lewandowski e Raphinha voltaram a treinar com a equipe e poderão ganhar alguns minutos no “El Clásico”.

Por outro lado, o treinador sabe que ganhou bons reforços vindos de La Masía, famosa categoria de base do Barcelona. Os garotos Marc Guiu, Lamine Yamal e Fermín López estão entre os destaques da equipe nesse início de temporada, principalmente após as baixas em série no time titular.

Fermín López, especialmente, chegou a marcar um golaço no último jogo pela Champions e deverá ser titular diante do Real Madrid. Contra os merengues, ainda na pré-temporada o jovem entrou muito bem na equipe e deixou dois gols. Agora Xavi espera que o garoto possa ter diante do maior rival mais uma noite inspirada.

Enquanto isso no Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti também tem jogadores jovens que o motivam a acreditar na vitória. Após uma pré-temporada aquém do esperado, o Real se recuperou, muito disso graças ao meia Jude Bellingham e o ponta Vinicius Jr.

O inglês chegou a ser dúvida após deixar o campo mancando na vitória do Real diante do Braga na Champions. Apesar disso, o destaque do meio-campo merengue já garantiu que está bem e jogará “El Clásico”.

Quanto a Vini, a atuação de gala diante do clube português rendeu duas assistências na partida e elogios do treinador. Fato que deverá dar ainda mais confiança ao craque, que ao lado de Rodrygo comandará a força ofensiva da equipe.

Prováveis escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Cancelo, Araujo, Christensen, Baldé; Oriol Romeu, Gavum Gündogan; Ferran Torres, Joao Felix, Fermín López
Técnico: Xavi

Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rudiger, Nacho, Mendy; Tchouameni, Kroos, Valverde, Bellingham; Vinicius e Rodrygo.
Técnico: Carlo Ancelotti

COMPARTILHE: