Boicote no United? Companheiros evitam passar a bola a Antony, aponta TV inglesa

Mesmo quando sem marcação no clássico, o atacante foi por vezes preterido por jogadores da equipe, apontou o programa esportivo da BBC
Antony boicotado no United? Companheiros evitam passar a bola ao atacante brasileiro (Foto: Manchester United / Redes Sociais)
Antony boicotado no United? Companheiros evitam passar a bola ao atacante brasileiro (Foto: Manchester United / Redes Sociais)

Após a derrota do Manchester United para o Arsenal por 3×1, no último domingo (03), membros do clássico programa “Match Of The Day 2” da BBC analisaram um fato curioso sobre o jogo. De acordo com o entendimento de um dos comentaristas do programa, alguns jogadores da equipe evitaram passar a bola ao ponta-direita Antony.

Na avaliação do “Match Of The Day 2” da BBC, em diversas oportunidades dentro da última partida da equipe, outros atletas evitaram acionar o jogador brasileiro. Em sua segunda temporada no Manchester United, Antony já havia sofrido críticas pela insistência em jogadas individuais e por não passar a bola para seus companheiros em momentos decisivos do jogo.

“Você vê que Lindelof teve a oportunidade de tocar a bola para um homem aberto e deixá-lo no um contra um. Mas ele deixa passar a oportunidade de dar a bola ao Antony. Lindelof tem a bola. Antony está gritando com ele: ‘me dê a bola’. É o momento perfeito para dar a bola a ele no um contra um, mas eles o ignoram e o Arsenal vai e pressiona, até que recuam a Onana”, destacou o ex-jogador Jermaine Jenas, em seu comentário sobre a partida da equipe.

Mesmo livre, companheiro se recusa passar a bola ao atacante – (Foto: Reprodução/BBC)

A “recusa de seus companheiros de equipe em lhe fornecer passes” ocorre em um momento crítico na carreira do jogador. Cortado da Seleção Brasileira no início da semana, Antony responde a processos na justiça inglesa e brasileira por suspeita de assédio, cárcere privado, agressão e lesão corporal grave. Os crimes teriam sido cometidos contra sua ex-namorada, a DJ Gabriela Cavallin, de 23 anos.

Prisão de Antony?

Atualmente o jogador é investigado no Brasil e na Inglaterra. Caso condenado, os crimes que podem ser imputados ao atacante somam penas que podem ir de 6 meses até 26 anos de reclusão.

Dentro dos trâmites do processo que corre na Inglaterra, o atacante e o Manchester United já foram notificados pela justiça. Em caso recente e em situação semelhante, embora por outros crimes, o jogador inglês Mason Greenwood, foi afastado pelos Red Devils.

Deste modo é possível que algo semelhante possa ocorrer a Antony, apontado como “homem de confiança” do técnico Erik ten Hag. O treinador holandês comandou o jogador também no Ajax, clube anteriormente defendido pelo atacante brasileiro, cria do São Paulo F.C.

Manchester United se pronuncia

Arsenal x Manchester United pela Premier League – (Foto: Manchester United / Redes Sociais)

Em nota publicada nesta quarta-feira (06), o Manchester United se pronunciou oficialmente. De acordo com a nota, o clube está ciente das acusações que pesam contra o jogador e aguada novas informações. Além disso, reitera que leva a sério a situação, mas que por hora, não se pronunciará novamente sobre o caso.

O Manchester United tomou conhecimento das acusações feitas contra Antony e frisa que a Polícia está conduzindo investigações. Enquanto aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários. Como clube, estamos levando este assunto a sério, levando em consideração o impacto que essas alegações e as denúncias subsequentes terão sobre as vítimas de abuso” revela a nota divulgada pelo United.

COMPARTILHE: