Em jogo pouco inspirado, Santos empata com o Cuiabá na Vila

Com o resultado o Peixe segue em uma linha tênue entre a classificação para a Sul-Americana e o temido rebaixamento a segunda divisão.
Em jogo pouco inspirado, Santos empata com o Cuiabá na Vila (Foto: Divulgação / Cuiabá)
Em jogo pouco inspirado, Santos empata com o Cuiabá na Vila (Foto: Divulgação / Cuiabá)

Lutando para fugir de vez do risco de rebaixamento, o Santos recebeu nesta segunda-feira (06), o Cuiabá na Vila Belmiro. Em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe conseguiu apenas um pontinho em sua casa e segue ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.

Atualmente em 14º no Brasileirão, apenas um pontinho à frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Santos ficou em um empate insosso com o Cuiabá. O 0x0 aconteceu com poucas oportunidades para ambos os lados e muitas falhas na precisão e conclusão das jogadas.

Enquanto na teoria o Santos finalizou mais vezes que o Cuiabá, o sexto melhor visitante do Campeonato deu trabalho ao peixe. Apesar disso, na prática os riscos levados as metas foram poucos e tanto João Paulo quanto Walter, mal precisaram sujar os uniformes.

Apesar disso o jogo teve momentos de perigo, boas transições e bastante velocidade em contra-ataques para ambas as equipes. Mas a falta de precisão impediu a mudança no placar e a partida terminou assim como iniciou.

Classificação e próximos jogos Santos e Cuiabá

Se o jogo em si não foi dos melhores, o empate do Santos serviu para colocar mais fogo na disputa para escapar do rebaixamento. Nesse sentido, diante do Goiás na próxima quinta-feira (09), o Peixe terá uma dura batalha fora de casa, contra um time da Zona de Rebaixamento.

Então com 35 pontos, o Esmeraldino pode igualar o número de pontos do time da Vila caso vença no confronto direto. No entanto, mesmo que isso ocorra não será o suficiente para ultrapassar a equipe do artilheiro Marcos Leonardo, já que a vantagem em vitórias ainda é melhor para o Santos. A partida acontece às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).

Sem grande ameaça de rebaixamento por hora, o Cuiabá também terá um confronto direto em busca de garantir os pontos que faltam para a permanência na Série A. Também na próxima quinta, o Dourado encara o Bahia na Arena Fonte Nova, às 20h00. Ambas as partidas serão válidas pela 33ª rodada do Brasileirão.

COMPARTILHE: