Cruzeiro prestes a contratar Gabriel Veron por empréstimo junto ao Porto

Atacante potiguar pertence ao Porto, mas sem espaço na equipe de Sérgio Conceição, poderá ser emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada 2024.
Cruzeiro prestes a contratar Gabriel Veron por empréstimo junto ao Porto (Foto: Porto FC / Divulgação)
Cruzeiro prestes a contratar Gabriel Veron por empréstimo junto ao Porto (Foto: Porto FC / Divulgação)

O Cruzeiro está prestes a concretizar a contratação do atacante Gabriel Veron, de 21 anos, ex-jogador do Palmeiras, por meio de um empréstimo que se estenderá até o final de 2024. As negociações estão em estágio avançado, e o jogador será cedido pelo Porto, de Portugal, detentor dos direitos econômicos de Veron.

A movimentação discreta no mercado permitiu que o Cruzeiro superasse concorrentes expressivos, incluindo o Internacional, que também demonstrava interesse no atleta. A informação sobre o acordo foi inicialmente divulgada pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal e posteriormente confirmada por Venê Casagrande.

Gabriel Veron

Gabriel Veron ganhou destaque no Palmeiras em 2020 onde conquistou títulos, como a Libertadores (2020 e 2021), Brasileiro (2022), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulista (2020 e 2022). Em julho de 2022, o Porto desembolsou mais de 10,2 milhões de euros (R$ 57,3 milhões à época) para contar com o jogador até 2027.

No Porto, o atacante participou de 26 jogos na temporada 2022/23, marcando apenas um gol e dando quatro assistências. No entanto, sua trajetória no clube português foi interrompida por lesões, sendo a última delas no adutor da coxa esquerda em 9 de outubro. Desde então, Gabriel Veron não retornou aos gramados, e não há informações sobre o status de sua recuperação.

Problemas de comportamento, também são apontados pela imprensa portuguesa como motivo para as poucas oportunidades no elenco do treinador Sérgio Conceição. Pouco antes do início da temporada atual, o jogador sofreu uma lesão na virilha durante um torneio de X2, em Assú, no Rio Grande do Norte.

Troca Potiguar: Saída de Bruno Rodrigues e Veron como novo reforço para o ataque da raposa

Destaque no Cruzeiro em 2023, o atacante Bruno Rodrigues deixou o clube mineiro, onde atuou emprestado por duas temporadas pelo Tombense. Contratado pelo Palmeiras junto a equipe da cidade de Tombos, o ex-camisa 9 deixou um espaço a ser preenchido no elenco cruzeirense.

Com a chegada de Gabriel Veron, o Cruzeiro espera reforçar o ataque do time para a próxima temporada. A oportunidade também é importante para o atacante do Porto, que tem enfrentado dificuldades e perdido cada vez mais espaço no time do técnico Sérgio Conceição.

Nicolás Larcamón é o novo treinador do Cruzeiro

Nicolás Larcamón é o novo treinador do Cruzeiro e poderá comandar Gabriel Veron (Foto: Cruzeiro / Divulgação)
Nicolás Larcamón é o novo treinador do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro / Divulgação)

Nesta terça-feira (20), o Cruzeiro anunciou também a contratação do técnico argentino Nicolás Larcamón. O treinador, que estava no León, deverá se juntar à equipe mineira no início do próximo ano para iniciar os trabalhos junto aos atletas.

O novo comandante da Raposa terá contrato até o fim de 2025. Junto a Larcamón, chegarão também os quatro auxiliares: Javier Berges e Damian Ayude (assistentes técnicos), o preparador físico Juan Cruz Mónaco e o analista de desempenho Miguel Vázquez.

COMPARTILHE: