Após lesão, Gabriel Veron passará por exames e é orientado por médicos do FC Porto

Após lesão, Veron passará por exames e é orientado por médicos do FC Porto - Portal N10 - Reprodução Instagram @vempraemboscada

Atualmente em Assú-RN, o atacante do FC Porto Gabriel Veron, de 20 anos de idade, se machucou na última terça-feira (13). O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa enquanto disputava uma partida na modalidade X2, onde dois jogadores enfrentam outros dois em uma partida de futebol society ou de salão.

Após se lesionar, o atacante entrou em contato com o staff médico do FC Porto, clube de Portugal pelo qual atua desde 2022. Sob orientação do médico Nélson Puga, o jogador deverá passar por exames de imagem nesta quinta-feira (15). Assim, as imagens poderão ajudar a identificar a extensão da lesão e se essa poderá comprometer o início dos seus trabalhos na pré-temporada junto a equipe portuguesa.

Apesar da situação ter gerado desconforto nos bastidores do clube português, as informações são de que este dará apoio ao atleta em seu processo de recuperação. Contudo, o fato é de que o jogador ultrapassou um limite perigoso para os rígidos parâmetros de Sérgio Conceição, técnico do clube.

Assim, pode-se imaginar que dificilmente tal comportamento passará impune. Apesar disso, pesa positivamente a favor do jogador, seu esforço pelo clube português, principalmente no que diz respeito ao início da sua carreira no FC Porto.

Confira o vídeo completo da disputa que levou o jogador a se lesionar

De férias no RN, Gabriel Veron disputa desafio de X2 (Vídeo: @vempraemboscada)

Histórico de Lesões

Filho de Assú no Rio Grande do Norte, Gabriel Veron tem mostrado talento e cresceu muito no futebol brasileiro. Após passagem pelo ABC, o jogador chegou ao Palmeiras com status de joia e foi conquistando bons resultados pelo clube paulista.

Em um dos momentos mais importantes da temporada 2021, o jogador foi decisivo para a conquista da copa Libertadores da América. Partiu de Veron a jogada que permitiu ao clube empatar uma partida que parecia perdida diante do Atlético-MG. O resultado, levou o time a próxima fase da competição, que seria conquistada diante do Flamengo.

Contudo com histórico de lesão e alguns problemas fora de campo. O jovem atacante acabou ficando fora dos planos do técnico Abel Ferreira. Dessa forma, sendo negociado com o FC Porto por 10,25 Milhões de Euros.

Apesar de muito disciplinado no início da temporada com FC Porto, o atleta também passou por lesões que dificultaram seus planos na equipe portuguesa. Assim, além de não conseguir conquistar e manter uma vaga entre os titulares, o jogador ainda foi desfalque em 13 partidas na última temporada em virtude de lesões musculares e uma entorse no tornozelo.

Desempenho no FC Porto

Gabriel Veron comemora título como FC Porto – Foto: Pedro Loureiro C2-Sports

De férias no Brasil, Veron atuou em 27 partidas na última temporada pelo FC Porto. Contudo, em virtude da falta de regularidade, o jogador só marcou um gol e deu cinco assistências. Apesar disso, conquistou com a equipe portuguesa a Taça da Liga de Portugal e a Supertarça de Portugal.

Sobre a modalidade X2

Uma modalidade esportiva que tem crescido bastante no Brasil é o chamado X1 no futebol. A ideia consiste em dois jogadores de lados opostos em um duelo que requer concentração, muita habilidade, além de um preparo físico muito bom, em virtude da intensidade do jogo.

O X2, extensão desta primeira modalidade também tem se mostrado uma opção emergente. Assim, diversos torneios tem ocorrido e levado muitos fãs do futebol a acompanharem as competições da modalidade pelo Brasil.

Gabriel Veron lesionado – Reprodução Instagram @vempraemboscada

No Rio Grande do Norte isso não é diferente. No torneio em questão, que levou Gabriel Veron a se lesionar, a premiação era de R$ 50 mil reais para os vencedores do X2. Ao lado de Veron, André Peres também disputava a partida. Contudo após a lesão do jogador do FC Porto, os representantes do RN foram derrotados (por desistência) pela dupla cearense Gabriel Jesus (que não é o do Arsenal) e David Souza (mais conhecido como DVD).

COMPARTILHE: