Cultura

“Emoji Bible”: Bíblia ganha tradução feita com emojis

(ANSA) – Após “Pinóquio”, a Bíblia, uma das obras mais populares e traduzidas do mundo, se moderniza e se aproxima dos mais jovens tendo sua história contada através de emojis.

Neste domingo, dia 29, ficou disponível na plataforma iTunes “Bible Emoji: Scripture 4 Millennials”, livro de 3,3 mil páginas que traduz a Bíblia na linguagem dos “millennials”, como são conhecidos os jovens que nasceram depois da década de 1980.

A obra, que conta com todos capítulos e fascículos do livro original em emojis, foi lançado poucos dias depois da divulgação de uma pesquisa do centro norte-americano Pew Research Center que mostra que os adolescentes têm cada vez menos interesse pela religião e pelo catolicismo.

emoji bible 2

O projeto do autor, que prefere continuar no anonimato, demorou seis meses para ficar pronto e conta com 80 tipos diferentes de emojis que correspondem a 200 palavras. “Eu queria fazer [o livro] parecido com uma mensagem ou um tweet de trechos da Bíblia, encolhendo o total de caracteres”, disse o tradutor ao “The Guardian Australia”.

A ideia de realizar versões de obras famosas é recente, mas não completamente nova. Há algumas semanas, três pesquisadores italianos traduziram o clássico “Pinóquio” para os emojis com ajuda de usuários do Twitter.

Já no ano passado, o jornal britânico “The Guardian” reescreveu com emojis um discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o artista chinês Xu Bing conseguiu criar o romance “Book From The Ground” usando apenas emojis. (ANSA)

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.