Destaques, Empregos e Estágios

Sine oferta 200 vagas de emprego para Call Center em Natal

O Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (SineRN) está com processo seletivo aberto para 200 vagas de emprego para empresa de Call Center em Natal. Para se candidatar as vagas, os interessados precisam comparecer aos postos do Sine-RN nas Centrais do Cidadão do Via Direta, Alecrim, Shopping Estação ou na unidade matriz, na Cidade da Esperança, até a sexta-feira (23).

“O candidato, maior que 18 anos, não precisa comprovar experiência, apenas está cursando o segundo grau ou já ter concluído. Ele precisa comparecer em um dos postos do Sine, munido dos seus documentos pessoais e fazer ou atualizar seu cadastro e receber a carta de encaminhamento”, explica o coordenador do Sine, Odeman Miranda.

O candidato precisa apresentar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); Número do PIS/PASEP; Comprovante de Residência; Documento de Identidade; Cadastro da Pessoa Física (CPF) e E-mail.

Os guichês do Sine-RN em Natal funcionam nos seguintes locais e horários:

  • Unidade Matriz Cidade da Esperança: Rua Adolfo Gordo, S/N, das 8h às 14h.
  • Posto Central do Cidadão Via Direta, das 09h às 20h.
  • Posto Central do Cidadão Alecrim, das 7h às 18h.
  • Posto Central do Cidadão Shopping Estação, das 9h às 20h.

O que é o Sine-RN?

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) é o órgão que disponibiliza serviços gratuitos de intermediação de mão de obra, acesso ao seguro desemprego, cadastro dos trabalhadores, captação de vagas de emprego, entrevistas, encaminhamentos, como também ações de qualificação, capacitação e geração de renda.

Atualmente existem 15 postos, sendo quatro em Natal e 11 postos nos municípios de: Assú, Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São José de Mipibu).

Read More...

Destaques, Empregos e Estágios

TJRN seleciona estagiários de pós nas áreas de Psicologia, Assistência Social e Pedagogia

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte abriu inscrições para o processo seletivo de estagiários de Pós-Graduação nas áreas de Psicologia, Assistência Social e Pedagogia.

São ofertadas 12 vagas, distribuídas entre oito comarcas: Natal, Mossoró, Parnamirim, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova Cruz e João Câmara (Confira abaixo a distribuição das vagas). Haverá ainda a classificação até o terceiro colocado em cada para efeito de cadastro de reserva.

A seleção contará com prova de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório; e uma fase entrevista, análise de currículo e documentação comprobatória, de caráter eliminatório e classificatório, em que se analisará exclusivamente a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da CEIJ e o perfil acadêmico desejado.

A prova de conhecimentos será realizada no dia 28 de agosto e terá duração de quatro horas, sendo realizada na sede da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) – localizada na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária, em Natal. Para os candidatos à vaga de Assistente Social, a prova será realizada às 8h30. Já para os candidatos às vagas de Pedagogia e Psicologia a prova está marcada para às 14h. Para ambas, recomenda-se que os candidatos compareçam ao local de prova com antecedência mínima de 45 minutos do início da prova.

A prova de conhecimentos será objetiva e discursiva e consistirá em duas etapas: sendo 20 questões objetivas, comum a todos os cargos; e uma questão discursiva de conhecimentos específicos, conforme o cargo escolhido.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site http://bit.do/inscricao-ceijrn, até às 12h do dia 26 de agosto. Veja AQUI o edital.

Condições

A jornada diária será exercida no período compreendido entre as 8h e 18h, das segundas às quintas-feiras e entre as 7h e 14h nas sextas-feiras, sendo permitida a flexibilização de horário mediante autorização do magistrado ou superior imediato, desde que mantida a carga horária semanal.

Para o estagiário, a jornada consiste em 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias. O estudante selecionado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.874,00 mais auxílio-transporte no valor de R$ 127,60.

Distribuição das vagas

QUADRO – 01

  • Lotação: Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Parnamirim
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Psicologia
  • Vagas: 01 / CR: 02

QUADRO – 02

  • Lotação: Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Mossoró
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Psicologia
  • Vagas: 01 / CR: 02

QUADRO – 03

  • Lotação: 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Natal
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Pedagogia
  • Vagas: 01 / CR: 02
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Psicologia
  • Vagas: 01 / CR: 02

QUADRO – 04

  • Lotação: 1ª Vara da Comarca de Caicó
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Assistência Social
  • Vagas: 01 / CR: 02
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Psicologia
  • Vagas: 01 / CR: 02

QUADRO – 05

  • Lotação: 1ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Assistência Social
  • Vagas: 01 / CR: 02
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Psicologia
  • Vagas: 01 / CR: 02

QUADRO – 06

  • Lotação: 1ª Vara da Comarca de Macau
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Assistência Social
  • Vagas: 01 / CR: 02
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Psicologia
  • Vagas: 01 / CR: 02

QUADRO – 07

  • Lotação: 1ª Vara da Comarca de Nova Cruz
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Assistência Social
  • Vagas: 01 / CR: 02

QUADRO – 08

  • Lotação: 1ª Vara da Comarca de João Câmara
  • Cargo: Estagiário(a) de Pós-Graduação em Assistência Social
  • Vagas: 01 / CR: 02

Read More...

Empregos e Estágios

Quais habilidades devo informar no currículo?

O currículo é um documento de suma importância para os profissionais. Ele representa o primeiro contato do candidato com a empresa, por isso é necessário causar uma boa impressão. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados.

Dúvidas sobre a forma correta de criá-lo ainda são comuns, por isso hoje vamos comentar sobre as habilidades para currículo. Quais competências são mais apreciadas pelos recrutadores? Confira abaixo:

Inteligência emocional

Alguns profissionais ainda não se deram conta do quanto a inteligência emocional pode contribuir com a sua carreira. Através dela é possível controlar melhor as emoções e desenvolver maturidade nos relacionamentos interpessoais. Os recrutadores buscam candidatos que possam trabalhar em equipe, desenvolver seus talentos e tenha capacidade de motivar as pessoas. A inteligência emocional é uma aliada no desenvolvimento dessas habilidades.

Comunicação

A boa capacidade de comunicação não significa que você deve ser a pessoa mais extrovertida do mundo. Na verdade ela está mais relacionada à capacidade de se comunicar com clareza nos diferentes tipos de conversa, seja pessoalmente, por e-mail, telefone, etc. É fundamental ter segurança para receber e passar informações e tomar cuidado para que ruídos não interfiram neste processo.

Tecnologia

A capacidade para lidar com pessoas é bastante valorizada. Porém, outra qualidade em alta no mercado é o conhecimento sobre tecnologia. Para isso, é importante que o profissional saiba como utilizar a tecnologia em benefício do seu crescimento. Informe sobre os softwares importantes para a sua área de atuação que você domina. Insira cursos que tenha realizado e podem ser atrativos para a vaga.

Resolução de problemas

É inegável que a atividade profissional passa por diferentes tipos de problemas. Para as organizações, é fundamental ter em seu quadro funcionários capacitados a refletir soluções inovadoras para as dificuldades que surgirem. Habilidade para solucionar crises, por menores que sejam, é um diferencial para os candidatos que buscam uma oportunidade no mercado.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Read More...

Empregos e Estágios

Centauro abre inscrições para programa de Trainee 2020

A Centauro abre inscrições para selecionar candidatos para o seu Programa de TraineeO Grande Jogo 2020”. Objetivo é buscar jovens que se identifiquem com a dinâmica do varejo e com a proposta da companhia de levar produtos, experiências, serviços e informações a toda comunidade esportiva, além de terem vocação para liderar equipes.

Para a inscrição, são necessários alguns pré-requisitos: ter completado o ensino superior entre dezembro de 2017 a dezembro de 2019, em cursos das áreas de exatas ou humanas. Além disso, ter conhecimentos avançados em língua inglesa e disponibilidade para viajar ou residir em outras cidades são fundamentais. “A Centauro, maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, procura talentos promissores, entusiasmados, obstinados, admiradores do novo varejo e com muita vontade de deixar a sua marca. Dessa forma, busca profissionais que entendam que já não existem mais barreiras entre os universos on e off-line, fator determinante em seu modelo omnichannel de pensar o futuro”.

O processo seletivo possui cinco etapas, sendo que a primeira é composta por três testes on-line (lógica, business case em inglês e mapeamento comportamental); entrevista on-line; dinâmica de grupo presencial; entrevista presencial com a área de Recursos Humanos e os líderes do negócio. Durante o processo, um dos grandes diferenciais é a entrevista com o CEO Pedro Zemel. Além disso, os aprovados, são convidados a um “aquecimento”, o Grande Jogo, momento em que podem se aproximar ainda mais do negócio e da alta liderança da companhia.

Os aprovados terão contrato de um ano, que inclui todos os benefícios da companhia, como plano de saúde, plano odontológico, alimentação, cooperativa de crédito e salário compatível com o mercado, além de participação nos lucros e resultados (PLR). O trainee da Centauro visa à formação qualificada da futura liderança da companhia, com desafios e oportunidades, além de prezar pela capacitação de pessoas. Por isso, os trainees passam por todas as diferentes áreas da companhia, como operação de loja, centro de distribuição, digital, projetos, marketing e comercial, entre outras. Após os treinamentos devidos, os candidatos são alocados para as áreas de atuação que estejam mais alinhadas ao perfil, seja em operações de lojas ou em áreas corporativas da Centauro.

Aos aprovados, a companhia oferece um programa de desenvolvimento com acompanhamento, junto às equipes de desenvolvimento, Coach e diretores da companhia. E integração, em que há a oportunidade de vivenciar e conhecer todas as áreas da empresa, inclusive, com experiências na operação em datas estrategicamente importantes para o negócio, o que contribui para o crescimento acelerado dentro da companhia. Além disso, orientados pelo Coach, os trainees selecionados são responsáveis por elaborar um projeto que impacte o negócio. Esse plano é acompanhado pelo CEO e pela Diretoria.

As inscrições estão abertas até 16 de setembro, por meio do site www.traineecentauro.com.br.

Read More...

Destaques, Empregos e Estágios

MPRN abre processo seletivo para estagiários de área administrativa

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) publicou edital de processo seletivo para estagiários da área administrativa. As inscrições, que são gratuitas, seguem abertas até as 17h do dia 20 de agosto. A seleção será para cadastro de reserva para as Comarcas de Natal e Mossoró. Provas serão aplicadas no dia 15 de setembro, nas duas cidades.

Em Natal, o cadastro será composto para os seguintes cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade, Engenharia Civil, Gestão Hospitalar, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde, Letras – Libras, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

E para Mossoró: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática, Psicologia e Serviço Social.

Para se inscrever é exigido que o candidato se cadastre no Sistema Nacional de Estágio/SNE (sne.iel.org.br) e que anexe o currículo gerado pelo SNE. Ao ser convocado, o candidato aprovado deverá estar matriculado em instituição de ensino superior conveniada ao Instituto Euvaldo Lodi – Núcleo Regional do Rio Grande do Norte, cursando, no mínimo, a metade do período total do curso ou ter concluído 50% da carga horária da graduação e estar cursando, no máximo, o penúltimo semestre.

Segue o link para a página onde pode ser acessado o edital e as inscrições para o processo seletivo: www.rn.iel.org.br/processos-seletivos (se o candidato estiver na página inicial do site, ele acessará a página indo em para você > processos seletivos). Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail: selecaomprn@rn.iel.org.br

Leia o edital na íntegra, clicando aqui.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Agora, se pretende focar nos estudos com os mais variados materiais para concurso, clique aquiQuer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Read More...