Destaques, Empregos e Estágios

Porcellanati abre mais de 130 vagas de emprego em Mossoró; saiba como cadastrar seu currículo

A partir desta quarta-feira (15) até o dia 24 de agosto, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mossoró estará cadastrando currículos para 134 vagas de emprego disponíveis na área industrial da empresa Porcellanati.

A oportunidade é voltada para profissionais de nível médio e superior, e a previsão é de que sejam gerados mais de 400 empregos indiretos com a retomada da operação da unidade fabril. “Qualquer negócio que oportunize vagas de emprego é muito importante para o município. Por isso, trabalhamos para trazer mais empresas, gerando mais oportunidade de trabalho e renda para população de Mossoró”, comentou o secretário Lahyre Rosado Neto.

As vagas de nível médio são para: mecânico, eletricista, controlador, operador de máquinas, controlador de esmaltação, operador de esmaltação, auxiliar de laboratório, forneiro, técnico de segurança, conferente de estoque, auxiliar de expedição, assistente de logística, conferente de carregamento, operador de expedição, portaria, auxiliar de serviços gerais e balanceiro. Para nível superior, a empresa está selecionando profissionais de TI, assessor financeiro/administrativo/contábil; analista de setor pessoal; encarregado; almoxarifado e compras; coordenador eletricista e coordenador mecânico.

Os interessados em participar do recrutamento devem comparecer a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, situada a Rua Rui Barbosa, 282 – Alto da Conceição, no horário das 7h ás 13h. Além de xérox da identidade, CPF e comprovante de residência, os candidatos precisam apresentar currículo com foto. Para as pessoas com deficiência, deve ser anexado o laudo médico. “Serão disponibilizadas 300 fichas por dia, num total de 2400 atendimentos que serão realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fará a intermediação desses currículos junto à empresa Porcellanati”, reforça o secretário.

Após o recebimento dos currículos, o processo de seleção será conduzido pela empresa, que já deve iniciar a contratação no mês seguinte. “As contratações iniciarão a partir da segunda quinzena de setembro para alguns cargos de formação técnica, mecânicos e eletricistas. A participação da comunidade é fundamental para o processo de retomada da produção. E o processo de recrutamento junto a Secretaria de Desenvolvimento é o primeiro passo”, anunciou Leandro Rosa, representante da Porcellanati.

Read More...

Destaques, Empregos e Estágios

🔖 Empresa de call center está com vagas de emprego em Parnamirim e São Gonçalo

A Teleperformance, líder mundial em relacionamento multicanal com o cliente, está com vagas de emprego em suas unidades de Parnamirim São Gonçalo do Amarante, com oportunidades para Agente de Atendimento nas áreas de SAC, Vendas, Suporte, Retenção, Chat e etc. Além disso, a empresa oferece plano de carreira, assistência médica, auxílio creche, vale refeição e alimentação, seguro de vida, vale transporte e muitos outros benefícios.

As pessoas interessadas podem se candidatar à vaga na própria empresa ou ligar para 0800 880 5851 e agendar sua participação no processo seletivo. Se aprovado em todas as etapas, você poderá se tornar um colaborador e trabalhar por cerca de 6 horas diárias.

Oportunidades oferecidas pela Teleperformance no Rio Grande do Norte

Vaga: Agente de Atendimento | Bancário CHAT

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: Parnamirim

Tipo: Meio Período

Atividades

Efetuará o atendimento de até 2 clientes (interações) via chat dos clientes, Cartões Itaú, inclusive Personnalité/Platinum. Atendimento geral, tais como limite, saldo da fatura, alteração da data de vencimento, aviso de viagem, confirmação de fechamento de fatura, reenvio, saldos, etc. No final do contato, após o atendimento com qualidade faremos a oferta/venda de um serviço/produto do Banco, tais como parcelamento da fatura, fatura digital, sms pago, adicional, etc. Escala: 6×1 – Com folgas alternadas e disponibilidade para trabalhar no período da tarde.

Requisitos

Idade mínima 18 anos, Ensino Médio Completo; Desejável Superior Cursando ou concluído na área de Comunicação (Jornalismo, Propaganda e Marketing, Publicidade, Rádio TV e Mídias) e/ou administrativas; Desejável experiência em Call Center desejável em SAC ou Chat/E-mail; Desejável experiência na área de Comércio e Tecnologia; Conhecimento na utilização das principais redes sociais, tais como, Facebook, Twitter, Blogs, Instagram, Youtube, etc; Conhecimento em informática, pacote Office (básico) e excelente digitação (haverá teste prático); Imprescindível gostar de vendas/metas.


Vaga: Agente de Atendimento | Bancário Fraude

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: São Gonçalo do Amarante

Tipo: Meio Período

Atividades

Entrar em contato com os clientes para confirmação de compras. Escala: 6×1 – Com folgas alternadas e disponibilidade para trabalhar no período da tarde.

Requisitos

Idade mínima de 18 anos; Ensino Médio Completo; Desejável Experiência área de vendas, retenção e/ou cobrança (podendo ser presencial).


Vaga: Agente de Atendimento | Filmes

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: Parnamirim e/ou São Gonçalo do Amarante

Tipo: Meio Período

Atividades

Efetuará o atendimento das informações e solicitações de serviços para assinantes, com ênfase no relacionamento e fidelização do cliente. É necessário que os agentes tenham familiaridade com o tipo de serviço oferecido. Realizando um atendimento de forma despojada, empática e com a cultura do Cliente. Escala: 6×1 – Com folgas alternadas e disponibilidade para trabalhar no período da tarde.

Requisitos

Ensino Médio Completo; Idade Mínima de 18 Anos.


Vaga: Agente de Atendimento | Retenção

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: Parnamirim e/ou São Gonçalo do Amarante

Tipo: Meio Período

Atividades

Atendimento de clientes via telefone para reter vendas de produtos e/ou serviços, manutenção da carteira de clientes e prospecção de novos.

Requisitos

Ensino médio completo; Idade acima de 18 anos; Disponibilidade de horário; Desejável experiência em retenção de clientes; Conhecimento básico em pacote Office.


Vaga: Agente de Atendimento | Vendas

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: Parnamirim e/ou São Gonçalo do Amarante

Tipo: Meio Período

Atividades

Captação e atendimento de clientes para realizar Vendas, simulação de propostas, ofertar produtos ou serviços.

Requisitos

Ensino médio completo; Idade acima de 18 anos; Disponibilidade de horário; Desejável experiência em Vendas; Conhecimento básico em pacote Office.


Vaga: Agente de Atendimento | SAC

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: Parnamirim e/ou São Gonçalo do Amarante

Tipo: Meio Período

Atividades

Responsável por prestar atendimento a usuários de empresas ou instituições via telefone. Realizar atendimento receptivo, responder e-mails, orientar e esclarecer possíveis dúvidas dos clientes.

Requisitos

Ensino médio completo; Idade acima de 18 anos; Disponibilidade de horário; Desejável experiência em Receptivo; Conhecimento básico em pacote Office.


Vaga: Agente de Atendimento | SUPORTE

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: Parnamirim e/ou São Gonçalo do Amarante

Tipo: Meio Período

Atividades

Presta suporte técnico (telefônico e acesso remoto) aos usuários dos sistemas desenvolvidos pela empresa.

Requisitos

Ensino médio completo; Idade acima de 18 anos; Disponibilidade de horário; Desejável experiência em Suporte Técnico; Conhecimento avançados em pacote Office.


Vaga: Agente de Atendimento | PCD RN BANK * Vaga exclusiva para Pessoa com Deficiência

Período: aberto até 18 de agosto, 2018

Local: Parnamirim

Tipo: Meio Período

Atividades

Atendimento ao cliente prestador de serviços Bancários, o seu perfil será avaliado no processo seletivo.

Requisitos

Ensino médio completo; Idade acima de 18 anos; Disponibilidade de horário; Conhecimento básico em pacote Office.


Para mais detalhes e informações, clique aqui.

Read More...

Destaques, Empregos e Estágios

Senac-RN abre processo seletivo com 17 vagas de emprego

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Rio Grande do Norte (Senac/RN) está com um processo seletivo aberto que visa o preenchimento de 17 vagas nas unidades da capital e do interior do estado, sendo a maioria das vagas para o Hotel Senac Barreira Roxa.

Dentre as vagas, existem oportunidades para Agente Operacional – Portaria (01); Auxiliar de Serviços Gerais (01); Auxiliar de Cozinha (01); Camareira (01); Copeiro – Copa (01); Commis (01); Mensageiro (01); Bartender (01); Garçom (01); Padeiro – Panificação (01); Confeiteiro – Confeitaria (01); Recepcionista – Recepção (01); Instrutor do Eixo de Desenvolvimento Educacional e Social – Idiomas (Inglês) (01); Instrutor do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer – (Gastronomia) (01); Instrutor do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer – (Gastronomia/Confeitaria) (01); Gastronomia Mossoró (01) e Turismo Mossoró (01).  A carga horária semanal de trabalho pode ser de 40 ou 44, já os salários variam de R$ 974,98 a R$ 1.317,91.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 30 de julho de 2018, observando o horário oficial local. Basta enviar seu currículo, o formulário de disponibilidade, e, as demais documentações exigidas no edital, em uma única mensagem para o e-mail editalsenac@rn.senac.br devendo constar obrigatoriamente no assunto da mensagem o cargo/função para o qual está se candidatando e a respectiva jurisdição. O processo seletivo acontece em três etapas: análise de currículo, prova de conhecimento e entrevista.

Contrato de trabalho

As vagas serão preenchidas sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, portanto, não garante estabilidade aos aprovados, salvo nos casos previstos em lei.

O processo seletivo terá validade de 02 (dois) anos, a contar da data de homologação da seleção, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do Senac/RN. Para mais detalhes, confira [clique aqui] o edital completo.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Read More...

Empregos e Estágios

Saiba quais são os motivos que geram um cartão amarelo no trabalho

Como a maioria dos profissionais passam boa parte do seu tempo no ambiente de trabalho, mais do que em suas próprias casas, eles acabam confundido as relações de trabalho e, com isso, passam a ter comportamentos inadequados. Mas, até quando esses comportamentos não geram uma punição mais severa? De acordo com um levantamento realizado pelo Curriculum, a falta de postura e atitudes inadequadas foram os motivos de advertência apontados por 34,1% das empresas que participaram da pesquisa. O baixo desempenho ficou em segundo lugar (28,1%), seguido pelo fato do profissional não estar alinhado com valores e objetivos da empresa (20,4%).

Segundo Anelise Maria dos Santos, coordenadora de Recursos Humanos da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), os maiores erros cometidos pelos funcionários são faltas constantes, desrespeito à hierarquia e falta de respeito com os colegas de trabalho. Ela também explicou que a primeira atitude a ser tomada pelos gestores deve ser a advertência oral mas, nos casos mais graves e reincidentes, é necessário fazer uma advertência escrita. “Aqui, temos um sistema onde colocamos todas as informações do funcionário e a empresa pode utilizar esse histórico se houver um novo problema ou precise respaldar uma suspensão ou demissão”.

Anelise também explicou que é possível analisar como será a conduta do funcionário ainda na contratação. “Para ter informações sobre a conduta do funcionário, sempre solicitamos uma declaração de conduta, documento onde a última empresa do colaborador pode falar tudo sobre o comportamento dele. Quando este documento não é solicitado, ligamos para empresa e pedimos informação sobre a pessoa que queremos contratar. Essa é uma forma bem eficiente de evitar futuros imprevistos”, concluiu a coordenadora de RH.

Cada instituição possui suas próprias normas e regras de condutas, informadas ao colaborador no momento da sua contratação. Caso o funcionário descumpra com essas obrigações, o empregador tem o direito de aplicar penalidades. Quando isso ocorre, a legislação trabalhista prevê duas punições ao trabalhador, a suspensão e a demissão por justa causa.

A advertência não está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas é comum ser aplicada pela empresa quando a mesma considera que a conduta praticada não foi tão grave e serve também como uma chance para que o funcionário mude o seu comportamento. Ela também não tem caráter punitivo, principalmente se for apenas uma conversa. Porém, havendo várias advertências para o mesmo funcionário, tal fato pode até motivar uma demissão por justa causa.

Confira agora quais são as atitudes que geram punição no trabalho:

  1. Exemplos de indisciplina leve – repreensão oral ou por escrito
  • Atrasos
  • Uniforme incompleto ou traje inadequado
  • Falhas de procedimento sem risco aos outros ou prejuízo financeiro
  • Problemas de comportamento
  • Fofocas que dificultam a admissão, o remanejamento ou a demissão de colegas ou superiores
  1. Casos que podem gerar suspensão
  • Não usar equipamentos de proteção industrial mesmo após aviso
  • Assinar lista de presença para os colegas em um treinamento
  • Vazar informações da empresa, mesmo que sem querer
  1. Condutas que rendem desligamento
  • Fraude ou comportamento antiético
  • Vazamento intencional de dados secretos
  • Negociações à revelia do chefe que deem benefícios ao funcionário ou lesem a empresa
  • Insubordinação (ou descumprimento de ordens diretas do chefe)
  • Abandono de emprego por 30 dias ou mais, sem aviso
  • Condenação criminal, depois de esgotados todos os recursos
  • Embriaguez no trabalho
  • Brigas, calúnia e difamação de colegas e superiores

Read More...

Empregos e Estágios

Viciados em tecnologia: já pensaram em trabalhar com TV digital?

Que a TV é uma paixão nacional, todos já sabemos. Mas com a consolidação da TV digital no Brasil não apenas o mercado de televisores e as emissoras estão sentindo na pele essa transição. A novidade passa agora a atingir outros setores, como o de carreiras, por exemplo. Sim, a adaptação ao sinal digital trouxe ao país uma nova perspectiva de mercado, que (diga-se de passagem) tem tudo para ser um dos mais promissores no país.

Hoje, cada cidadão passa 6h25 na frente da telinha, segundo dados da Kantar Ibope Media. E cada vez mais o país caminha para o desenvolvimento dessa ferramenta, seja com tecnologias como 4K, HDR, áudio imersivo ou softwares de interatividade. Já se discute no Fórum SBTVD (Fórum Brasileiro de TV Digital Terrestre) maneiras de integrar a programação aberta à plataformas virtuais. Isso levará ao consumidor uma experiência cada vez mais completa e prazerosa. A grande questão é: será que a médio e longo prazo teremos profissionais para garantir a evolução e longevidade da TV? A resposta ainda não existe, mas alguns profissionais já começaram a se adaptar a isso.

É o caso de Rodrigo Cascão, que terminou o curso de Ciência da Computação em 1997 e aproveitou a “bolha da internet” (período entre 1995 e 2000 em que houve um superaquecimento da área) para abrir um e-business. Passados mais de 20 anos do acontecimento desse boom, muitos alunos de cursos como o dele continuam direcionando suas carreiras para o concorrido setor de desenvolvimento e criação de softwares para negócios on-line. Só que esse não foi o caso do Rodrigo, que em 2002 decidiu buscar novos rumos.

tv controle digital

O empresário fundou a EiTV, empresa de tecnologia voltada para televisão digital. “O primeiro equipamento que desenvolvemos foi o gerador da grade de programação. Fomos pioneiros nessa tecnologia aqui no Brasil. A partir daí passamos a trabalhar com a implementação da interatividade com o GINGA e com recursos de legendagem, como o Closed Caption”, afirma.

Para o professor do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), Carlos Augusto Rocha, esse mercado tem tudo para crescer ainda mais com a recente procura de estudantes. “A digitalização da TV no Brasil, trouxe mais procura pelo curso de engenharia com ênfase em telecomunicações. Esses profissionais, após formados, poderão trabalhar com expansão de emissoras, redes, módulos e tudo que tenha ligação com o mercado de TV digital”.

Tanto na visão do empresário Rodrigo Cascão quanto para o experiente professor Carlos Augusto, a área é promissora e ainda tem muito a ser explorada. “Hoje há muitas possibilidades de desenvolvimento em telecomunicações, pois é um nicho ainda pouco explorado no Brasil. O que chega a ser um contrassenso, já que vivemos em um país que consome e produz tanto conteúdo de qualidade para TV”, lembra Rodrigo.

Read More...