Agenda Cultural, Destaques

Festival Halleluya começa nesta sexta-feira em Natal

Em sua 9ª edição na cidade, o Festival Halleluya Natal acontece a partir desta sexta-feira (14) e segue até o domingo (16), no Anfiteatro da UFRN – prometendo agradar todos os tipos de públicos com uma programação diversificada, atividades, espaços e shows para toda a família. A entrada é gratuita.

Entre as atrações confirmadas está a banda de rock católico, Rosa de Saron – que já tem lugar cativo no Halleluya Natal e este ano se apresentará na sexta-feira, 14. Também na sexta-feira o cantor Thiago Brado e a banda JP2 sobem ao palco principal do Festival para levar muita música para quem gosta de pop e reggae.

O sábado será marcado pelo forró com o cantor Naldo José, que estreia no Festival com a promessa de fazer todo mundo dançar. Além dele, a banda Missionário Shalom também vem animar o Halleluya, trazendo um show repleto de novidades para o público. A Ana Gabriela é outra atração confirmada para aquecer os corações na noite de sábado. Ainda se apresentam o cantor Cosme e a banda de sertanejo universitário, Ecoar.

Halleluya

O último dia de festa terá a Irmã Kelly Patrícia, que já conquistou o país inteiro com suas músicas, além da cantora Eliana Ribeiro. Também teremos o forró da banda Obra Nova e o swing do LouvoGod para fechar o settlist do Festival.

Além dos shows que acontecem no palco principal, diversos espaços estão sendo preparados para receber os participantes. Entre eles está o Halleluya Kids, voltado para crianças entre 5 e 10 anos. Para quem gosta de esportes radicais, no Espaço Adventure acontecem competições de skate, patins e BMX, além das batalhas de DJ’s, para animar o público todas as noites.

O Festival Halleluya fomenta a cultura de paz na cidade, por isso evento está arrecadando materiais esportivos e escolares, que serão utilizados para a promoção de ações de incentivo à cultura e ao esporte.

Todo o material arrecadado antes e durante o Halleluya será destinado ao “Sou Craque Cidadão”, projeto da secretaria de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. A iniciativa consiste em aulas de esporte e acompanhamento pedagógico para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O Halleluya é o maior festival de artes integradas da América Latina, com edições em Fortaleza, São Luís e Rio de Janeiro, além de Natal. O Festival tem o incentivo do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.

SERVIÇO
O que: Festival Halleluya 2018
Onde: Anfiteatro da UFRN
Quando: 14 a 16 de dezembro, a partir das 18h
Entrada: Franca

Read More...

Agenda Cultural

Natal Shopping sedia Feirart Potiguar

Os apreciadores de gastronomia, artesanato e música têm destino certo no próximo fim de semana. A ‘Feirart Potiguar’ desembarca pela segunda vez esse ano no Natal Shopping com o intuito de proporcionar um maior contato dos clientes com os artesãos da terra e também valorizar a cultura local.

A feira é realizada há mais de quatro anos na capital nos mais diversos lugares e agora começa a se firmar no estacionamento externo do Natal Shopping. “Tivemos uma excelente experiência na edição passada com o reconhecimento do shopping e do público. Estamos muito empolgados para essa próxima edição”, comenta a organizadora da feira, Anamaria Medeiros Cavalcanti.

O visitante vai poder desfrutar de exposições gastronômicas e artesanato em geral. Serão disponibilizados materiais como pintura em tela, crochê, bijuterias e bolsas, além da venda de doces, pães artesanais e outras iguarias regionais preparadas pelos feirantes. Além disso, os clientes ainda vão apreciar boa música que vai embalar o evento.

Essa edição vai contar com a participação de 75 artesãos, 10 a mais que a última. O evento acontece sábado, 15/12 e domingo, 16/12, no estacionamento externo (D2) do Natal Shopping. No sábado, a feira fica aberta das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h. A entrada é gratuita.

Natal Shopping sedia Feirart Potiguar

Read More...

Agenda Cultural, Destaques

Aquaman é a grande estreia da semana nos cinemas do RN

Com um tom parecido com o de “Mulher-Maravilha”, é possível dizer que a DC Comics e a Warner acertaram na adaptação dos quadrinhos para as telas de cinema. Aquaman estreia nesta quinta-feira (13) e promete agradar os fãs da editora aqui no Rio Grande do Norte.

Para quem não sabe, Aquaman, interpretado por Jason Momoa, é um dos super-heróis que integram a Liga da Justiça, ao lado de Batman, Superman e Mulher-Maravilha. Ele é filho da Rainha Atlanna, que vive no oceano, no reino de Atlântida, com um faroleiro. Durante a infância, Arthur Curry, nome verdadeiro de Aquaman, vê a mãe voltando para a terra natal de modo forçado.

Quando cresce e se torna um adulto, Arthur se vê obrigado a ir até Atlântida para salvar os dois mundos de uma guerra cheia de matança ao lado de Mera, interpretada por Amber Heard.

A construção do personagem do Aquaman é bem trabalhada, e a participação de Nicole Kidman, no papel da Rainha Atlanna, chama muito atenção. Jason Momoa já revelou que, para entrar no papel de Aquaman, ele escutou muito Tool, Metallica e Black Sabbath. Posso dizer que a inspiração foi útil. Aquaman é sarcástico, durão, mas mostra se importar com a terra e com Atlântida. O filme é uma ótima pedida para o final de semana!

Outra estreia para este final de semana é “Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério italiano“. Na trama, Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Leticia Braga) viajam até a Itália para investigar o desaparecimento da feiticeira Berenice (Nicole Orsini), sequestrada pelos bruxos Máximo e Mínima Buongusto.

Outras opções

Nem só de estreias vive o cinema: os filmes “Robin Hood: A Origem“, “O Grinch“, “De Repente uma Família“, “O Chamado do Mal” e “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” ainda continuam em cartaz.

Confira abaixo a programação de cada cinema:

Natal

Cinépolis Natal Shopping
Cinépolis Partage Norte Shopping
Cinemark Midway Mall
Moviecom Praia Shopping

Mossoró

Multicine Partage Shopping Mossoró

Read More...

Agenda Cultural, Destaques

Alexandre Pires, Claudia Leitte e Fagner completam programação do Natal em Natal

Grandes shows de artistas nacionais e potiguares invadem a programação do Festival de Música do Natal em Natal 2018. Na programação que vai até a Festa de Santos Reis, em janeiro, haverá ações culturais, shows, inauguração de espaços e muito fomento à economia criativa no Centro de Natal, Ponta Negra, Mirassol e Zona Norte. Na virada do ano, show pirotécnico na ponte Newton Navarro e em Ponta Negra (balsas em alto mar). Além de shows de artistas potiguares, na Redinha, a partir das 22h.

CENTRO COM SHOWS DE FAGNER, ALEXANDRE PIRES E WALDONYS

O Centro da cidade, tradicional ponto do comércio, da cultura, da história potiguar e da boemia, terá sua valorização como Território Criativo através de ações integradas da Prefeitura do Natal. O projeto faz parte de uma ação da prefeitura para revalorização do Centro histórico em parceria com comerciantes e associações e entidades.

Na Cultura, ações semanais durante todo o mês de dezembro com apresentações aos sábados do projeto Choro do Caçuá (Praça Padra João Maria a partir das 9h30) e atrações musicais nacionais e potiguares de 20 a 22 de dezembro, em dois palcos: na avenida Deodoro (nas imediações da Catedral Metropolitana) e no Grande Ponto.

Fagner em natal

No dia 20 a atração será Raimundo Fagner, com show local de Yrahn Barreto. No dia 21 Alexandre Pires e o grupo potiguar Roda de Samba Ribeira Boêmia e no dia 22 se apresentam o forrozeiro Waldonys e a cantora potiguar Dodora Cardoso.

POLO NATALINO PONTA NEGRA COM SHOW DE CLÁUDIA LEITTE NO DIA 29 DE DEZEMBRO

Em Ponta Negra, tradicional Pólo de Carnaval Multicultural, tem show de Cláudia Leitte no dia 29 de dezembro. A Zona Sul de Natal será o polo de atração de turistas e natalenses na programação do Festival de Música do Natal em Natal 2018.

NATAL EM NATAL LANÇA “MERCADO BEM-TE-VI” NA AFONSO PENA, EM PETRÓPOLIS

Inspirado nas feiras de rua mais charmosas do Brasil e do Mundo, surge, na capital potiguar, o “Mercado Bem-te-vi”, que será lançado no domingo, 23 de dezembro, na programação do Natal em Natal 2018. Com o conceito de levar bom gosto e as melhores experiências para os natalenses, o evento oferecerá moda, arte, decoração, gastronomia, músicas e atrações culturais diversas para toda a família. Previsto para acontecer das 15h às 21h, o evento se concentrará no trecho da Avenida Afonso Pena compreendido entre as Ruas Trairi e Mipibu, onde serão montadas tendas e espaços de convivência, além de palco para shows musicais e apresentações culturais para crianças e adultos. O ‘Mercado Bem-te-vi’ tem o objetivo de aumentar o movimento comercial da região e deverá ser periódico a partir de 2019. Conta com apoio da Prefeitura de Natal.

ZONA NORTE COM DORGIVAL, GRAFITH E MUITO SAMBA E PAGODE

A Zona Norte de Natal recebe nos dias 27 e 28 o Festival de Música de Natal, com shows de Dorgival Dantas e Arquivo Vivo (dia 27) e GRAFITH ao lado de Quarteto Linha e CPI do Pagode, no dia 28. O palco será na área externa do Ginásio Nélio Dias.

RÉVEILLON COM SHOW PIROTÉCNICO E MÚSICA ATÉ SANTOS REIS

O show pirotécnico de Réveillon terá seus tradicionais pontos: ponte Newton Navarro e Ponta Negra (balsas em alto mar). Na virada do ano, shows de artistas potiguares, na Redinha, a partir das 22h. A programação do Festival de Música do Natal em Natal vai até janeiro, quando a cidade comemora a Festa de Reis.

Programação – Natal em Natal 2018 / Atrações nacionais por Polo

POLO NATALINO CIDADE ALTA – DEODORO

20/12 YRAHN BARRETO E RAIMUNDO FAGNER

21/12 RIBEIRA BOÊMIA E ALEXANDRE PIRES

22/12 DODÔRA CARDOSO E WALDONYS

POLO NATALINO MIRASSOL

25/12 SUELDO SOARES E GABRIEL CIRÍACO

POLO NATALINO ZONA NORTE

27/12 ARQUIVO VIVO E DORGIVAL SANTAS

28/12 CPI DO PAGODE, QUARTETO LINHA E BANDA GRAFITH

POLO NATALINO PONTA NEGRA

29/12 CLÁUDIA LEITE

FESTIVAL DE MÚSICA NATAL EM NATAL 2018

Grupo Boi de Reis do Bom Pastor 17/12 Palco João Pessoa

Grupo Choro do Elefante 17/12 Palco João Pessoa

Pastoril Bom Pastor 18/12 Palco João Pessoa

Larissa Costa 18/12 Palco João Pessoa

Circo Tropa Trupe 19/12 Palco João Pessoa

Banda Leão de Judá 19/12 Palco João Pessoa

Circo Ladrões do Sorriso 20/12 Palco João Pessoa

Yrahn Barreto 20/12 Palco Deodoro

Grupo Araruna 21/12 Palco João Pessoa

Alexandre Moreira 21/12 Palco João Pessoa

Debinha Ramos 21/12 Palco João Pessoa

Ribeira Boêmia 21/12 Palco Deodoro

Congo de Calçolas 22/12 Palco João Pessoa

Batuque de Um Povo 22/12 Palco João Pessoa

Dodora Cardoso 22/12 Palco Deodoro

Coletivo Garagem 22/12 K-Ximbinho

RN Autoral de Samba e Choro 22/12 Espaço K-Ximbinho

Bethoven e Regional Choro do Elefante 22/12 Espaço K-Ximbinho

Priscila Matos 22/12 Espaço K-Ximbinho

Carlos Zens e Choro do Caçuá 22/12 Espaço K-Ximbinho

Joca Costa 22/12 Espaço K-Ximbinho

Grupo Fuxico de Feira 22/12 Espaço K-Ximbinho

Larissa Costa 22/12 Espaço K-Ximbinho

Grupo Choro Bom 22/12 Espaço K-Ximbinho

Grupo Choro da Terra 22/12 Espaço K-Ximbinho

Grupo Boi de Reis de Manoel Marinheiro 23/12 Palco João Pessoa

Jamily Oliveira Sampaio 23/12 Palco João Pessoa

Grupo Lapinha 24/12 Palco João Pessoa

Dodora Cardoso 24/12 Palco João Pessoa

Sueldo Soares 25/12 Árvore de Mirassol

Gabriel Ciríaco 25/12 Árvore de Mirassol

Arquivo Vivo 27/12 Nélio Dias

Quarteto Linha 28/12 Nélio Dias

Banda Grafith 28/12 Nélio Dias

Amâncio e Felipe Pereira 29/12 Palco João Pessoa

Grupo Choro Bom 29/12 Palco João Pessoa

Luizinho Nobre 31/12 Reveillon

Carlinhos Zens 31/12 Reveillon

Jaina Elne 31/12 Reveillon

Banda Recônvexo 31/12 Reveillon

Perfume de Gardênia 31/12 Reveillon

Carlinho Zens 02/01 Festa Santos Reis

Panka de Bakana 03/01 Festa Santos Reis

Luizinho Nobre 04/01 Festa Santos Reis

Banda Pretta 05/01 Festa Santos Reis

Read More...

Agenda Cultural

Banda Melim volta a Natal no mês de março

Uma das grandes promessas do pop brasileiro, a banda Melim, formada pelos irmãos Rodrigo, Gabi e Diogo lança seu primeiro álbum, “Melim”. Após o lançamento bem-sucedido de um EP no final de 2017, o novo trabalho do grupo conta com 16 músicas autorais, entre elas o sucesso “Meu Abrigo” e “Ouvi Dizer”. Para os potiguares, a banda promete um show sem igual a ser realizado no Teatro Riachuelo, dia 15 de março de 2019.

Com uma legião de fãs por onde passam, a banda apresenta canções que misturam pop, reggae, MPB e influências internacionais. A conexão dos três com a música sempre foi inegável: aos 15 anos, Gabi, a caçula da família, estreou no samba. Aos 16, gravou o primeiro cd solo, com músicas de Arlindo Cruz e participação de Marcelo D2 e João Donato. Os gêmeos Diogo e Rodrigo, desde pequenos, se envolveram com instrumentos musicais. Do violão a guitarra, ainda estudaram piano, bateria, gaita e acordeom.

Apesar da afinidade familiar, os irmãos não cantavam juntos até pouco tempo atrás, quando se apresentaram, em 2015, na Feira da Música Nacional, realizada em Canela, no Rio Grande do Sul. A estreia nacional da banda aconteceu no programa “SuperStar”, apresentado por Fernanda Lima, na Rede Globo. Bateram o recorde de aprovação no programa: 93%. O pouco tempo de banda não impediu que grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo e Luan Santana, registrassem canções do trio. Agora, é a vez dos irmãos Melim se fazerem ouvir para todo o país.

Melim em Natal 2019

Dia 15 de março

Sexta-feira, às 21h

Duração: 120 min.

Classificação: Livre

Ingressos: Bilheteria do Teatro, no Shopping Midway Mall – Av. Bernardo Vieira 3775 – piso L3 (terça a sábado, das 13h às 21h; domingo e feriado, das 14h às 20h) e o site: www.uhuu.com

Setor Valor Meia-Entrada
Frisas R$120,00 R$60,00
Balcão Nobre R$110,00 R$55,00
Plateia A R$140,00 R$70,00
Plateia B R$130,00 R$65,00
Camarote R$160,00 R$80,00

Read More...