Decoração de Natal deixa as pessoas mais felizes, diz pesquisa

Decoração de Natal deixa as pessoas mais felizes, diz pesquisa

Decoração de Natal deixa as pessoas mais felizes, diz pesquisa

Romário Nicácio junho 5, 2020 Cultura

(ANSA) – Uma nova pesquisa mostrou que antecipar a decoração de Natal, enfeitando a árvore natalina e espalhando luzinhas pela casa, torna as pessoas mais felizes.

“Em um mundo cheio de estresse e de ansiedade, as pessoas gostam de associar coisas ao que as torna felizes. E os enfeites de Natal evocam esses fortes sentimentos de infância. Mesmo que possam existir uma série de razões para antecipar a decoração, mais comumente isso ocorre por motivos nostálgicos”, explica o psicanalista Steve McKeown, que liderou o estudo.

Segundo o especialista, “reviver a magia” dessa época do ano, pode “compensar o tempo passado” porque reconecta as pessoas “com a criança que existe dentro de nós”.

Pela tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada no início do advento de Natal, período de quatro domingos antes da data religiosa do nascimento de Jesus Cristo. Neste ano, o advento começa no dia 3 de dezembro. O desmonte da árvore é no dia 6 de janeiro, data da Epifania.

Por sua vez, a tradição cristã ortodoxa define o dia 6 de dezembro para a montagem. Já nos Estados Unidos e no Canadá, a decoração tem por tradição ser montada no dia seguinte à celebração de Ação de Graças – o que seria esta sexta-feira (24).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos