Conheça os maiores museus do mundo de forma virtual

Conheça os maiores museus do mundo de forma virtual

Conheça os maiores museus do mundo de forma virtual

Rafael Nicácio abril 27, 2020 Cultura

Já pensou conhecer museus espalhados pelo mundo, mesmo estando dentro de casa? Isso já é possível! Diversos museus disponibilizam visitas virtuais em seus espaços e obras. De forma online, é possível conhecer galerias, esculturas, pinturas e diversas obras famosas. Para isso, basta possuir um aparelho com acesso à internet. 

No período do isolamento social, por conta da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, a tecnologia tem sido uma aliada e tem auxiliado estudantes e profissionais a manterem suas rotinas e realizarem suas atividades. Inúmeros serviços estão sendo adaptados para esse momento e o segmento de cultura e lazer não poderia ficar de fora.

Como visitar museus virtuais

Como comentamos, visitar museus virtuais é bem simples. Você precisa de um aparelho – computador ou smartphone – com acesso à internet. Os links de acesso são disponibilizados por diferentes museus ao redor do mundo. Nós criamos uma lista com algumas galerias virtuais que você pode acessar agora mesmo. 

Museu do Louvre (França)

O Museu do Louvre, na França, é um dos museus mais conhecidos do mundo. Ele abriga a famosa pintura Monalisa, de Leonardo da Vinci. No tour virtual, você pode visitar as salas e galerias do museu, sem as famosas aglomerações em torno das obras. 

Conheça o Museu do Louvre

Pinacoteca de Brera (Itália)

Localizada em Milão, na Itália, a Pinacoteca de Brera agrega em seus espaços uma das maiores coleções de artes do mundo. No site é possível conhecer as obras, visitar os seus espaços e explorar cada canto da Pinacoteca. O seu acervo inclui obras do grande mestre Giambattista Pittoni, Annibale Giura Odio Contro i Romani e Bacco e Arianna.

Visite a Pinacoteca de Brera 

Museus do Vaticano

Visite os museus da Cidade do Vaticano e encontre informações sobre as obras de arte disponíveis. A plataforma é bastante intuitiva e também dá dicas sobre roteiros a museus e disponibiliza uma loja online para compra de souvenir. 

Conheça o museu do Vaticano

Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) foi inaugurado na década de 1970 e conta com acervo de fotografias, filmes, vídeos e cartazes. No site do MIS é possível consultar o acervo online museológico e bibliográfico do MIS. 

Acesse o acervo do MIS 

Google Arts & Culture

O site Google Arts & Culture foi criado em parceria com diferentes museus do mundo e tem como objetivo proporcionar uma aventura interativa para os usuários. No site é possível é possível visitar as maiores e mais importantes galerias do mundo. Nele, você pode acessar: 

Pinacoteca de São Paulo

Yad Vashem – Museu do Holocausto (Israel)

Galeria Uffizi (Itália)

Também é possível ver o que tem por dentro de vários museus, como o Museu Nacional. Nesta categoria, você pode conferir curiosidades, destaque de algumas obras e fazer um tour virtual em alguns espaços. 

Outros artigos